Vida de KPopper #03 - Carreira Solo


Hey pessoal, tudo bem?

Muitos sabem que a grande característica do mercado fonográfico sul coreano são suas Boybands e Girlgoups. Contudo, é mais que comum um ou outro k-idol embarcar em uma carreira solo. A diferença das carreiras solos que conhecemos para as deles é que lá, mesmo um k-idol lançando um álbum ou mini-álbum (EP's) ele raramente abandonam seu grupo de origem, ou seja, ao contrario do Brasil e EUA, que ao fazer carreira solo o integrante deixa a banda e segue seu caminho, no mundo do k-Pop o integrante continua membro da sua banda original. tal fato se dá por N motivos, mas os mais comuns são: Tal integrante é o que mais faz sucesso entre o grupo, Ele(a) é o melhor dançarino(a)/Cantor(a) do grupo,  ou o mais importante de todos, a empresa com quem ele tem contrato viu nele(a) uma po$$ibilidade de ganhar mais dinheiro.


Enfim, o motivo pelo qual os k-idols fazem seus discos solos não é o real objetivo deste post. O que viso com ele é apresentar um Top 5 de músicas solo de alguns artistas de minhas bandas favoritas ou até mesmo K-Idols que desde o começo da carreira só cantam solo. Lembrando que esta seleção é baseada no meu gosto pessoal, ou seja, são as que EU julgo melhores e não as melhores propriamente ditas... Hahahaha.


Top 5 - Melhores Solos

Dos 5 M/V's escolhidos, 3 são da Boyband mais famosa dentro do universo k-pop. Estamos falando do fenômeno musical Big Bang (sou V.I.P - nome do fã club - em tudo, menos oficialmente...Hahahaha). Foi esta banda que me apresentou ao k-pop e desde então vem conquistando a cada dia seu merecido lugar entre as favoritas da minha playlist. Então vamos ao primeiro selecionado: 

Com um Rap bem elaborado e um M/V muito bem desenvolvido, temos aqui uma das melhores músicas solos do segundo membro mais querido do Big Bang (o primeiro é o T.O.P, apesar de eu discordar). Senhoras e senhores, com vocês: G. Dragon - "HeartBreaker".



Com uma batida viciante e passos de dança muito bem ensaiados, TaeYang (master BIAS of universe) nos apresenta em seu mini-álbum "Solar" uma de minhas músicas solo favoritas - "Were U At". Confiram abaixo o M/V.



Em terceiro lugar, que na verdade está em quarto lugar entre os favoritos do Big Bang ganhando apenas  do DeuSung - porquê ninguém gosta dele -, temos SeungRi com seu single "What can I do". Apesar de achar muito bizarro aquela rosa branca no M/V, sua batida e efeitos visuais são muito bem elaborados. Confira abaixo.



Em quarto lugar temos a lindíssima Kim Sori com o hit "Dual Life" que, com um estilo que mistura harmonia e uma batida eletrizante, consegue fazer qualquer um querer dançar nas mais diversas baladas. Contudo, o que mais colaborou para sua colocação entre os 5 melhores foram os efeitos especiais e a coreografia usada no M/V. Confiram abaixo:


Por mais que eu reconheça que a BoA (e coloca boa nisso! XP) no M/V "Eat You Up" tenha feito um trabalho excepcional, eu particularmente não gosto do estilo das demais músicas dela e por isso ela fica com o quinto lugar mesmo. No presente M/V, BoA mostra que mulheres também podem dançar e cantar hip hop sem perder seu sex appeal.   


Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 7º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos.
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.