Li Até a Página 100 e... #05 - O Pacto, Joe Hill


Hey pessoal, tudo bem?

Esse MEME foi criado pelo blog Eu Li Eu Conto e consiste em pegar a página 100 de nossa leitura atual e dizer o que estamos achando ao responder algumas perguntas sobre a obra. O livro da vez é:




Primeira Frase da Página 100:
"- Ai, os garotos... - disse ela, com um sorriso aberto. - O que você vai fazer no cabelo?"

Do Que Se Trata o Livro?
Sinopse:Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.

O Que Está Achando Até Agora?
MUITO BOM! Joe Hill é filho de ninguém menos que o mestre do terror, o tio Stephen King, e ele herdou as habilidades de escrita do pai. Além de construir muito bem seus personagens, Joe consegue prender o leitor a um mistério perturbador. 

O Que está Achando do Personagem Principal?
Impecável. Ignatius é um personagem que, mesmo sendo o demônio - literalmente - consegue ter todos os medos de um ser humano normal e são exatamente estas imperfeições que fazem dele um personagem tão único. 

Melhor Quote Até Agora:
"As pontas de seus dedos tocaram os chifres e ele gritou de medo. Estava a ponto de dizer Deus, por favor, Deus, faça-os desaparecer... mas então ele se controlou e não disse nada.
Uma sensação de formigamento foi subindo por seus braços. Se agora ele era um demônio, será que ainda podia falar de Deus? Será que um raio cairia sobre sua cabeça com um clarão, o despedaçando? Arderia em chamas?
"
Pág. 31

Vai Continuar Lendo?
Claro. Além de ter um plot muito bom, estou doido para saber o que Ig vai fazer quando descobrir quem é o assassino e quais os segredos que sua família sempre guardaram.


Última Frase da Página:
"Lee abriu a boca de novo, voltou a fechá-la e depois disse:
- Gostei daquela música do Glenn Miller que faz rat-a-tat-tat. Você pode usá-la como fundo musical de defunto."


Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 7º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Twitter/Facebook/Skoob/Ask - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.