Vida de Seriador #08 - Witches of East End / Bruxas de East End

Hey pessoal, tudo bem?

Venho essa semana indicar uma série sobre uma das criaturas sobrenaturais que mais amo, as bruxas. A série em questão é Witches of East End (WoEE) que é exibido pelo canal Lifetime e que foi inspirado nas obras literárias da autora Melissa de la Cruz.

A série conta a história da família Beauchamp, uma linhagem de bruxas com poderes inimagináveis. Joanna Beauchamp é a matriarca da família e é uma das bruxas mais poderosas de toda a história, sendo uma das poucas criaturas imortais a caminhar sobre esta terra. Contudo, mesmo sendo dotada de tanto poder, uma maldição recai sobre suas duas filhas, Ingrid e Freya, que estão destinadas a morrer antes de atingir a idade de 30 anos e a renascer novamente no ventre de sua mãe, repetindo este ciclo por toda a eternidade. Tentando evitar que suas filhas morram antes da idade "padrão", Joanna esconde delas, neste ultimo renascimento, que são bruxas, de maneira a tentar fazer com que tenham uma vida humana normal, mas como nem tudo são flores, a chegada de Wendy Beauchamp e a de um metamorfo que quer a morte de Joanna e todas seus descendentes revelará para as irmãs que elas estão destinadas a algo muito maior do que ser uma simples bibliotecária e charmosa bartender.

Freya

Esta série está ainda em sua primeira temporada e esta terá apenas 10 episódios, para infelicidade dos fãs. Além de apresentar essa grande trama onde há a descoberta da magia e a busca pela identidade do tão vil metamorfo, nos vemos envolvidos em um mistério que é capas de transcender as barreiras do tempo já que, como uma bruxa imortal, Joanna fez MUITOS inimigos ao longo dos anos. Também temos toda a trama envolvendo o portal em Fairhaven e toda a mitologia nórdica envolvendo a ascendência sanguínea da família Beauchamp.

Ingrid, Freya, Joanna e Wendy

Os personagens são bem cativantes e divertidos, exceto Freya, que é a típica mulher estereotipada que é apaixonada por dois homens e não se decide com quem quer ficar, apesar de ser noiva de um e o outro ser irmão do noivo. Ingrid é a personificação da bruxaria, sendo aquela mulher envolvida nos livros e estudos sobre a arte da magia, tendo como principal poder a força da mente e a criação de novos feitiços. Wendy é a mais divertida de todas e possui a habilidade de se transformar em um gato negro - o que acompanha o bônus de ter várias vidas - e também possui o poder, mesmo que limitado, de controlar o tempo e telecinese. Não podia deixar de fora Joanna, minha bruxa favorita. Ela, como Wendy diz, é "o pacote todo", ou seja, quando está com seu poder em plenitude, não há nada que ela não possa fazer, o que a torna não só a bruxa mais bad ass de todos os tempos como também a que é maior objeto de inveja das demais raças que buscam vingança. 

"Se você ressuscita alguém que você ama, alguém que você ama tem que morrer!"

A série já foi renovada para uma segunda temporada e seu sucesso está crescendo a cada dia. Inicialmente podemos notar o que julgo ser um baixo orçamento na elaboração de algumas das cenas, mas isso já era de se esperar já que não estamos falando de uma Warner ou HBO, contudo, isso não é um demérito para a série, vez que ela compensa, e muito, em história. Confira abaixo o vídeo promocional de WoEE: 

Promo da Série

Julia Ormond interpreta Joanna Beauchamp

Jenna Dewan interpreta Freya Beauchamp

Mädchen Amick interpreta Wendy Beauchamp

Rachel Boston interpreta Ingrid Beauchamp

Daniel DiTomasso interpreta Kilian Gardner

Eric Winter interpreta Dash Gardner

Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 8º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Twitter/Facebook/Skoob/Ask - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.