Easy - Tammara Webber

Hey pessoal, tudo bem?

Não tive uma boa experiencia com o primeiro livro New Adult que li e por isso havia desistido um pouco do gênero. Contudo, recebi para resenha o livro Easy e admito que foi uma grande e deliciosa surpresa. Com uma narrativa envolvente e com personagens com passados que os perseguem até os dias de hoje, Webber conseguiu mostrar que muitas vezes o amor não é algo 100% maravilhoso como muitos pregam aos quatro ventos, mas sim uma busca lenta e muitas vezes dolorosa por aquela pessoa que irá te completar e conhecer como ninguém conhece. 

"Ela foi salva por um estranho. 
Ele é assombrado por um segredo... 
Às vezes o amor não é nada fácil..."


Participe da PROMOÇÃO NEW ADULT valendo 3 livros do gênero, incluindo Easy - Clique aqui.



Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.
O livro conta a história de Jacqueline, uma jovem que ao pensar que encontrou o amor da sua vida, segue-o para a carreira/faculdade que ele escolheu ao pensar que passariam o resto da vida juntos. Contudo, ao ser dispensada por ele, ela se vê em uma situação onde todos os redor dela escolhem o lado de seu ex e a tratam como uma desconhecida e, ao perceber que ela abriu mão de seu futuro para acompanha-lo em seus sonhos, finalmente decide "sacudir a poeira" e começar a viver a vida à sua maneira. O que ela não esperava era que seria vitima de uma tentativa de estupro ao sair de uma festa, momento este em que ela é salva pelo reservado e sedutor Lucas, um rapaz cujo passado o persegue em cada esquina. Obstáculos e reviravoltas permeiam o relacionamento de ambos. Será que ambos conseguirão se livrar das amarras do passado para viver uma grande história de amor?

Lucas e Jacqueline

"Quando os lábios dele tocaram minha pele logo abaixo da orelha, eu achei que fosse desmaiar.
- Vamos só dançar - disse ele. Afastando-se apenas o suficiente para olhar nos meus olhos, ele puxou meu corpo contra o dele, e minhas pernas obedeceram, seguindo os movimentos que ele fazia."
Pág. 51

A narrativa de Webber é bem dinâmica e consegue prender o leitor, entretanto, no começo da história - quando ela está contando o que aconteceu com a Jacqueline e seu ex - a autora é um pouco enfadonha pois seu foco é no quão devastada e perdida Jackie está agora que encontra-se solteira e sinceramente isso só provou o quão despreparada para o mundo real a personagem estava. Contudo, depois que ela é atacada pelo amigo de seu ex, ela parece acordar um pouco para a vida e começa a ser mais pró-ativa e consequentemente a narrativa começa a se desenrolar em um nível completamente diferente e bem mais envolvente. 

 Ao longo da narrativa somos apresentados a inúmeros personagens, todavia, com exceção dos dois protagonistas, eles não possuem um desenvolvimento de personalidade muito profundo e penso que isso se deve ao fato de que Lucas e Jackie por si só já conseguem suprir essa necessidade do leitor de ter um personagem com história marcante de maneira que possamos nos identificar com o mesmo. Confesso aqui que por incrível que pareça, o personagem que achei mais marcante foi o Lucas e não a Jackie. A maneira como a autora construiu seu passado foi algo sensacional e mórbido ao mesmo tempo. Não desejo o que aconteceu com ele nem para meu pior inimigo, pois penso que ninguém deve passar por um sofrimento semelhante, o que só prova o quão forte é a personalidade do personagem, vez que ele deu a volta por cima e decidiu seguir seu próprio caminho, mesmo que ainda carregue cicatrizes que nem o tempo será capaz de curar. 


Tammara Webber - Autora

"Meu queixo latejava, e, pela expressão em seu rosto, percebi que devia estar bem machucado. Seus dedos me tocaram levemente e eu gemi. Ele recolheu a mão e eu me apoiei sobre os joelhos.
- Por favor, me toque. Preciso que você me toque.
Não precisei pedir duas vezes. Seus braços me envolveram, me puxando para seu colo, me amparando contra seu peito."
Pág. 290

Um dos pontos mais engraçados e que mais me agradaram eram as trocas de e-mails entre a Jackie e o London. Além de ser uma maneira diferente de se fazer uma narrativa, tais passagens eram muito descontraídas e bem dinâmicas, fazendo com que o leitor até mesmo torça para que eles fiquem juntos, sem saberem claro o segredo que London carrega... Rsrsrsrs. Penso que o livro foi finalizado com chave de ouro, contudo, a história em si ainda pode ter uma continuação mostrando como está sendo a vida de Jackie em Oberlin e desde que a autora não faça de maneira unica e simplesmente para ganhar mais dinheiro e acabe por "destruir" a obra que criou, que por sinal, é muito boa.

O trabalho realizado pela editora Verus é simples, porém foi feito com maestria. Os detalhes em verniz localizado na capa e a encadernação interna na cor roxa deram um ar mais distinto à obra. A revisão e tradução estão impecáveis e não achei nenhum erro de digitação. A diagramação é simples mas com um espaçamento entre as linhas do texto que possibilitam ao leitor ler por horas a fio sem cansar. Livro mais do que recomendado. o/

Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 8º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Twitter/Facebook/Skoob/Ask - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.