Lançamentos e Divulgações #30

Saudações, caros leitores, como vocês estão?

Antes de mais nada gostaríamos de anunciar que o Vida de Leitor irá fazer um pequeno recesso e por isso o blog ficará sem atualização de 30/12 à 06/01, já que férias é bom e todo mundo gosta... HAHAHAHA. Contudo, caso algum dos membros da equipe se sinta inspirado, pode ocorrer de vocês verem por aqui um post ou dois nesse período, afinal o amor pela literatura nunca tira férias. XD

Ano novo, novos ares e para comemorar não tem nada melhor que saber quais são os próximos lançamentos das editoras. Para isso retirei a coluna "Lançamentos e Divulgação" do submundo (Matheus não estava conseguindo atualiza-la por causa do final de período da faculdade) para trazê-la de volta a vida para que vocês aumentem sua lista de desejados. Espero que gostem e que aproveitem os lançamentos mais quentes que estão por vir. \o/

Dak, Sera e Riq retornarão com suas mirabolantes aventuras pelo tempo em janeiro com seu mais novo livro, O Alçapão, escrito por Lisa McMann, lançado pela editora Seguinte. Como acompanho a saga, não estou aguentando mais roer as unhas de tanta ansiedade para dar continuidade a sua leitura que é cativante e muito boa.

Depois de lutarem ao lado de guerreiros medievais para corrigir mais uma Fratura, Dak, Sera e Riq retornam aos Estados Unidos e logo se envolvem em uma armadilha mortal. O ano é 1850, um pouco antes da Guerra Civil, quando o país está dividido em relação à escravidão. Nesses tempos sombrios, a Ferrovia Subterrânea é a única esperança de muitos escravos, que conseguem escapar por essa rota secreta. Mas a SQ aos poucos está tomando o controle dos trilhos, colocando a vida de muitos fugitivos em perigo e ameaçando apagar aquela ferrovia da história. Riq é forçado a se separar do grupo e encontrará dificuldades que o levarão a enfrentar seu próprio passado. Dak e Sera, por outro lado, tentam descobrir em quem podem confiar e o que precisa ser feito para consertar mais uma Fratura.
Conhecido mundialmente pelo Best-Seller O Menino do Pijama Listrado, John Boyne volta novamente com seu mais recente livro, Tormento, que tem previsão de ser lançado para Janeiro pela editora Seguinte. A sinopse está bem chamativa e o enredo do livro aparenta mexer muito com as emoções humanas.




Danny Delaney curtia tranquilamente as férias, até que sua mãe volta pra casa tarde da noite, escoltada por dois policiais. Ele logo percebe que algo terrível aconteceu. A sra. Delaney havia atropelado um garotinho, que agora está em coma e ninguém sabe se vai acordar. Consumida pela culpa, ela se isola de todos ao seu redor. Caberá a Danny e seu pai impedir que a família se despedace



A Redenção de Gabriel é o terceiro e ultimo da trilogia Gabriel's Inferno que conquistou vários leitores e gerou diversas críticas mediante ao seu conteúdo. Quem acompanha a série não poderá perder esse grande lançamento que ocorrerá dia 14 de Janeiro de 2014. Leia um prévia do livro clicando aqui.

Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.
É, parece que James Patterson é a Nicki Minaj  da literatura, pois nunca vi tanto "feat" com outros escritores (hahaha brincadeira). A continuação da série Clube das Mulheres Contra o Crime, que já está no seu 9º livro, será lançado em janeiro pela editora Arqueiro que disponibilizou um trecho que poderá ser lido clicando aqui

Um maníaco impiedoso. Uma jovem mãe e seu bebê são cruelmente mortos dentro do estacionamento de um shopping. Sem testemunhas ou indícios da identidade do assassino, só resta à sargento Lindsay Boxer e ao seu parceiro, Rich Conklin, uma única pista: três letras escritas com batom vermelho no para-brisa do carro das vítimas.
Um assalto sangrento. Em outro canto da cidade, a esposa de um astro de cinema é acordada por um ladrão que está fugindo com milhões de dólares em joias e pedras preciosas. Antes de conseguir chamar a polícia, ela é friamente assassinada e São Francisco fica em estado de histeria.
A morte está próxima. Lindsay é convocada para o novo caso e tenta conciliar as duas investigações e o noivado com Joe Molinari, sempre afetado por seu relacionamento íntimo com Conklin. Em meio a toda a adrenalina, a sargento é obrigada a colocar a própria vida em risco para salvar a cidade antes que a lista de vítimas aumente.
O gato mais charmoso e queridos de alguns leitores está de volta, e não estamos falando do eterno Garfield, mas sim de Bob. O mundo pelos olhos de Bob é a tão esperada continuação de Um gato de rua chamado Bob, escrito por James Bowen e com lançamento pela editora Novo Conceito em janeiro. 

Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...
Sociedade dos meninos gênios, escrito por Lev A.C. Rosen, é um livro que pretende atrair muitos leitores que gostam desse tipo de leitura, afinal, quem não gosta de uma boa aventura envolvendo os mais brilhantes seres de nosso mundo.

Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.

Lançamento da Novo Conceito, A Cidade dos Segredos, escrito por Sasha Gould, apresenta uma ótima historia que conquistará vários leitores. Confesso que adorei a capa, bastante misteriosa e instigante.

Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?
Da escritora Drusilla Campbell, Adeus à Inocência aparentou ser bem frenético e cheio de reviravoltas. Um lançamento da Novo Conceito que vai abalar vários amantes desse gênero literário que promete levantar muitas emoções.

Madora tinha 17 anos quando Willis a “resgatou”. Distante da família e dos amigos, eles fugiram juntos e, por cinco anos, viveram sozinhos, em quase total isolamento, no meio do deserto da Califórnia. Até que ele sequestrou e aprisionou uma adolescente, não muito diferente do que Madora mesmo era, há alguns anos... Então, quando todas as crenças e esperanças de Madora pareciam sem sentido — e o pavor de estar vivendo ao lado de um maníaco começava a fazê-la acordar —, Django, um garoto solitário, que não tinha mais nada a perder depois da morte trágica de seus pais, entrou em sua vida para trazê-la de volta à realidade. Quem sabe, juntos, Django, Madora e seu cachorro Foo consigam vislumbrar alguma cor por trás do vasto deserto que ajudou a apagar suas vidas?
Quando eu era Joe, de Keren David, é um livro que também será lançado em janeiro pela editora Novo Conceito. Acho que muitas pessoas vão se identificar com esse livro devido ao seu conteúdo, afinal, quem nunca desejou sair do anonimato e se tornar a pessoa mais popular do seus circulo social em face a ter testemunhado um assassinato brutal? HAHAHAHA.

Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos, Como é possível viver mentindo sobre todas as coisas? Sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe... E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro – de tirar o fôlego! – sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.
A editora Sextante lançará em janeiro um livro de autoajuda cujo nome é O amor como estilo de vida, escrito por Gary Chapman. Esse livro pretendo auxiliar e responder algumas perguntas que a maioria faz sobre o que é o amor.

Não há dúvida: o amor é a principal fonte de realização e felicidade de nossas vidas. Então, por que encontramos tanta dificuldade em dar e receber amor? Por que será que o convívio diário com nossos entes queridos muitas vezes acaba gerando frustração e insatisfação?
O consagrado autor de As cinco linguagens do amor (mais de oito milhões de exemplares vendidos em todo o mundo) responde a essas questões neste livro. E o faz com a experiência e a sabedoria de um conselheiro matrimonial e familiar que já testemunhou e resolveu milhares de impasses entre parceiros, cônjuges, pais e filhos e amigos.
As perguntas que orientaram sua pesquisa foram: O que caracteriza as pessoas capazes de amar e as diferencia das que demonstram pouca consideração com os outros? Como se desenvolvem esses traços de caráter, que se manifestam em atos nas relações amorosas? De que forma incorporá-los para que o amor se torne verdadeiramente um estilo de vida capaz de nos fazer felizes e realizados?
Gary Chapman nos apresenta as sete características das pessoas capazes de amar: gentileza, paciência, capacidade de perdoar, cortesia, humildade, generosidade e honestidade. E o faz mostrando-nos como desenvolver cada uma dessas qualidades, que promovem companheirismo, cumplicidade e alegria, até que se incorporem à nossa personalidade e se tornem um estilo de vida.
Almanegra é a continuação de Almanova, escrito por Jodi Meadows. O lançamento do segundo livro ainda não tem um mês definido, mas segundo a editora Valentina a PREVISÃO é para o primeiro semestre de 2014. A editora ainda não liberou a sinopse oficial, por isso segue abaixo a versão americana junto com a capa nacional. Caso não saiba, está rolando uma promoção imperdível sobre o primeiro volume aqui. Participe!
Ana has always been the only one. Asunder. Apart. But after Templedark, when many residents of Heart were lost forever, some hold Ana responsible for the darksouls–and the newsouls who may be born in their place. SHADOWS Many are afraid of Ana’s presence, a constant reminder of unstoppable changes and the unknown. When sylph begin behaving differently toward her and people turn violent, Ana must learn to stand up not only for herself but for those who cannot stand up for themselves. LOVE Ana was told that nosouls can’t love. But newsouls? More than anything, she wants to live and love as an equal among the citizens of Heart, but even when Sam professes his deepest feelings, it seems impossible to overcome a lifetime of rejection. In this second book in the Incarnate trilogy, Ana discovers the truth about reincarnation and will have to find a way to embrace love and make her young life meaningful. Once again, Jodi Meadows explores the extraordinary beauty and shadowed depths of the soul in a story equal parts epic romance and captivating fantasy.
Alguns outros lançamentos que estão PREVISTOS, também para o primeiro semestre segundo a editora são:
- Caçadores de Tempestade | Nicole Peeler (continuação de Garota Tempestade). Título original: Tracking the Tempest

- Respirar, meditar, inspirar | Priscila Warner (não-ficção, todas as idades). Título original: Learning to breathe

- Destino Mortal | Suzanne Brockmann (ficção, todas as idades). Título original: Born to Darkness

- Par Perfeito | Eleanor Prescott (chicklit). Título original: Alice Brown's lessons in the curious art of dating

- Graffiti Moon | Cath Crowley (literatura, todas as idades mas principalmente juvenil). Mesmo título.

- Filha da ilusão | Teri Brown (romance histórico juvenil, 1º vol. de uma série). Título original: Born of illusion

- Intenso Demais | S. C. Stephens (YA, 1º vol da trilogia Thoughtless). Título original: Thoughtless

- Meu hamster é um astronauta | Dave Lowe (continuação de Meu hamster é um gênio, resenha aqui). Título original: My Hamster's an Astronaut

A editora Galera Record trará novamente o mundo pós-apocalítico dos zumbis no novo livro The Walking Dead – A queda do governador (Parte Um), que está com previsão de ser lançando em Janeiro com a pretensão de dar continuidade ao segundo volume já lançado, The Walking Dead: O Caminho para Woodbury.

Em A Ascensão do Governador vimos a evolução do vilão Phillip Blake, das suas origens humildes diretamente ao mundo sombrio do apocalipse zumbi, onde se tornou o autoproclamado líder de uma pequena cidade chamada Woodbury. Em O Caminho para Woodbury, uma inocente viajante chamada Lilly Caul cai nas terríveis garras da violenta ditadura de Phillip Blake, dentro dos muros de Woodbury.
E agora, em A Queda do Governador – Parte 1, a loucura do Governador emerge envolto em violência e horror. Personagens queridos dos quadrinhos, como Rick, Michonne e Glenn, finalmente aparecem, neste cenário aterrorizante, e os fãs de The Walking Dead verão estes personagens sob uma nova perspectiva. Intrigas evoluem para confrontos inimagináveis. Linhas de batalha são formadas e reviravoltas inesperadas selarão o destino de culpados e inocentes.
Duelo ao Luar da escritora Andrea Cremer é o terceiro e ultimo dá trilogia Nightshade e está com previsão de ser lançado pela Galera Record em janeiro de 2014. Matheus está surtando com esse livro pois ele além de já ter lido e resenhados os dois primeiros, pensa que é uma série com as capas mais bonitas já lançadas.

Calla finalmente conseguiu salvar Ren e convencê-lo a se unir aos Inquisidores. Mas, depois que ele se juntou à matilha, as coisas ficam estranhas entre ela e Shay, o novo progênito. Tanto Ren quanto Shay vão disputar entre si pelo amor de Calla, colocando-a em uma situação bem difícil. E para piorar, agora que os poderes de Shay estão se desenvolvendo, ela sente uma distância crescente entre eles. Dividida entre dois amores intensos, Calla nunca esteve tão confusa. Mas antes que possa fazer sua escolha, ela tem outras prioridades que precisam ser atendidas. Como a iminente guerra contra os Defensores. A única chance da matiha Nightshade sair vitoriosa é encontrando as diversas espadas da Cruz Elementar, e para isso, a ajuda de Shay é imprescindível. Mas será que Calla conseguirá liderar em meio a tantas desavenças? E qual dos dois pretendentes ela vai escolher? Neste último volume da trilogia Nightshade, a autora campeã de vendas segundo o New York Times, Andrea Cremer, cria um romane com reviravoltas e surpresas que vão deixar você com os nervos à flor da pele até a última página.
O Ladrão do Tempo, de John Boyne, é um livro da editora Companhia das Letras que promete muito, contudo a editora ainda não divulgou a capa nacional e a data de lançamento.

É 1758 e Matthieu Zela está fugindo Paris, depois de testemunhar o assassinato de sua mãe e execução de seu padrasto. A vida de Matthieu é caracterizada por um fato extraordinário: antes do século XVIII termina, ele descobre que seu corpo parou de envelhecimento. No final do século XX e da idade madura de 256 de repente ele é forçado a responder a uma pergunta incômoda: o que é o valor da imortalidade sem amor Neste romance cuidadosamente, John Boyne justapõe história e as novidades do mundo moderno , tecendo retratos de Hollywood dos anos 1920, a Grande Exposição de 1851, a Revolução Francesa, o crash de Wall Street e outros acontecimentos marcantes na história de um homem de assassinato, amor e redenção.
Como não podia faltar uma indicação nacional nessa lista, o posto da vez vai para o livro Cor de Pêssego da autora Rosania A. Stival. O livro foi indicado pelo jornal Achei USA, um jornal norte americano publicado por brasileiros para brasileiros. O e-book está com metade do preço na Amazon. Link aqui.



Ele tinha um título de nascimento. Propriedades. Herói nacional. Uma biblioteca preciosa. Bonito como o diabo… E ela só tinha dois vestidos! Não! Não... Apenas um vestido, aquele que trouxera no corpo quando viera da Normandia a seguir um sonho que nunca daria certo. O outro vestido, o castanho, aquele que usava durante o dia e fora adaptado para servir em seu corpo pequeno e delicado, era o vestido usado pela criadagem. E ele era o seu patrão."

***     ***
Com essa gama de grandes lançamentos espero que algum tenha lhe chamado a atenção e que ele seja uma das suas próximas leituras. Espero que participem nos comentários!!!

Abraços,
Gustavo Demétrio
GUSTAVO DEMÉTRIO
É Resenhista e CDC aqui no Vida De Leitor. Um ávido leitor que sonha um dia se tornar um Arquiteto de renome. Admirador do universo e grande fã do Stephen King. Seus livros favoritos são: Série Torre Negra, Sherlock Holmes Sob a Redoma. 
Twitter/Facebook/Skoob/Instagram - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.