Li Até a Página 100 e... #09 - Quem poderia ser a uma hora dessas?, Lemony Snicket


Hey pessoal, tudo bem?

Esse MEME foi criado pelo blog Eu Li Eu Conto e consiste em pegar a página 100 de nossa leitura atual e dizer o que estamos achando ao responder algumas perguntas sobre a obra. O livro da vez é:



Primeira Frase da Página 100:
"- Tenho uma coisa para vocês - eu disse. - É uma dica. da próxima vez que forem à biblioteca, procurem por um livro sobre um campeão mundial."

Do Que Se Trata o Livro?
Sinopse: Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas - que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele. Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este é o primeiro deles.

O Que Está Achando Até Agora?
Uma leitura bem leve e despretensiosa. O Lemony tem um estilo de escrita único e é isso que eu mais gosto nos livros dele.

O Que Está Achando do Personagem Principal?
Maduro para sua idade, mas as vezes bem infantil em algumas atitudes. Mas em suma ele é um ótimo investigador e MUITO paciente. Sério, eu já teria jogado a Theodora "da janela do 8º andar".

Melhor Quote Até Agora:
"- Nunca se sabe. dizem que em toda biblioteca existe um livro capaz de responder a uma questão que queima como fogo em sua mente."
Pág. 76

Vai Continuar Lendo?
Sim. Aliás, já estou quase acabando e doido para saber a resposta para um das perguntas mais intrigantes da obra. 

Última Frase da Página:
"- Você é quem tem que me dizer - ela disse. Foi você que apareceu na minha porta."


Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 8º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Twitter/Facebook/Skoob/Ask - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.