Li Até a Página 100 e... #04 - Laços de Sangue, Richelle Mead


Hey pessoal, tudo bem?

Esse MEME foi criado pelo blog Eu Li Eu Conto e consiste em pegar a página 100 de nossa leitura atual e dizer o que estamos achando ao responder algumas perguntas sobre a obra.


Obs: Alguns podem estar estranhando eu estar fazendo um Li Até a Página 100 com um livro que só lança dia 21 de junho, mas é que a editora me enviou uma prova antecipada para que eu possa dar uma opinião, então aproveitem e confiram o que estou achando dessa obra maravilhosa. o/

Primeira Frase da Página 100:
"- Não precisa se fazer de desentendida comigo - ele disse, e revirou os olhos escuros."

Do Que Se Trata o Livro?
Sinopse: Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade. Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...
O Que Está Achando Até Agora?
Sensacional. Foi muito bom rever alguns personagens da série Academia de Vampiros e como esse lance de alquimistas - mesmo sendo química e biologia - remete um pouco à magia em si, eu acho que é fantasticamente envolvente.

O Que está Achando do Personagem Principal?
Sydney possui seu lado bom e lado ruim. O bom dela é que ela é leal, divertida e está sempre à postos para cumprir com seu dever. O lado ruim é que ela é muito submissa à vontade alheia, então penso que seria melhor se ela assumisse o controle da própria vida e parasse de deixar sua família e os demais alquimistas determinarem o que ela deve ou não fazer.

Melhor Quote Até Agora:
"Os alquimistas lidavam com segredos o tempo todo, e apesar do meu passado cheio de percalços eu ainda era alquimista o bastante para me ressentir quando me negavam respostas. Felizmente, eu também era alquimista o suficiente para caçar as respostas por conta própria."
Pág. 76

Vai Continuar Lendo?
Já terminei o/. Infelizmente minha velocidade de leitura é mais rápida que a de fazer posts, então sempre que chega na página 100 eu não paro e já termino o livro de uma vez...HAHAHA. Essa semana ainda sai a resenha e se a editora liberar eu faço o sorteio de um exemplar. 

Última Frase da Página:
"Ela devia estar comendo no outro refeitório, talvez com Eddie ou Micah"


Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 7º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Twitter/Facebook/Skoob/Ask - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.