Promoção + Resenha: A Queda dos Reinos - Morgan Rhodes


Hey pessoal, tudo bem? Animados para uma resenha + promoção!? o/

Recebi a prova antecipada deste livro e seu lançamento ocorreu dia 03/05 - sim, essa resenha está muito atrasada T__T, mas os motivos já foram mais do que discutidos aqui no blog. O importante foi que, apesar da autora pecar em algumas partes durante a narrativa, essa foi uma leitura para lá de proveitosa e conseguiu me encantar com um mundo cheio de detalhes e magia.






Numa terra em que a magia havia sido esquecida e a paz reinara durante séculos, uma agitação perigosa ganha forma quando três reinos começam a lutar pelo poder. Entre traições, negociações e batalhas, quatro jovens terão seus destinos entrelaçados para sempre: Cleo, a filha mais nova do rei de Auranos; Magnus, o primogênito do rei de Limeros; Jonas, um camponês rebelde de Paelsia; e Lucia, uma garota adotada pela família real de Limeros que busca a verdade sobre seu passado.Em A queda dos reinos, Morgan Rhodes constrói uma mitologia complexa e fascinante, que mistura amor proibido, intrigas políticas e profecias milenares. Narrado pelos pontos de vista dos quatro protagonistas, este é o primeiro volume da série.
O livro conta a história de três reinos: Limeros ao Norte, Paelsia na região Central e Auranos ao Sul, cada um tendo suas peculiaridades, crenças e níveis culturais diferentes. Apesar de Limeros e Auranos apresentarem condições financeiras muito prósperas, Paelsia vem sofrendo durante anos com a perda de suas plantações e exportação pois aos poucos a magia da terra que antes impregnava a região estava se esvaindo. Eis que surge uma profecia dizendo que uma criança nasceria e que ela teria o controle sobre toda a elementia, que é o controle sobre as magias da terra, ar, fogo e água e com isso ela encontraria a perdida Tétrade, um artefato de poder elemental inigualável. Muitos anos depois, os destinos de Jonas de Paelsia, Lucia, princesa de Limeros e Cleo, princesa de Auranos se cruzam de uma maneira sangrenta e dolorosa. Contudo, um raio de esperança surge no horizonte. Quem será a criança da profecia? 

Mapa de Mystica, mundo criado pela autora

"- Você é a mesma que era ontem e anteontem - ela havia tranquilizado. - Nada mudou. Não mesmo. Esqueça o que a está perturbando. Não se arrependa de nada, mas aprenda com os erros que cometeu. Amanhã será um dia melhor, eu juro."
Pág. 132

Adorei a mitologia criada pela autora, mas, como disse no inicio desta resenha, ela ainda precisa trabalhar melhor dois pontos. Um deles é a passagem de tempo. Ela não mantem uma linearidade na narrativa, fazendo passagens mais rápidas ou lentas quando lhe convêm e isso me incomodou muito. A exemplo temos a princesa Cleo que quando foi para Paelsia para tentar ajudar sua irmã e sua jornada levou alguns capítulos  e quando teve que voltar para casa tudo aconteceu em menos de cinco páginas. O outro ponto que precisa ser trabalhado é o "amor à primeira vista". Sério pessoal, a princesa bate o olho em Theon e já sente algo diferente e algumas semanas ela já ama-o perdidamente e não consegue viver sem ele, ao ponto de ficar em prantos quando ele se envolve em batalhas e isso coloca sua vida em risco. 

Os personagens são bem construídos e apresentam personalidades muito marcantes, como é o exemplo do príncipe Magnus e da princesa Emilia que, cada um a sua maneira, se mostraram pessoas dignas de assumirem seu lugar de direito no trono. Theon também me chamou atenção pelo seu senso de lealdade e habilidade em batalha, mas como o foco da história não foi o seu romance com Cleo, ele não teve tantas participações quanto os demais personagens. Aron é um personagem asqueroso e vil ao ponto de me fazer querer entrar no livro só para atirá-lo de um penhasco bem alto, mas como esse era o real objetivo da autora - o de criar um personagem odioso, tal vontade diminui com o passar das páginas e o que sobra é apenas um leve sentimento de rancor e desprezo. 

Vigilante em sua forma animal

"- Eu nunca disse que ela era má. Nem que era boa. Até mesmo na pessoa mais sombria e cruel ainda há uma ponta de bondade. E dentro do virtuoso mais perfeito também existem trevas. A questão é: a pessoa cederá às trevas ou à luz? É algo que decidimos com cada escolha que fazemos, todos os dias de nossa existência. O que pode não ser maldade para você, pode ser para outro. Saber disso nos torna poderosos mesmo sem magia."
Pág. 214

Não encontrei erros de revisão ou digitação e a versão definitiva da obra ficou com uma capa ainda mais bonita, pois o título é em alto relevo e verniz localizado. A diagramação é simples e no começo do livro temos duas páginas com um glossário de personagens onde mostra seu nome, país e origem. O livro é narrado por vários personagens e a cada capítulo nos é mostrado em que país os fatos se desenvolverão. 

Estou ansioso para saber o que acontece no próximo livro da franquia pois o final de A Queda dos Reinos foi simplesmente sensacional. Este é um livro que realmente vale a pena ter na estante e, mesmo com as falhas apontadas acima, é uma leitura prazerosa e dinâmica.

Obs: Morgan Rhodes é uma mulher... Hahaha. Fiquei a leitura toda achando que era um homem- pelo nome - e quando recebi a cópia definitiva da obra eu vi que é uma mulher MUITO bonita. o/

Promoção


Bom pessoal, se vocês chegaram até aqui, nada mais justo do que sortearmos um exemplar do livro. o/ Para concorrer é simples, basta preencher as entradas obrigatórias do formulário abaixo e pronto, você já está concorrendo. Contudo, caso queira mais chances de ganhar, assim que as entradas obrigatórias forem preenchidas, as EXTRAS serão liberadas e algumas delas podem ser usadas todo dia, ou seja, muito mais chances para você.

As opções "tweet about the giveawey" e "comentar em alguma postagem" são renovadas a cada 24 horas, ou seja, todo dia que você comentar e preencher essa entrada, seu nome será adicionado mais vezes.

Qualquer dúvida quanto ao uso do formulário basta entrar em contato pelos comentários ou pela aba de "Contado" no menu do blog.

a Rafflecopter giveaway

Resultado



Parabéns Cristiane. Um e-mail foi enviado e você deve respondê-lo em até 48 horas com os dados solicitados e, caso não o faça, um novo sorteio será realizado.


Importante

  1. O ganhador deverá responder ao e-mail que mandarmos em até 48 horas. Caso não o faça um novo sorteio será realizado.
  2. O livro será enviado pela editora em até 30 dias.
  3. O blog não se responsabiliza por danos ou extravios causados pelos Correios. 
  4. Caso o ganhador forneça o endereço errado e o pacote retorne, o mesmo perderá o direito ao prêmio.
  5. Leia atentamente o "Termos & Condições" presente no formulário.
  6. O ganhador deve ser residente e domiciliado em território nacional.
  7. O ganhador que descumprir alguma das regras será desclassificado.

"Que a sorte esteja sempre a seu favor!!"

Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 7º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Twitter/Facebook/Skoob/Ask - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.