Li Até a Página 100 e... #06 - Sombra da Noite, Deborah Harkness


Hey pessoal, tudo bem?

Esse MEME foi criado pelo blog Eu Li Eu Conto e consiste em pegar a página 100* de nossa leitura atual e dizer o que estamos achando ao responder algumas perguntas sobre a obra. O livro da vez é:



Primeira Frase da Página 100:
"- O lugar de sempre? - sussurrou Gallowglass enquanto abaixava os remos e erguia a solitária vela."

Do Que Se Trata o Livro?
Sinopse: Eleito um dos melhores livros de 2012 pelas redes Amazon e Barnes & Nobles, Sombra da noite repetiu o desempenho de seu antecessor, o bestseller A descoberta das bruxas, figurando na lista dos mais vendidos do The New York Times. No romance, a pesquisadora Diana Bishop, descendente de uma antiga linhagem de bruxas, e o geneticista Matthew de Clermont, um vampiro ancestral, se aprofundam em sua pesquisa sobre o manuscrito encantado conhecido como Ashmole 782, numa trama que entrelaça paixão, alquimia, ciência e história. A série de sucesso de Deborah Harkness ganhará adaptação para o cinema pela Warner.
O Que Está Achando Até Agora?
PERFEITO. Quem me conhece, sabe que sou um super fã da série All Souls e esse livro conseguiu ser melhor que o primeiro em vários aspectos, mesmo ainda tendo A Descoberta das Bruxas como livro favorito. 

O Que está Achando do Personagem Principal?
São dois personagens. Diana é minha personagem favorita dentre todos os livros que li até hoje. Uma acadêmica/bruxa com uma maturidade impressionante, ao contrário de vários YA atuais que tem como protagonistas adolescentes com cérebro de ameba e falta de amor próprio.

Matthew conseguiu conquistar meu ódio neste livro. Sério, ele não parecia nada com o Matthew do livro um e isso não tem desculpa. Ele estava sendo muito possessivo com Diana e, mesmo que eles estejam agora no século XVI, isso não dá a ele o direito de tratá-la como se fosse um objeto/cachorrinho.

Melhor Quote Até Agora:
""Quanto a você," continuou Philippe, cravando os olhos cor de âmbar no filho "vá lá para baixo e me espere no saguão até que eu termine de escrever para Gallowglass e Taleigh. Faz tempo que você saiu de casa e seus amigos querem saber se Elizabeth Tudor é um monstro de duas cabeças e três peitos, como é amplamente apregoado"."
Pág. 120*

Vai Continuar Lendo?
Já quase terminei. O livro é realmente muito bom e vale muito à pena lê-lo.

Última Frase da Página:
"Não consegui pegar no sono, mas cochilei no peito de Matthew."

*A página 100 desse livro é divisão de capítulo, então fiz com a página 101.

Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 8º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Twitter/Facebook/Skoob/Ask - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.