TAG - Campanha de Incentivo à Leitura


Hey pessoal, tudo bem?

Fui indicado pelo blog Na Próxima Página para responder esta TAG que tem o objetivo de incentivar mais a leitura através de excelentes indicações literárias, ou seja, basta indicar livros que você ama e falar o porquê recomenda-os. Confira abaixo quais são meus favoritos.










Respeitada pesquisadora Diana Bishop passou a vida tentando negar a sua verdadeira identidade. Filha única de pais bruxos, ela se torna órfã aos sete anos e passa a rejeitar as suas habilidades mágicas, determinada a se parecer o máximo possível com os humanos. Quando descobre acidentalmente um misterioso manuscrito escondido há séculos, Diana traz à tona um mundo sobrenatural aterrador, com uma horda de demônios, vampiros e bruxas. A partir daí, a aventura de Diana por 1.500 anos de histórias está apenas começando.

Definitivamente A Descoberta das Bruxas é um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Ele reúne todo os elementos que mais prezo, que são: Magia, personagens carismáticos, protagonistas mais velhos (já estou cansado de drama adolescente) e viagem no tempo *__*. O livro é um pouco caro pois segue o padrão #RoccoWayOfLife, mas afirmo que vale a pena ler. O segundo volume foi lançado a pouco no Br e se chama Sombra da Noite.





Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Divergente está empatado com Jogos Vorazes em primeiro lugar da categoria "Distopias que Recomendo", mas a temática abordada em Divergente e a narrativa da Tia Roth fazem com que ele ganhe de JV por uma diferença pífia, mas que garantiu seu lugar aqui neste post. Além de uma aventura alucinante, o livro também possui personagens muito bem desenvolvidos. 





Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura!O aprendiz, primeiro livro da série de fantasia As aventuras do Caça-Feitiço, escrito por Jospeh Delaney (e traduzido pela prestigiada Lia Wyler, responsável pelo texto em português da saga de Harry Potter), que já vendeu centenas de milhares de exemplares em todo o mundo, é uma história repleta de emoção e muitos, muitos sustos. Por isso, cuidado: não deve ser lido à noite!

O Aprendiz não é o melhor ou mais bem escrito livro do gênero, mas é um dos meus favoritos (já tenho 6 livros da série). Ele contem uma temática magnifica de magia e uma luta alucinante contra as trevas, tanto exterior quanto interior. Delaney consegue criar um clima de suspense como ninguém e admito que quase não dormi quando li a cena da casa abandonada onde o espírito do assassino aparece. :O

Essas são as minhas indicações e sinceramente espero que tenham gostado. Se já leu algum deles, comentem sobre o que acharam e deixem o link do blog de vocês para que eu possa dar uma passadinha por lá.

A regra da TAG era indicar 10 blogs, mas deixarei em aberto para quem sentir vontade, afinal, nada melhor para incentivar a leitura do que qualquer um que ame-a poder fazer a TAG.

Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 7º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Twitter/Facebook/Skoob/Ask - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.