Li Até a Página 100 e... #08 - Cinder, Marissa Meyer


Hey pessoal, tudo bem?

Esse MEME foi criado pelo blog Eu Li Eu Conto e consiste em pegar a página 100* de nossa leitura atual e dizer o que estamos achando ao responder algumas perguntas sobre a obra. O livro da vez é:



Primeira Frase da Página 100:
"- Transmissão dos hospedeiros bem-sucedida - disse Li. - Todas as reações parecem normais. Pressão sanguínea estabilizando."

Do Que Se Trata o Livro?
Sinopse: Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

O Que Está Achando Até Agora?
Até o momento está sendo um livro 3 estrelas - em minha avaliação um livro 3 estrelas é um livro BOM. A premissa é algo GENIAL, mas a narrativa da autora poderia ser mais dinâmica e a protagonista poderia ser um pouco mais pró-ativa, afinal, ela é um ciborgue bad ass.

O Que está Achando do Personagem Principal?
Como disse acima, ela é um ciborgue bad ass mas que se deixa controlar muito facilmente. Ela é a melhor mecânica de Nova Pequim e deixa que sua madrasta controle todas as suas ações e tudo mais. Tudo bem que por ser uma ciborgue ela não tenha os mesmos direitos dos humanos, mas ela não está amarrada ao pé da cama. Junta tudo e foge uai!

Melhor Quote Até Agora:
"Não havia cama para ela, e de noite, quando ela estava exausta de tanto trabalhar, tinha que dormir perto da fornalha, nas cinzas."
Pág. 99

Vai Continuar Lendo?
Claro. Estou doido para confirmar minhas suspeitas sobre a protagonista. Os circuitos dela são cheios de segredos... HAHAHA.

Última Frase da Página:
"O Dr. Erland tentou lançar um olhar indiferente para ela, mas não funcionou porque ele teve que inclinar a cabeça para trás e olhar para cima. Rosnando, ele se afastou e se virou para a holografia."

* Fiz da página 101 já que a 100 é uma página em branco.

Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 8º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Twitter/Facebook/Skoob/Ask - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.