Carrinho da Leitora #05 - Fotos


Olá pessoal, tudo bem?

Vamos para mais um carrinho da leitora em fotos, que será referente a todo mês de maio.  Vídeos estão ficando complicados de fazer no momento e este teria ficado enorme pela quantidade de coisas que adquiri/recebi de parceria nesse mês, mas acho que com as fotos está funcionando da mesma forma, vocês não acham?

Bom, eu tenho pedido poucos livros das editoras parceiras por falta de tempo para lê-los portanto chegaram apenas dois livros esse mês, um da editora Novo Conceito e outro da editora Geração Editorial.O Matheus já me avisou que chegou uma caixa da Novo Conceito com vários livros que eu solicitei nos últimos meses então mês que vem terei mais o que mostrar.



Agora vamos ao que comprei no mês de maio. Achei que conseguiria terminar o mês sem adquirir nada novo, já que estou sem espaço para colocar livros, mas a Submarino resolveu enlouquecer logo no final do mês e fez uma promoção com vários livros bons a R$ 10,00 reais cada um e, claro, eu enlouqueci junto e comprei 15 livros dessa promoção. São eles:


Profecia, segundo livro da série sobre Giordano Bruno e lançamento de maio (ou abril) da Editora Arqueiro assim como Poder Absoluto do Autor David Baldacci que, na verdade, é uma reedição. A primeira versão foi lançada anteriormente pela Rocco. A Síndrome E é lançamento de maio da editora Intrínseca e pelo que pude ler em resenhas, está sendo muito bem falado.


A Queda dos Reinos é lançamento do mês de maio da Editora Seguinte e tinha me chamado a atenção pela capa. O Matheus já resenhou esse livro aqui no blog e está rolando uma mega PROMOÇÃO do mesmo.

A Espada na Pedra é o primeiro de uma série sobre o Rei Arthur que já havia sido publicado aqui pela editora W11. A capa da edição anterior é muito mais bonita, mas, infelizmente, a edição está esgotada então terei que me contentar com essa. Publicada originalmente em 1938 essa é uma das primeiras sagas escritas sobre o Rei Arthur e o primeiro livro foi fonte de inspiração para o roteiro do longa de animação da Disney, A Espada era a Lei.

Já a série Elfos eu comprei por influencia do Matheus que leu e gostou muito. Infelizmente não tinha o primeiro volume em promoção mas já garanti o segundo e o o terceiro.



Tenho curiosidade de ler essa série do Carlos Ruiz Zafon faz tempo, mas os livros eram muito caros e sempre acabava deixando para comprar depois. Como essa promoção consegui adquirir a série toda por menos do valor de um único livro da trilogia, não dava para deixar passar, né.


Algumas continuações de séries que estou acompanhando, todos eles são lançamentos recentes. 


E por último mais um livro da Emily Giffin, apesar de não ter gostado muito do livro O Noivo da Minha Melhor Amiga e ter detestado a Darcy me disseram que o livro que conta a história dela é melhor então resolvi arriscar.

Já o Queda de Gigantes não dava para acreditar que estava 10 reais, ele é enooorme!! Eu tava louca para comprar essa trilogia, mas ainda falta ser publicado o último livro e como não tenho a pretensão de ler esse primeiro livro em 2013 posso esperar para comprar os demais quando encontra-los em alguma promoção tão boa quanto essa. ^ ^

Pela Saraiva também comprei mais dois livros que tinha muito curiosidade de ler devido a grande repercussão que eles vem causando na blogosfera. Eles estão sendo chamados de New Adults por abordar temas mais adultos, além de apresentarem personagens um pouco mais velhos dos que os dos YAs. Parece que os New Adults são a nova febre do momento, vamos ver até onde vai dar.


Também adquiri do Matheus o livro Sisters Red. Ele chegou a postar uma lista de livros que ele estaria se desfazendo por falta de espaço e esse foi o único da lista que me interessou. A capa é muito bonita e você pode conferir o restante dos livros AQUI.


E finalmente, para terminar esse post, queria compartilhar com vocês os novos lançamentos da autora Eddie Van Feu cujas capas foram feitas por mim. Crônicas de Leemyar é o primeiro de uma série companion de Dragões de Titânia, do autor Renato Rodrigues e Alcatéia - Lua Carmesim é o segundo da Série Alcatéia, um dos primeiros livros de ficção da autora que se origina na HQ de mesmo nome publicada no inicio dos anos 2000. Eu desenhei parte dos quadrinhos na época e agora estou trabalhando nas ilustrações do livro. 

Por fim, aí estão as pilhas de livros do mês de maio (e uma pequena homenagem aos posts da Nanda do Viagem Literária que eu gosto muito. Pena que a Luna não é tão prestativa quanto o Toby, mas até que ela colaborou).


Abraços,
   Carol Mylius
CAROLINA MYLIUS
Colaboradora e Resenhista aqui no VDL e tem um BLOG com todos os seus trabalhos. É ilustradora por profissão e por paixão. Ama os livros desde criança e tem a sorte de trabalhar com eles buscando ajudar os autores a mostrar um pouco de sua obra através das capas que ilustra. Seus livros favoritos são: Tiger's Curse, PerdidaA Primeira Regra do Mago, Série Academia de Vampiros.
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.