Evento Simplesmente Ana no SESI de Pedro Leopoldo


"Ela sabe quem é... mas não quem estava destinada a ser..."

Hey pessoal, tudo bem?

Como vocês já devem ter percebido pelas minhas postagens nas redes sociais, eu fui convidado pela Bibliotecária, Josi Teixeira, da escola SESI de Pedro Leopoldo para fazer a cobertura do Bate Papo Literário Com Marina Carvalho, autora do sucesso de vendas Simplesmente Ana - publicado pela editora Novo Conceito pelo selo Novas Páginas. Não só tive a oportunidade de conhecer pessoalmente essa pessoa maravilhosa que é a Marina, como também fui muito bem tratado por todos os alunos, coordenadores, professores e equipe de apoio enquanto estava na instituição. Confiram abaixo algumas fotos, o que rolou durante o evento e ao final deixe seu comentário sobre o que achou do evento. 

Logo na abertura do evento algumas alunas da instituição apresentaram para seus colegas textos que mostravam os motivos pelos quais vale a pena ler Simplesmente Ana e o que elas mais gostaram na obra. 

Mariana, Malu, Marina (Autora), Thaís e Mariana

Em seguida os alunos Tamires (Estela), Amanda (Ana Carina), Leandro (Arthur), Gabriel (Alex) e Fernanda (Laika - Nome de Cachorro), todos caracterizados como os personagens da obra fizeram um pequeno teatro para a autora mostrando a importância da leitura na atualidade, ficando de fora Alex e Laika pois estes não falavam português... HAHAHAHAHA. 

Tamires, Amanda, Leandro, Fernanda e Gabriel

Marina (Escritora), Amanda (Ana), Gabriel (Alex) e Fernanda (Laika)

Na sequência a escritora fez um discurso e nos contou sua trajetória como autora, desde a finalização do manuscrito até a publicação do livro pela Novo Conceito. Ela também comentou como é conciliar sua vida de escritora com sua vida profissional (professora), filhos e vida social. Marina Carvalho, segundo ela própria é “mineira, capricorniana, professora, jornalista, casada com Rogério Rocha, mãe de dois filhos: Hugo e João”. Sua rotina além de ler é passar “ os dias diante de um objeto plano e retangular, seja o quadro negro da escola onde trabalho ou a tela do computador”.


Também houveram apresentações musicais feitas pela banda da escola com Só Hoje (J Quest) e It's My Life (Bon Jovi), músicas estas que estão presentes na obra Simplesmente Ana.


Como não poderia faltar, assim que terminaram as apresentações a autora fez uma seção de autógrafos com os alunos que levaram seus exemplares, ou que compraram no próprio evento. Ficando aqui o destaque para  a aluna Michaella Santana que com sua originalidade, carisma e cabelos azuis, encantou a mim e a autora.





Ao finalizar o evento, algumas alunas prepararam alguns mimos e presentes para a autora, tendo aqui outro destaque para a aluna Tamires que é uma excelente cozinheira e faz o melhor alfajor que já experimentei... Rsrsrs.




A autora Marina Carvalho se dispôs a conceder uma entrevista exclusiva ao Vida de Leitor e quem fará as perguntas é você, caro leitor. Quem tiver interesse, basta enviar sua pergunta para o e-mail de contato do blog ou através dos comentários, Twitter ou Facebook. Selecionaremos as melhores perguntas, por isso, podem perguntas à vontade e deixar a criatividade fluir. 

Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 8º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Twitter/Facebook/Skoob/Ask - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.