Esconda-se - Lisa Gardner

Saudações, caros leitores, como vocês estão?

Desde que recebi este livro minhas esperanças quanto ao enredo já eram promissoras, uma vez que ele tem um enredo envolvendo detetives e um crime bastante instigante. Como adoro este tipo de leitura, no mesmo instante que o recebi já comecei a devorar suas páginas. Nunca havia lido nenhum livro da Lisa Gardner e Esconda-se fez com que eu me tornasse fã dela, vez que ela soube utilizar o seu talento para escrita na criação deste suspense-policial arrebatador.


Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!
Annabeller Granger era uma criança quando um desconhecido começou a persegui-la. Desde então seus pais e ela viviam mudando de cidades e de nomes e Annabelle nunca entendeu o porquê disso. Já com seus 25 anos, ela volta para Boston, cidade em que viveu, e começa uma nova vida, desta vez com o nome Tanya.

Eis que uma câmara contendo seis corpos é descoberta por alguns jovens e dentre os cadáveres havia uma menina que tinha em seu pescoço um pingente com o nome de Annabelle. A detetive D.D.Warren e seu parceiro, Bobby Dodge, são chamados para investigar este macabro crime e desvendar o rosto do maníaco psicopata que fez tamanha crueldade. Contudo, outros acontecimentos levantarão muitas dúvidas e expectativas, deixando o leitor com uma curiosidade sem limite.

Capa Australiana

"-Você não precisa gostar do sistema - ele me explicou. -Não precisa acreditar nele nem concordar com ele. Mas precisa compreendê-lo. Se conseguir compreender o sistema, vai sobreviver.
Uma família é um sistema."
Pág. 05
O livro parece com um roteiro de algum episódio da famosa série criminal CSI, mas a sua narrativa é fluída e suave, sem excesso de dados científicos como os mostrados nas séries televisivas, e além disso, ela se torna envolvente e de fácil entendimento, já que seus personagens são bem desenvolvidos, com características singulares e bastante atraentes. Porém o livro apresenta, em algumas partes, uma linguagem de baixo calão, o que pode incomodar algumas pessoas.

Uma pequena observação que fiz nesta leitura é que a personagem principal, a detetive D.D.Warren, ficou de plano de fundo, visto que o detetive da divisão de homicídios, Bobby, simplesmente demonstra toda sua competência na solução do caso. Além disso, o caso principal não é o mais importante, já que ele é dado como uma consequência de diversas causas e de um certo outro evento que não falarei por ser spoiler.

Quanto ao final, só digo uma coisa: inacreditável. Sim, Gardner quebrou e superou todas as minhas expectativas quanto ao encerramento do livro. Eletrizante e sufocante são as palavras que mais se encaixam nesse incrível quebra-cabeça cujo nome é Esconda-se.

Lisa Gardner, imponente e talentosa

"-O que foi? - Ele disparou.
-Você tem certeza... - D.D. começou.
-Não dá para curar a minha mãe. Melhor, então, ajudar a encontrar o filho da puta que matou seis meninas."
Pág. 262
A diagramação do livro é um pouco simples, porém na capa há verniz localizado no nome da Lisa Gardner e no próprio nome da obra, e o tipo de papel presente é o Pólen, ou seja, páginas amarelas que todos amam. Na capa há uma mulher um quanto ameaçadora aparentando ser uma representação da D.D.Warren. Leitura mais que recomendada. 

Abraços,
Gustavo Demétrio
GUSTAVO DEMÉTRIO
É Resenhista e CDC aqui no Vida De Leitor. Um ávido leitor que sonha um dia se tornar um Arquiteto de renome. Admirador do universo e grande fã do Stephen King. Seus livros favoritos são: Série Torre Negra, Sherlock Holmes Sob a Redoma. 
Twitter/Facebook/Skoob/Instagram - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.