Melhores Canais Literários no YouTube #01


Hey pessoal, tudo bem?

Quem acompanha o blog já sabe que um dos meus passa-tempos favoritos é ficar no YouTube vendo covers de músicas que gosto ou assistindo alguns canais literários e é sobre estes que irei falar hoje. Com o crescimento da blogosfera literária, muitos aderiram ao YT como forma de divulgar mais seu trabalho e suas opiniões, podendo ser um blog literário com um canal de resenhas e Caixas de Correio ou um Vlog (blog feito em vídeo). Desta feita, selecionei alguns para enquadrá-los em "Melhores Canais Literários". Colocarei aqui o meu vídeo favorito de cada canal, mas não quer dizer que só porque eu gostei que você vá gostar. E o que fazer sobre isso!? Simples, assista os demais vídeos até achar um que te agrade. ^_^

Wishing a Book

Por mais que o título seja em inglês, o Wishing a Book é um canal feito por uma brasileira que mora nos EUA, ou seja, ela grava todos os seus vídeos em português, mas com o diferencial de trazer para seus leitores o que é novidade e lançamento "lá fora". A dona do canal é a Lívia Delgado e ela é um amor de pessoa. Sem contar que é a cara da Piper de Charmed. XP



PsychoBooks

As meninas - Alba e Mari - do PsychoBooks fazem um ótimo trabalho, tanto no blog quanto no vlog, com suas sempre tão invejáveis Caixas de Correio e algumas vídeo resenhas. Eu tenho uma certa predileção pelos vídeos da Mari porque ela é MUITO fofa. Sério gente, impossível não se apaixonar. *__*



Murmúrios Pessoais

Num top melhores canais não poderia faltar o Murmúrios Pessoais - canal da pessoa que quero casar só para ficar com 1/2 da estante dela no divórcio - né!? Hahahaha. Mas brincadeiras à parte, a Gleice faz vídeos muito legais e sempre solta algum comentário sobre algumas obras que me fazem literalmente chorar de tanto rir. Isso sem contar sua espontaneidade e carisma, que são inigualáveis.



Minha Estante

Bom pessoal, em uma seleção dessas também não poderia falta o canal do Minha Estante. O Bruno - pessoas mais anormal e divertida que já conheci - consegue fazer vídeos muito bem elaborados e sempre envolvendo literatura e humor. Recentemente ele passou a ter ajuda da Mortadela - linda assistente - em seus vídeos e abaixo selecionei um em que ela mais aparece, sendo ele um dos que mas me fez rir.



Minha Vida Por Um Livro

Acho que a Nina - Minha Vida Por Um Livro - dispensa introduções não é mesmo!? Sendo uma das blogueiras que mais admiro, desde a época em que era um simples colaborados no Vida de Leitor - Sim, eu comecei aqui como colaborador T_T - ela já me encantava com seu charme e capacidade de sempre expressar o que pensa sem ofender ou denegrir a imagem do próximo. De todos os vídeos dela, escolhi a resenha de A Descoberta das Bruxas, um dos meus 10 livros favoritos.



Lendo e Comentando

Conhecem as meninas do Lendo e Comentando? O__O Não!? Então corre para conhecer. O vídeo selecionado foi uma vídeo resenha da nossa querida Amanda - Nutella para os íntimos. Ela faz um comparativo entre o filme e o livro de Stardust - O Mistério da Estrela. Detalhe que ela no vídeo está parecendo uma vampira da Tia Meyer, toda brilhante...Hahaha.



Perdido Nos Livros

Todos os selecionados acima são blogueiros(as) que criaram um canal no YT. Contudo, o Perdido Nos Livros é um Vlog propriamente dito. O Eduardo, dono do canal, possui uma maneira peculiar de fazer seus vídeos e isso é o que os tornam tão prazerosos de ver. Até Zumbi que dança One Direction o cara já fez e por isso que recomendo que assistam todos os vídeos dele. Abaixo você confere a vídeo resenha de A Hospedeira, que por sinal foi adaptado para os cinemas.



Um Leitor A Mais

Bom pessoal, por último - mas não menos importante - temos o canal Um Leitor A Mais, administrado pelo blogueiro Leonardo Oliveira. Com suas expressões e jeitão de locutor de rádio, ele consegue transmitir muito bem o que sentiu, bem como os pontos fortes e fracos dos livros que lê. Confira abaixo a resenha de Delirium da Lauren Oliver.



Internacionais

Quem sabe inglês vai adorar estes dois canais que escolhi. O primeiro é o PolandBananaBOOKS e o segundo é o Hey Hey Books. As moças que fazem os vídeos divergem muito em personalidade. Enquanto a do primeiro é mais extrovertida e engraçada, a do segundo é toda meiga e muito calma, o que me deixa com uma certa predileção pelos vídeos dela. Confira abaixo:





Espero que tenham gostado dos canais em questão. Caso tenha alguma indicação a fazer, basta deixa-la nos comentários que farei questão de ver o seu vlog ou do seu amigo. ^_^


Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 7º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos.
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.