TAG - 11 Perguntas Pessoais


Hey pessoal, tudo bem?

Sei que hoje era para ter ido ao ar o Lançamentos e Divulgações, mas como coloquei a maioria das novidades lá na fã page do Vida de Leitor - clique aqui para conferir - decidi trazer outra postagem para vocês.

A Jess Goular do blog The Theatre des Vampires me indicou para responder a esta TAG, que tem por objetivo fazer com que vocês leitores conheçam um pouco mais sobre quem vos escreve. Espero que não saiam correndo O_O... Hahahaha. Let's go!

REGRAS


- Falar de quem recebeu a TAG.
- Escrever 11 coisas aleatórias sobre você.
- Responder 11 perguntas que a pessoa que te 'tagueou' elaborou e criar mais onze para repassar.
- Avisar aos blogs para os quais repassou.

11 COISAS ALEATÓRIAS

1 - Sou viciado em covers do YouTube. Sério, sempre que gosto de uma música nova eu vou lá e procuro para ver todos os covers que fizeram dela para aí sim escolher um para colocar no meu celular e ficar ouvindo 19827398239 vezes por dia.

2 - Odeio aranhas.

3 - Sou nerd em quase todos os sentidos da palavra e um aficionado pelo OS Android.

4 - Odeio quando estou ocupado e vem um povo no chat do Facebook me perguntar se estou ocupado.


5 - Odeio quando as pessoas respondem uma coisa diferente do que foi perguntado.

6 - Me interromper enquanto estou lendo é pedir para tomar uma voadora de 3 pés na coluna.

7 - Adoro fazer o jogo das 5 perguntas. Mas cuidado! É perigoso jogar isso comigo... MUAHAHAHAHA

8 - Odeio participar dessas polêmicas que rolam na blogosfera (só me envolvo quanto alguém me envolve antes....rsrsrs), mas adoro ficar vendo os comentários e o povo se descabelando... Hahaha

9 - Eu odeio muitas coisas.

10 - Odeio com todas as forças qualquer tipo de fila. Seja em banco, correio, cantina, etc.

11 - Já tentei INÚMERAS vezes mas não consigo ler mais de um livro ao mesmo tempo. Dá última vez que tentei Harry Potter foi para Nárnia e Aslan estava dando aulas de Herbologia.

PERGUNTAS FEITAS PELA JESS

1) O que te faz querer ler um livro?

Inicialmente a capa. Quando ela é chamativa eu fico motivado a ler a sinopse e a partir daí é só correr para o abraço caso esta segunda me agrade. outro fator importante são as indicações, mas não de qualquer pessoa.

2) A capa (relevos, imagens coerentes com a temática, cores, design em geral) é importante? Por que? Você julga um livro pela capa?

Sim. Pois é a partir da capa que despertamos interesse em um livro. ninguém entra na livraria e sai lendo só sinopse e orelha. Eles olham a capa e se ela agradar elas pegam o livro e dão uma conferida. Sim, eu julgo.

3) Da onde surgiu a ideia do blog - e do seu nome?

Não faço a minima ideia... Hahahaha. Pode parecer estranho, mas é que eu comecei no Vida de Leitor como colaborar - em setembro de 2011 - e quando o administrador do blog desapareceu eu me promovi a dono/administrador.

4) Qual a sua maior decepção literária?

Todas as minhas decepções se resumem a um livro: Calafrio da Maggie Stiefvater - por favor não me matem ou me odeiem por isso. Confira minha resenha do livro e entenderá - Clique aqui!

5) Adaptações: você é a favor ou contra?

Depende. Se ela for feita de maneira fiel sou super a favor. Agora, se for para fazer igual O Ladrão de Raios, aí sou mega contra.

6) Se pudesse ser um personagem da literatura, eu seria...

Eragon de Eragon ou Kvothe de O Nome do Vento.

7) Você empresta seus livros? Por que tomou essa decisão?

Sim e não. Antes eu emprestava, mas me devolveram um de meus livros favoritos com um pedaço de macarrão com molho entre as páginas então a partir deste dia empresto apenas para duas pessoas que sei que amam os livros tanto quanto eu.

8) Escritores favoritos

Patrick Rothfuss, Roberta Spindler, Gena Showalter, Erin Morgenstern, Colleen Houck e Deborah Harkness.

9) Gêneros que não podem faltar na sua estante:

Ficção e Fantasia.

10) Personagem apaixonante e o por que dessa escolha

Diana Bishop de A Descoberta das Bruxas. Quem me acompanha aqui no Vida de Leitor sabe o quão apaixonado sou por Bruxas e a Diana é a personificação do que uma Bruxa deve ser.

11) Quais são suas metas - de leitura ou não - para 2013?

Ler 100 livros. Em 2012 minha meta também eram 100 livros, mas consegui atingir somente 92 (não incluo os de faculdade). Quem sabe esse ano não consigo, até hoje já li 23. ^_^

INDICADOS


ELES DEVEM RESPONDER...

1 - Já pensou em desistir do blog?
2 - O que acha de autores/editoras que pensam que o blogueiro é apenas uma ferramente que deve fazer só o famoso "vem a nós"?
3 - Quanto em média gasta com livros todo mês?
4 -  Qual autor você venderia um rim para conhecer? Justifique sua resposta.
5 - E-book ou livro físico? Justifique.
6 - Quais os blogs que você acompanha?
7 - O que faria se acordasse dentro de seu livro favorito?
8 - E se seu personagem favorito te pedisse em casamento?
9 - Livro nacional ou internacional?
10 - O que seus amigos pensam sobre seu vício em leitura?
11 - Quantos livros você tem na estante?


Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 7º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos.
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.