Lançamentos e Divulgações #32

Saudações, caros leitores, como vocês estão?


Janeiro terminando e para agilizar alguns trabalhos as editoras já liberaram alguns lançamentos que vocês poderão conferir nesse post. Vamos lá ? =)

Com uma temática bastante interessante e aproximando-se muito da literatura infanto-juvenil, A Quase Honrosa Liga de Piratas, vol.1, da escritora Caroline Carlson, vem para divertir as nossas leituras. Confesso que adorei a arte gráfica presente na capa internacional e espero que a editora siga os mesmos moldes, já que ela ainda não divulgou a nacional. Seu lançamento está previsto para Março, segundo a Editora Seguinte. 


Quando Hilary decidiu que queria ser pirata, nem imaginava que estava prestes a participar da caça ao maior tesouro de todos os tempos. Afinal, tudo o que a preocupava era fugir da Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas. Hilary não via utilidade nenhuma nas lições da srta. Pimm e queria se juntar à Quase Honrosa Liga de Piratas. Qualificações não lhe faltavam, mas a Liga não admitia garotas em sua equipe de algozes e pilantras. Decidida a partir para alto-mar a qualquer custo, Hilary logo se vê no meio de uma aventura marítima em busca do tesouro mais valioso do reino: o tesouro da Encantadora. Para encontrá-lo, ela contará com um mapa sem X e precisará enfrentar o mais traiçoeiro - e surpreendente - vilão de todos os mares.

A Garota Certa, da escritora Ali Cronin, é o quinto volume da sucedida série Garoto <3 Garoto. O livro ainda não tem uma capa definitiva e seu lançamento também está previsto para Março.




Cass deu um pé na bunda de Adam. Jack superou Cass. Donna resolveu dar mais uma chance ao amor. Mas e Ollie? Ollie é apaixonado por sua melhor amiga, Sarah, desde sempre. Ela parece não se dar conta disso, e ele tem medo de perdê-la para outro garoto. Será que Ollie conseguirá reunir coragem para se abrir com ela?



A arte da capa de As Mentiras de Locke Lamora, de Scott Lynch, traz a mesma ilustração da edição lançada em Portugal, que por sinal possui uma beleza ímpar. Ademais, a sinopse instiga muito o leitor, convidando-o para submergir nessa incrível aventura que faz parte de uma série chamada Nobres Vigaristas, sendo este o primeiro volume. Assim como os lançamentos supracitados, este também tem sua previsão de lançamento para Março.


Dizem que o Espinho de Camorr é um espadachim implacável, um ladrão mestre, um amigo dos pobres, um fantasma que atravessa paredes. De corpo franzino e quase incapaz de pegar em numa espada, Locke Lamora é o então, o afamado Espinho. A sua melhor arma é a inteligência. E embora seja verdade que Locke roube dos ricos assim como Robin Hood, na verdade, os pobres nunca vêem um tostão. Todos os ganhos se destinam apenas a ele e ao seu bando de ladrões: os Cavalheiros Bastardos. O submundo caprichoso e colorido da antiga cidade de Camorr é o único lar que o bando conhece. Mas tudo vai mudar: uma guerra clandestina ameaça destruir a própria cidade e os jovens são lançados num jogo de assassinos e traidores onde terão de lutar desesperadamente pelas suas vidas. Será que, desta vez, as mentiras de Locke Lamora serão suficientes?

Venhamos e convenhamos, já passou da hora da Arqueiro da um UP nas capas dos livros do Nicholas Sparks. Acredito que existam outras maneiras de representar o amor em uma capa que seja diferente do que já foi trabalhado, afinal, todas as capas do tio Nick são praticamente a mesma coisa. Tirando isso, Uma Carta de Amor, teve seu lançamento antecipado para o dia 28/02. A Editora Arqueiro disponibilizou um trecho, caso queira ler, aqui.


Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém.
Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte.

Jogos do Prazer, da escritora Madeline Hunter, é o terceiro volume da série Rothwell Brothers. Pela sinopse o livro aparentou ser muito envolvente e promete muito. Caso sua ansiedade esteja muito grande, a editora disponibilizou um trecho que você pode conferir clicando aqui


A bela Roselyn Longworth já aceitou seu destino. Depois que o irmão fraudou o banco em que era sócio e fugiu do país levando o dinheiro dos clientes, suas finanças ficaram arruinadas, assim como suas chances de conseguir um bom casamento. Por isso foi fácil acreditar nas falsas promessas de amor de um visconde. Mas a desilusão não demorou a chegar: quando Rose não se sujeitou a seus caprichos na cama, o nobre se vingou leiloando-a durante uma festa em sua mansão. Ela acredita que o destino lhe reserva um fim trágico. Ainda mais ao ser arrematada por Kyle Bradwell, um homem que venceu na vida pelo próprio esforço, mas não é bem-vindo nos círculos mais exclusivos. Mas a jovem é surpreendida pela atitude dele, que a trata com um respeito e uma gentileza que ela não recebia desde antes do escândalo envolvendo o irmão. Quando Rose finalmente descobre o que está por trás do comportamento de Kyle, é tarde demais: já foi fisgada pelo homem que conhece seus segredos mais íntimos.
Próximo Lançamento - Editora Arqueiro

- Six Years, de Harlan Coben (sem sinopse e capa nacional divulgada).

Sem uma capa e titulo nacional, The Tragedy Paper, de Elizabeth LaBan, traz uma trama bem interessante e muito romântica, mostrando uma história de superação e determinação. Lançamento da Editora Farol Literário sem data prevista. 


Um outro enredo que com certeza vai conquistar corações e prateleiras de muita gente será o “The tragedy paper”, de Elizabeth LaBan. Tim Macbeth, um garoto albino de dezessete anos, foi transferido para o prestigiado colégio Irving. Tímido, a última coisa que Tim espera é ser notado. Mas quando em uma noite ele conhece Vanessa, uma popular garota do colégio, seus planos mudam. Vanessa parece sentir o mesmo por Tim e eles iniciam um romance clandestino. The tragedy paper é uma história que fala de amor, amizade e a coragem de ir em busca daquilo em que a gente realmente acredita.

Os Caçadores de Nuvens, do escritor Alex Shearer, aparentou ter um enredo muito fantasioso, algo que gostei. Confesso que adorei a capa internacional e, já que a editora não divulgou a nacional, espero que ela seja idêntica estrangeira. Seu lançamento também será pela Farol Literário.   



A trama de fantasia e imaginação no estilo Roald Dahl presente em “Os caçadores de nuvens”, de Alex Shearer, é perfeita para meninos e meninas lançarem-se no mundo da ficção. Caçar nuvens não é para pessoas de coração fraco. Em um mundo onde a água é escassa e águas-vivas letais flutuam pelos céus, o inocente Christien sonha com aventuras e perigos. Quando ele conhece aexótica e atraente Jenine, e sua família de Caçadores de Nuvens, seu sonho pode tornar-se realidade...


Mais um romance está vindo. Sem capa e titulo nacional, Unbreak My Heart, da escritora Melissa Walker, é outra aposta da Farol.


Unbreak my heart”, de Melissa Walker, previsto para o segundo semestre, apresenta aos leitores Clementine, uma garota de dezesseis anos que está com o coração partido. Ela se apaixonou pelo namorado da melhor amiga. Para fugir dessa situação, ela decide passar o verão a bordo de um veleiro com sua família. Em uma das paradas do barco, ela conhece James, a distração de que Clem precisa para curar seu coração. Alternando capítulos no passado e presente, “Unbreak my heart” é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen.

Linked, de Imogen Howson, também sem capa e título nacional, nos traz uma sinopse que está bem intrigante e despertou o meu interesse pela sua leitura. Ademais, a capa internacional é perfeitamente bela.


"Linked”, de Imogen Howson deve provocar muitos leitores por aí, fazendo-os questionar sobre o que nos faz humano... Profundo, hein?!? Vamos conhecer Elissa, uma jovem que sempre teve tudo: beleza, popularidade e um futuro brilhante. Mas nos últimos três anos ela tem lutado contra visões terríveis, dores e contusões que aparecem do nada. Quando finalmente uma cirurgia promete resolver os seus problemas, ela descobre a verdade chocante por trás de suas alucinações: Ela está vendo o mundo através dos olhos de outra garota, a irmã gêmea, que ela nunca soube que existiu.

Fênix: A Ilha, de John Dixon, é o livro que deu origem a uma série chamada Intelligence. A obra já mostra o grau de sua trama desde a capa e isso fica mais gritante quando lemos a sinopse que deixa o leitor ansioso para lê-lo.


Sem telefone. Sem sms. Sem e-mail. Sem TV. Sem internet. Sem saída. Bem-vindo a Fênix: A Ilha. Na teoria, ela é um campo de treinamento para adolescentes problemáticos. Porém, os segredos da ilha e sua floresta são tão vastos quanto mortais. Carl Freeman sempre defendeu os excluídos e sempre enfrentou, com boa vontade, os valentões. Mas o que acontece quando você é o excluído e o poder está com aqueles que são perversos?



A Filha do louco, da escritora Megan Shepherd, traz uma bela capa e com história que aparenta ser envolvente. O que vocês faria se descobrisse que seu pai está por traz de experiências mirabolantes? 

Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira - e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais. De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá- la... Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família.

Primeiro Amor é o mais recente trabalho de James Patterson (Nicki Minaj da literatura), e com nesse livro não seria diferente já que é feito em parceria (feat.) com Emily Raymond. Bom, parece que ele desviou um pouco das fantasias e do gênero policial e acabou embarcando em um novo romance.


Axi Moore é uma boa garota: estuda muito, fica nos bastidores, e não diz a ninguém que o que mais quer é fugir de tudo. A única pessoa para quem quer dizer isso é seu melhor amigo, Robinson — por quem também está loucamente apaixonada. Quando Axi espontaneamente convida Robinson a ir com ela em uma viagem impulsiva pelo país, ela rompe as regras pela primeira vez em dua vida. Mas a aventura rapidamente torna-se fora de controle depois que os adolescentes se encontram fugindo da polícia. E quando Robinson subitamente entra em colapso, Axi precisa enfrentar a verdade que talvez essa viagem seja a última.

Como já perceberam, foram poucos lançamentos que já foram divulgados até esse momento, porém, isso não enfraquece essa rica gama de livros que estão por vim.

Qual deles despertou seu interesse? Deixe sua opinião nos comentários. \o/

Abraços,
Gustavo Demétrio
GUSTAVO DEMÉTRIO
É Resenhista e CDC aqui no Vida De Leitor. Um ávido leitor que sonha um dia se tornar um Arquiteto de renome. Admirador do universo e grande fã do Stephen King. Seus livros favoritos são: Série Torre Negra, Sherlock Holmes Sob a Redoma. 
Twitter/Facebook/Skoob/Instagram - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.