Li Até a Página 100 e... #01 A Queda dos Reinos - Morgan Rhodes


Hey pessoal, tudo bem?

Esse MEME foi criado pelo blog Eu Li Eu Conto e consiste em pegar a página 100 de nossa leitura atual e dizer o que estamos achando ao responder algumas perguntas sobre a obra



Primeira Frase da Página 100:
"- Me disseram que nosso pai está tramando alguma coisa lá embaixo."

Do Que Se Trata o Livro?
Sinopse: Numa terra em que a magia havia sido esquecida e a paz reinara durante séculos, uma agitação perigosa ganha forma quando três reinos começam a lutar pelo poder. Entre traições, negociações e batalhas, quatro jovens terão seus destinos entrelaçados para sempre: Cleo, a filha mais nova do rei de Auranos; Magnus, o primogênito do rei de Limeros; Jonas, um camponês rebelde de Paelsia; e Lucia, uma garota adotada pela família real de Limeros que busca a verdade sobre seu passado.Em A queda dos reinos, Morgan Rhodes constrói uma mitologia complexa e fascinante, que mistura amor proibido, intrigas políticas e profecias milenares. Narrado pelos pontos de vista dos quatro protagonistas, este é o primeiro volume da série.

O Que Está Achando Até Agora?
Sensacional! Esse livro me lembrou um pouco o estilo de Rangers: Ordem dos Arqueiros - uma das minhas séries favoritas - e isso é um grande ponto a favor da obra. Ela envolve tudo o que gosto: Magia, tramas políticas, personagens cativantes e alguns outros desprezíveis (sim, gosto deles pois são essenciais para a o livro e ainda servem de contraste com os demais).

O Que Está Achando do Personagem Principal?
A história se passa em 3 Reinos: Limeros, Paelsia e Auranos, sendo que cada Reino tem um personagem principal que narra a história.

Limeros: Magnus, herdeiro do trono de Limeros que vive à sombra de seu pai cruel e sem escrúpulos. Ainda não sei o que decidir sobre este personagem já que ele promete desenvolver um papel importante no futuro mas no momento não se mostra TÃO cativante assim.

Paelsia: Jonas, homem forte e honrado que busca a vingança pelo que aconteceu ao seu irmão. Um excelente personagem.

Auranos: Princesa Cleiona, uma menina mimada e que só pensa em si mesmo, vivendo à sombra de alguns atos promíscuos, ela é capaz de fazer qualquer coisa, até casar com alguém que não ama, só para guardar seu segredo. Um porre de personagem.


Melhor Quote Até Agora:
""Não", parecia dizer Tomas quando o resto de luz desapareceu de seus olhos. Ele não podia falar. Sua laringe havia sido cortada pela lâmina auraniana. "Lute por Paelsia. Por todos nós. Não deixe que isso seja o fim. Não os deixe ganhar.""
Pág. 37

Vai Continuar Lendo?
Claro! Só não terminei esse livro ainda pois estou em semana de provas. Mas em breve trarei resenha para vocês, e quem sabe até uma promoção! ^_^

Última Frase da Página:
"Às vezes Lucia não gostava do fato de o seu irmão mais velho conhecê-la tão bem. "


Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 7º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos
Twitter/Facebook/Skoob/Ask - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.