Li Até a Página 100 e... #10 - A Seleção, Kiera Cass


Hey pessoal, tudo bem?

Esse MEME foi criado pelo blog Eu Li Eu Conto e consiste em pegar a página 100 de nossa leitura atual e dizer o que estamos achando ao responder algumas perguntas sobre a obra. O livro da vez é:

A Seleção - Kiera Cass

Primeira Frase da Página 100:
"- Perdoe-nos pela pressa, senhorita, mas o seu grupo está atrasado - uma delas disse."

Do Que Se Trata o Livro?
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

O Que Está Achando Até Agora?
Intrigante e MUITO bem escrito. Mesmo sendo um livro que fala de princesas, o que pode não agradar a todos os homens, a escrita de Kiera faz valer a pena. Sua narrativa é algo envolvente e ela consegue deixar pequenos mistérios ao longo da história que fazem com que o leitor não se aguente de curiosidade, como o caso dos livros de história. 

O Que está Achando do Personagem Principal?
MUITO chata! HAHAHAHA. América é o tipo de mulher na qual lhe foi dada uma oportunidade única de mudar não somente seu futuro como o de sua família também, e ela fica lamuriando pelos cantos a perda da oportunidade de ficar ao lado de Aspen. América, acorda pra vida! Amor é muito bom, mas se for viver só dele vai passar fome!

Melhor Quote Até Agora:
"Fiquei acordada mais um pouco, pensando em Aspen e no quanto eu o amava e me sentia amada por ele. Era uma sensação especial, insubstituível, que não tinha preço. Nenhuma rainha no trono poderia se sentir mais importante que eu."
Pág. 31/32

Vai Continuar Lendo?
Sim. Como já disse em posts anteriores, minha velocidade de escrita é inversamente proporcional à minha de leitura, ou seja, já estou quase acabando o livro enquanto escrevo este texto. T__T

Última Frase da Página:
"- Não se preocupe com as câmeras, senhoritas. Faremos um especial sobre a transformação de vocês."


Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 8º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Twitter/Facebook/Skoob/Ask - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.