TAG - Jogos Vorazes


Hey pessoal, tudo bem?

Fui marcado pela Amanda (Nutella) do blog Lendo e Comentando para responder a essa TAG - que na verdade são 3 TAG's, mas que os meninos do Conect Qu4tro juntaram em uma só - sobre a trilogia Jogos Vorazes. Ela era para ser respondida originalmente em vídeo, contudo, como estou com pouco tempo à disposição e minha câmera aparentemente me odeia, optei por fazer em post mesmo. Espero que gostem e não esqueçam de comentar. o/


Esse post pode conter spoilers!

TAG 1 - Isso OU Aquilo


- Gale ou Peeta


Até o final do livro 2 eu tinha preferência pelo Gale. Tudo bem que o Peeta que salvou a Katniss quando ela estava morrendo de fome na chuva (dica: para conquistar a mulher dos seus sonhos, jogue para ela um pão queimado em uma poça d'água! o/), mas quem sempre apoiou e cuidou da família enquanto ela estava no JV foi o Gale e não importa o que acontecia, ele sempre estava lá para apoia-la. Contudo, em A Esperança parece que a autora simplesmente jogou fora o personagem e criou outro. Gale estava num rompante psicótico no qual queria matar todo mundo e queria com todas as forças fazer a Capital pagar, mesmo que às custas de vidas inocentes. Desta feita, no livro 3 eu prefiro o Peeta.  


- O estilo louco da Effie ou simples como Cinna

Estilo simples do Cinna. Sempre que eu falo isso eu quase apanho, mas eu acho a Effie um fusão da Barbie com a Lady Gaga. Além de super estranha ela se preocupa muito com a aparência do que com o que realmente importa. Tá que ela mudou muito até o final da série, mas infelizmente essa foi minha primeira impressão e eu a mantenho até o final. 


- Vida na capital ou se arriscar nos distritos

Vida na Capital com 600% de certeza. Eu não duraria nem 10 minutos na arena. Sem falar que nos distritos não tem Wifi e Pringles *__*


- Pão do Distrito 11 ou o ensopado da capital

ODEIO SOPA!! Então nessa eu vou de pão do Distrito 11


- Habilidades de arco e flecha da Katniss ou habilidades de luta com facas do Cato

Arco e flecha. Luta com facas pressupõe proximidade, e até eu chegar a meio metro de distância de meu oponente ele já me matou 6 vezes. 


- Dom de camuflagem do Peeta ou dom de escalada da Rue

Escalada da Rue. Sempre quis poder subir nos lugares mais altos sem o uso de escada e coisas do tipo, mas eu sempre caia - sim, sou mega desastrado. 


- Tornar-se um Avox ou ser picado por uma teleguiada

Teleguiada. Eu falo demais para poder perder minha língua. 


- Juntar forças com os carreiristas ou correr para as colinas

Correr para as colinas 3 dias direto sem olhar para trás. Sem falar que para me juntar aos carreiristas, eu tenho que ter ni minimo alguma habilidade útil, coisa que não tenho. 


- Quem é mais fofa? Prim ou Rue

Rue, com certeza. Eu queria que a Prim tivesse ido para o JV e que tivesse tido uma morte lenta e dolorosa nas mãos e um Bestante. Odeio essa garota e acho ela um porre!


- Correr para a cornucópia ou correr para as colinas


Vide duas respostas acima. HAHAHA

TAG 2 - Escolhas e Discussões


- Quem é seu personagem favorito na trilogia?  Por que?

Meu personagem preferido da série é o Buttercup. Um gato que consegue sobreviver em um dos distritos mais miseráveis de todos sob os cuidados de uma pessoa como a Prim - tapada que nem uma ameba - ganharia qualquer edição dos JV se fosse participante. 


- Um personagem que causou boa impressão.

O Cinna. Desde o primeiro livro ele conseguiu me cativar e quando aconteceu o que aconteceu com ele, eu queria jogar a tia Collins no meio da arena para deixar de ser boba. 

- Se você pudesse escolher uma arma nos jogos, qual seria? Por que?

Uma metralhadora, óbvio! Mas na falta, eu pegaria um arco e flecha, já que para usa-lo eu não preciso estar perto do meu inimigo. 


- Qual sua opinião sobre o elenco do filme Jogos Vorazes?

Gostei. No inicio eu não ia muito com a cara da Jennifer, mas ela interpretou a maneira robótica de ser a Katniss com grande maestria e talento. 


- Qual tributo é mais parecido com você? Por que?

Acho que nenhum. Nunca parei para fazer comparações e agora que estou parando, nenhum deles parecem se enquadrar com minha personalidade. 


- Se imagine nos jogos. Você ficaria sozinho ou teria aliados, qual seria sua estratégia?

Sozinho. Não por vontade, mas por falta de qualquer habilidade útil que fará com que alguém queira se aliar à minha pessoa. 


- Qual a cena você estava mais ansioso para ver no filme Jogos Vorazes? E qual para Em Chamas?


Em JV eu queria muito ver a cena em que os bestantes apareciam e a katniss percebia que eles eram semelhantes aos participantes mortos (o que não aconteceu ¬¬). Já em Em Chamas, eu quero ver a arena explodindo e o relógio. 

TAG 3 - Sobre a Trilogia


- Qual seu livro favorito da trilogia?

Jogos Vorazes. Eu geralmente escolho o primeiro volume de uma trilogia como favorito por sua originalidade. O dois pode ser bom, mas não tem mais aquela sensação de "algo novo", sabe!?


- Quanto tempo você duraria nos Jogos Vorazes?

O tempo de alguém colocar a mão em algo que possa me matar. Ou dependendo, me matam até com as próprias mãos mesmo. O_O


- Qual a coisa mais estranha que você achou que aconteceria nos livros e não aconteceu (ou você esperava e não aconteceu)?

Eu achei que a Prim ficaria viva no final já que TUDO aconteceu por causa dela, acabou virando 987 pedacinhos quando a bomba explodiu..

- Como você foi apresentado à Jogos Vorazes?

A Jéssica Fernandes do Lendo e Comentando. 


- Momento favorito em Jogos Vorazes (apenas no primeiro)

A parte que a Katniss atira uma flecha nos organizadores porque eles estavam olhando para os lados e não estavam prestando atenção nela.


- Vilão Favorito

Snow. Definitivamente o Snow.


- Qual distrito você gostaria de morar

Em nenhum. Moraria na Capital.


- Qual o momento mais emotivo nos livros

Quando o a katniss volta para o Distrito 12 e descobre que ele foi completamente destruído. 


- Que objeto da sua casa você levaria para a Arena com você?

Meu celular. Se é pra morrer, que seja ouvindo boa música. 


- Qual o plano mais diabólico que alguém planejou nos livros?


O Haymitch quando jogou o machado no vão do penhasco sabendo que ele ia voltar.


Pessoal, não vou indicar essa TAG para ninguém pois não sei quem leu ou não a trilogia. Por isso, quem já leu e quiser fazer, só deixar o link nos comentários que eu vou lá conferir! o/

Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 8º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Twitter/Facebook/Skoob/Ask - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.