Resenha + Promoção: Assassin's Creed: Desmond - Corbeyran & Djillali Defali


Hey pessoal, tudo bem?

Como muitos de vocês já sabem, sou um enorme fã da série de livros Assassin's Creed e quando vi que a editora Galera Record ia lançar uma HQ baseada na série de Jogos E Livros fiquei com os olhos brilhando. Finalmente tive a oportunidade de conferir esta obra e tenho apenas uma coisa a dizer: PERFEIÇÃO EM PAPEL E TINTA.




Por que Desmond Miles está preso em um laboratório experimental secreto e de alta segurança? O que buscam os cientistas misteriosos que não o deixam em paz? Que formidável segredo a memória genética de Desmond guarda em seu DNA? Qual a necessidade de se investigar o passado de seus inigualáveis ancestrais? Será que não sabem que é perigoso despertar a memória de um Assassino? Os personagens célebres do videogame Assassin´s Creed, que já vendeu milhões de cópias, ganham vida agora sob as linhas do roteirista Corbeyran e os traços da pena de Djallali Defali. Uma odisseia alucinante, totalmente inédita, que desafia o tempo e a ciência e que surpreenderá os amantes dos jogos e os leitores em geral.
Como é uma HQ, a obra em si não é muito grande pois as imagens dispensam o critério descrição de cenário e ações, então farei um brevíssimo resumo e depois tecerei alguns comentários. 

A obra narra a história de Desmond, um rapaz normal e sem nenhum habilidade que foi capturado por um cientista que o acoplou em uma maquina que o faz ter visões de cenários e pessoas que não estão mais entre nós a séculos. Eis que descobrimos que tal maquina na verdade é um leitor de memória genética, ou seja, ela consegue, através de seu DNA, ver as memórias de seus antepassados e a linhagem sanguínea de Desmond possui nada mais e nada menos que os grandiosos Assassinos Aquilus e Altair e que eles sabem a localização de um artefato que os Templários querem a qualquer custo. Mesmo que para isso seja necessário esperar séculos para a criação de uma maquina capaz ler sua memória genética. 


Capa e verso da HQ fazendo alusão ao passado e presente de Desmond

"- Você morre por minha lâmina, mas saiba que foi Al Mualim, Mestre de Masyaf, que o condenou à morte...
- Cometeu um erro... pagará por esse gesto... você e todos da sua espécie!"
Pág. 28

Como disse no inicio do texto, por ser uma HQ, não é uma obra de muitas páginas e sua leitura é fácil e rápida, contudo, o único ponto negativo desse estilo de livro é que não conseguimos nos conectar profundamente com o personagem já que não há história suficiente para tal. Mas isso não afasta o brilho da obra em si, vez que por ser uma HQ, haverão muitos outros exemplares e com isso tal falta inicial será suprida. Outro ponto que gostaria de levantar e que achei simplesmente genial, foi a combinação da memória genética e habilidade adormecida de cada "cobaia" - Desmond não foi o único a ser capturado - para fazer com que seja desperto o potencial Assassino dos antepassados no corpo de seus descendentes, vez que no mundo de hoje um Credo de Assassinos não seria visto com bons olhos HAHAHAHA.


Imagem interna da HQ

"- Para onde vai manda-lo?
- Veneza, 1459.
- O nome dele é Ezio!"
Pág. 48

A arte produzida por Djillali Defali é algo de imensa qualidade e precisão, fazendo jus ao ditador popular "cair como uma luva" quando aplicado sob o roteiro de Corberyran. Contudo, devo ressaltar que achei os personagens femininos com traços muito grossos na retratação da face, dando a impressão de que são homens ou mulheres que possuem músculos até o último fio de cabelo. O colorido da arte produzida foi feito por Raphael Hedon e ele conseguiu utilizar de cores que não só dão um ar distinto à obra como também consegue situar o leitor entre presente e passado. 

Promoção


Agora que chegaram até aqui, nada mais justo do que concorrerem a um exemplar dessa maravilhosa HQ. Como ultimamente estou sem tempo para gravar vídeos do Estante do Leitor e minha câmera digital está começando a me trollar, grande parte dos lançamentos que chegam para mim eu estou mostrando pelo meu Instagram então pensei em adicionar esta rede social nas chances EXTRAS e com isso deixar vocês sempre por dentro de quais livros serão resenhados e sorteados aqui no blog. 

Para concorrer é simples, basta preencher a entrada obrigatória dos formulários abaixo e pronto, você já está participando. Contudo, caso queira mais chances de ganhar, assim que a entradas obrigatória for preenchida, as EXTRAS serão liberadas e algumas delas podem ser usadas todo dia, ou seja, muito mais chances para você.

A opção "tweet about the giveawey" é renovada a cada 24 horas, ou seja, todo dia que você tweetar a frase e preencher essa entrada, seu nome será adicionado mais vezes.

Qualquer dúvida quanto ao uso do formulário basta entrar em contato pelos comentários ou pela aba de "Contado" no menu do blog.

Ganhadora


Parabéns Thaís! Um e-mail foi enviado e você deve responder em até 48 horas com seus dados completos. Caso não o faça no prazo estipulado, um novo sorteio será realizado. 


a Rafflecopter giveaway

Importante

  1. O ganhador deverá responder ao e-mail que mandarmos em até 48 horas. Caso não o faça um novo sorteio será realizado.
  2. A editora enviará o prêmio em até 30 dias úteis.
  3. O blog não se responsabiliza por danos ou extravios causados pelos Correios.
  4. Caso o ganhador forneça o endereço errado e o pacote retorne, o mesmo perderá o direito ao prêmio.
  5. O ganhador deve ser residente e domiciliado em território nacional.
  6. O ganhador que descumprir alguma das regras será desclassificado.

"Que a sorte esteja sempre a seu favor!!"

Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 8º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Twitter/Facebook/Skoob/Ask - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.