Vida de Seriador #09 - Sherlock

Hey pessoal, tudo bem?

O Vida de Seriador dessa semana conta com a participação especial do leitor Gustavo Emanuel pois ele é tão viciado na série que iremos indicar essa semana como eu sou por Teen Wolf. Espero que gostem.


SINOPSE: Baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle, “Sherlock” conta às aventuras do detetive particular Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) e seu amigo Dr. John Watson (Martin Freeman), na Inglaterra contemporânea.
Sherlock Holmes é considerado um dos personagens mais consagrados da literatura mundial e o mais famoso detetive da história. Criado pelo inglês Sir Arthur Conan Doyle, Holmes ganhou fãs no mundo inteiro, primeiro pelos livros depois pelas séries televisivas e filmes.  Alguns exemplos mais conhecidos e de grande sucesso são:“Sherlock Holmes”, dirigido por Guy Ritchie e estrelado por Robert Downey Jr., a série americana “Elementary” (eu, Matheus, tenho preferência por esta versão - confira AQUI) veiculada na CBS e “Sherlock” da BBC One, sendo que esta última, escrita por Steven Moffat e Mark Gatiss, conta com astros já consagrados no cinema como Benedict Cumbertbatch, interpretando o próprio Holmes, e Martin Freeman, como o seu fiel auxiliar John Watson. 

O enredo nos apresenta Dr. John Watson que, ao voltar para Londres depois de servir como médico no exército britânico na Guerra do Afeganistão, vem sofrendo constantes crises pós-guerra, sendo uma delas um "mancar" psicológico em uma das pernas. Podemos dizer que o Sherlock nesta série aparentou ter uma personalidade bem excêntrica e misteriosa. Recorrido inúmeras vezes pela Scotland Yard, policia britânica, em casos complicados, Sherlock consegue desvendar crimes usando simplesmente a dedução, técnica que, segundo ele, ele mesmo criou.

O grande diferencial desta série, e de "Elementary",  para a sequência de filmes que foram lançados respectivamente em 2009 e 2011, é a cronologia. Enquanto os filmes se passam no século XIX, estas séries ousaram mais e trouxeram o grandioso Sherlock para o século XXI. Afinal, estamos em uma época em que a internet é um grandioso meio de comunicação e, aproveitando isso, Dr.Watson e  Sherlock manuseiam em suas investigações aparelhos celulares, câmeras, internet, dentre outros apetrechos. Além disso, a escolha do ator, em "Sherlock",  foi mais condizente com a descrição do personagem ficcional na série. 

Sherlock e Dr. Watson em um dos endereços mais famosos de todo o mundo.

Infelizmente (o Matheus que pensa assim), houve um confronto entre “Elementary” e a série da BBC One e esta continua sendo a favorita quando o assunto é Sherlock Holmes. Talvez seja pelo fato de a caracterização de personagens ser mais fiel ao enredo original, vez que na versão americana da série o Dr. Watson é na verdade Dra. Watson (interpretada pela atriz Lucy Liu). 

Considerada como uma série policial, ela não perde em nada para os grandes nomes nesse gênero, já que tem-se um personagem inteligentíssimo e misterioso que se utiliza de métodos científicos e racionais para encontrar o culpado, um vilão com inteligência a altura, bem humorado e completamente louco. A série também é um atrativo para quem gosta de um bom romance e mulheres lindas. *_*

Acreditamos que a primeira motivação para assistir a série seja o tamanho vez que, ao contrário das demais série, está possui apenas três capítulos por temporada com duração de uma hora em média. Então, que tal assistir as duas temporadas já lançadas e acompanhar a terceira temporada que se inicia agora em 19 de janeiro de 2014.

Trailler - Infelizmente não achamos a versão legendada. 

Benedict Cumberbatch -  (Sherlock Holmes)

Martin Freeman -  (John Watson)

Mark Gatiss - (Mycroft)

Rupert Graves -  (Greg Lestrade)

Una Stubbs -  (Sra. Hudson)

Vinette Robinson –  (Sally Donovan)

Louise Brealey –  (Molly Hooper)

Texto escrito por Matheus Braga e Gustavo Emanuel.
Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 8º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Twitter/Facebook/Skoob/Ask - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.