Promoção + Resenha de Infinity Ring: Um Motim no Tempo - James Dasher

Hey pessoal, tudo bem?

Recebi este livro da Editora Seguinte a algum tempo mas infelizmente não consegui resenha-lo antes em face aos problemas de saúde que tive e ao final do período da faculdade. Contudo, mesmo demorando um pouco, trago para vocês o que promete ser a nova 39 Clues. Segredos, aventuras e emboscadas são o que recheiam as páginas de Um Motim no Tempo.





Furacões, terremotos e outros desastres naturais estão destruindo cidades, estados e países inteiros. E a organização SQ, apesar de ser responsável por controlar o planeta, parece não se esforçar para evitar a chegada do cataclismo que acabaria de vez com toda a humanidade.
Dak Smyth assiste a tudo isso de dentro de casa, fazendo aquilo de que mais gosta: estudar história e comer queijo. Até o dia em que seus pais saem para uma viagem curta e ele e sua melhor amiga Sera Froste, uma garota totalmente fascinada por física quântica, resolvem matar a curiosidade e se aventurar no laboratório de ciências dos pais dele.
Lá, encontram nada mais nada menos que um dispositivo que, assim que for finalizado, possibilitará a viagem no tempo - o Anel do Infinito. Sera, craque da matemática, consegue preencher a última lacuna nos cálculos e, quando os pais de Dak retornam, o mecanismo está pronto para ser usado. Na primeira tentativa, porém, os dois adultos desaparecem. Quando tudo parece estar perdido, Dak e Sera são recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta criada há muitos séculos. Eles então descobrem que os agentes da SQ estavam alterando eventos históricos importantes para conseguir mais poder para a organização, gerando as Grandes Fraturas, que em breve levarão ao fim do mundo.
Um organização chamada SQ vem ao longo dos anos mudando a história em seu próprio benefício de maneira que, nos dias atuais, a SQ controla 100% da tecnologia e poder político do mundo. Contudo, toda vez que algo que era para acontecer não acontece, os humanos envolvidos presenciam o que eles chamam de Reminiscência, que é quando você olha para algum lugar e tem a impressão de que deveria se lembrar de algo, ou que em uma determinada pessoa deveria estar em uma foto mas ela não está e você não se lembra que ela existe, sendo função dos Guardiões da História concertar o mundo e fazer com que a história aconteça da maneira que era para acontecer. E o que Dak e Sera podem contribuir com isso? Bom, eles são os responsáveis por controlar o Infinity Ring, um aparelho que permite viagem no tempo. Um mundo de possibilidades foi aberto, e o principal destino é o passado.


"- Nós até gostaríamos de trazer uma lembrancinha para você, querido, mas não podemos interferir no passado - afirmou a mãe dele. - Até mesmo o ato de matar um inseto pode ter consequências capazes de alterar drasticamente o futuro."
Pág. 64

Adorei a premissa deste livro.  Uma das minhas séries favoritas é a 39 Clues e Infinity Ring tem um ar e estilo de narrativa muito parecido, mas sem ser a mesma coisa. Ao passo que no primeiro nós temos a busca por pistas que levarão ao maior tesouro da humanidade, no segundo temos a busca por fraturas temporais e viagem no tempo, ou seja, ambas são significativamente atraentes, sendo cada uma à sua maneira. O que torna, para mim, a série IR tão mais envolvente que a outra é o fato de justamente lidarmos com viagem no tempo, que é um de meus temas favoritos - depois de seres fantásticos.

Os personagens principais possuem personalidades completamente opostas um do outro de maneira que, quando juntas, sejam a chave para o sucesso da missão. Sera Froste é um gênio da matemática e possui uma postura mais analítica. Dak Smyth vive com um pé no passado e acha a história da humanidade algo muito fascinante e por fim, mas não me nos importante, temos a figura de Riq, um gênio das línguas - meu personagem favorito que fala mais de 10 línguas com apenas 16 anos *__*. De todos o único que não me agradou muito foi o Dak, já que ele tem atitudes muito infantis, até mesmo para a idade dele. 

Sera, Riq e Dak

"Quando olhou de novo para cima, ela viu seu reflexo em um pequeno espelho de metal pendurado na parede. Ao observar seu próprio rosto, uma dor súbita e penetrante atravessou seu coração. Ela caminhou para trás até esbarrar na parede do corredor estreito. Uma tristeza obscura e profunda tomou conta dela - uma sensação que Sera conhecia muito bem.
Ela estava tendo uma Reminiscência.
"
Pág. 215

A capa do livro possui verniz localizado e alto relevo e a capa da continuação da série é mais bonita que a primeira. A diagramação é simples e apresenta capítulos intercalados, sendo cada um narrado ou por Dak ou por Sera, fazendo com que possamos ver a história sobre vários ângulos. Não encontrei nenhum erro de revisão ou algo que demonstrasse que houve tradução errada, o que ocorre em outros livros e pode ser aferido pelo próprio contexto. 

Para quem ainda não sabe, a editora Seguinte disponibilizou um jogo online com a temática do livro. O link para que você possa se divertir é www.editoraseguinte.com.br/infinityring e devo dizer que agradará a todos que leram e gostaram da obra. o/

Promoção


Quem chegou até aqui e quiser ter na estante esse livro maravilhoso, basta seguir as regrinhas abaixo e participar desta mega promoção. Para concorrer é simples, basta preencher as entradas obrigatórias do formulário abaixo e pronto, você já está concorrendo. Contudo, caso queira mais chances de ganhar, assim que as entradas obrigatórias forem preenchidas, as EXTRAS serão liberadas e algumas delas podem ser usadas todo dia, ou seja, muito mais chances para você.

As opções "tweet about the giveawey" e "comentar em alguma postagem" são renovadas a cada 24 horas, ou seja, todo dia que você comentar e preencher essa entrada, seu nome será adicionado mais vezes.

Qualquer dúvida quanto ao uso do formulário basta entrar em contato pelos comentários ou pela aba de "Contado" no menu do blog.

a Rafflecopter giveaway



Ganhadora

Parabéns Fernanada

Um e-mail foi enviado à ganhadora e ela deve responder em até 48 horas com os dados solicitados. Caso não o faça em tempo hábil um novo sorteio será realizado. 



Importante

  1. O ganhador deverá responder ao e-mail que mandarmos em até 48 horas. Caso não o faça um novo sorteio será realizado.
  2. O livro será enviado direto pela Editora Seguinte e será feito em até 30 dias.
  3. O blog não se responsabiliza por danos ou extravios causados pelos Correios.
  4. Os comentários deixados nas postagens devem ser válidos, ou seja, comentários como "gostei" ou "não vejo a hora de ler" serão desclassificados.
  5. Caso o ganhador forneça o endereço errado e o pacote retorne, o mesmo perderá o direito ao prêmio.
  6. O ganhador deve ser residente e domiciliado em território nacional.
  7. O ganhador que descumprir alguma das regras será desclassificado.

"Que a sorte esteja sempre a seu favor!!"
Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 8º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Twitter/Facebook/Skoob/Ask - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.