Lançamentos e Divulgações #25

Hey pessoal, tudo bem?

Nesse post muitos de vocês irão surtar. Não por conterem vários lançamentos e novidades, mas pelo fato de o autor G. R. R. Martin ter mandado, através da editora Leya, uma mensagem para os fãs brasileiros e uma leve insinuação de que pretende algum dia vir ao Brasil para o Carnaval. #TodosSurtam Apertem os cintos e preparem as carteiras. Mais um Lançamentos e Divulgações está no ar!

A editora Arqueiro divulgou a capa do livro Os Doze, do autor Justin Cronin, continuação de A Passagem. A ilustração da capa foge ao padrão do primeiro livro da série, contudo, para orgulho e alegria da nação, a editora decidiu fazer uma reedição de A Passagem de maneira que ambas ficassem seguindo a mesma linha de capas.

Quase um século depois que uma pesquisa científica financiada pelo Exército dos Estados Unidos foge do controle, tudo o que resta é uma paisagem apocalíptica. As cobaias utilizadas nos experimentos – prisioneiros a caminho do corredor da morte – escaparam do laboratório e iniciaram uma terrível carnificina, alimentando-se de qualquer ser com sangue nas veias e espalhando por todo o continente o vírus inoculado nelas.Um em cada 10 habitantes pode ter sido infectado. Os outros nove se tornaram presas desses virais, criaturas animalescas extremamente ágeis e fortes cujos únicos pontos fracos parecem ser a hipersensibilidade à luz e uma pequena área frágil próxima ao esterno.Em uma fortificação construída nas montanhas, cercada de muralhas de concreto e holofotes superpotentes, uma comunidade tenta sobreviver aos constantes ataques noturnos. Mas a precária estrutura que a protege está com os dias contados: as baterias que alimentam as luzes começam a falhar e uma invasão é iminente.

Segundo livro da trilogia A Passagem,Os Doze nos faz questionar a mente humana, os avanços científicos e a busca do poder que leva a uma certeza sombria de nossa capacidade para o mal. Mas, acima de tudo, ele reforça nossa esperança em uma humanidade que se adapta, sobrevive e não se rende. Em A passagem, 12 prisioneiros sentenciados à morte foram usados em um experimento militar que buscava criar o soldado invencível. Mas, a experiência deu terrivelmente errado. Um vírus inoculado nas cobaias acabou com qualquer resquício de sua humanidade e elas fugiram, matando ou infectando qualquer um que cruzasse seu caminho. Os infectados se tornavam virais obedientes a seu criador, mais um de seus Muitos. No caos que se formou, a única chance de sobrevivência para a espécie humana eram fortificações altamente protegidas. Assim se formou a Primeira Colônia, um reduto a salvo dos virais, mas isolado do resto do mundo. 92 anos depois, uma andarilha surgiu às portas da Colônia. Era Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, aquela que iria liderar um grupo de colonos e eliminar a cobaia número 1, Gilles Babcock, libertando seus Muitos. Agora, 5 anos após ter cruzado as Terras Escuras em busca de respostas e salvação, seu grupo está separado. Cada um seguiu seu caminho, mas seus destinos logo voltarão a se cruzar, num embate definitivo contra uma ameaça mortal. Fanning, o Zero, aquele que deu origem ao apocalipse, tem planos para refazer o grupo dos Doze e conta com um aliado poderoso, disposto a qualquer coisa em nome da própria imortalidade.
Fãs de Game of Thrones (Crônicas de Gelo e Fogo) estão preparados? Já tomaram o remédio de pressão? Então vamos lá porque são duas novidades que deixarão vocês de boca aberta. A primeira delas é que o canal de TV a cabo responsável pela adaptação dos livros, HBO, anunciou que o Brasil está entre as localidades onde a Exposição Game of Thrones passará. Tal passagem ocorrerá de 25 a 30 de abril em São Paulo e conta com figurinos, peças, espadas e muitos outros objetos usados nas gravações da série. 


A segunda, e talvez mais importante, foi que a editora Leya publicou em seu Facebook oficial um recado que o autor G. R. R. Martin mandou para os fãs brasileiros. Confiram abaixo o recado na íntegra:

"Meus livros têm feito muito sucesso no Brasil, graças, em parte, a maravilhosa editora LeYa e as lindas capas do Marc Simonetti. E agora meus leitores brasileiros terão a oportunidade de conhecer outra longa série minha, Wild Cards, que está chegando ao Brasil.
Estou muito feliz em anunciar que acabei de assinar um contrato com a LeYa para edições em português da série Wild Cards para todos os 22 volumes, alguns ainda em andamento.
Eu não poderia estar mais feliz e meus compatriotas e colaboradores estão fazendo piruetas. Eu espero que meus fãs brasileiros gostem de ler sobre Jetboy, "a Tartaruga", Tachyon Dr., Bugsy, Yeoman, Curveball, Golden Boy, Capn Trips, Rustbelt, IBT, "o dorminhoco", Oddity, e o resto da gangue de Wild Cards, tanto quanto gostamos de escrever sobre eles.
(E sim, eu sei, um dia desses eu devo ir e visitar o Brasil. Adoraria, realmente. Apenas uma questão de tempo. Talvez eu vá em algum ano para o Carnaval, ouvi dizer que é muito selvagem)."

Essa novidade já havia sido divulgada na página oficial do Vida de Leitor no Facebook - clique AQUI - mas algumas pessoas não acompanham as divulgações da página então vou postar aqui também. Trata-se do booktrailer do livro Garota Tempestade. A promoção do livro pode ser acessada nesse link AQUI.


Um dos lançamentos que mais quero é Kate Somente da editora Rocco. O livro conta a história de uma jovem órfã que possui poderes mágicos. Contudo, seus poderes se manifestaram em um tempo onde as bruxas são caçadas e queimadas em praça pública. A capa do livro é linda e a premissa é bem instigante. Quem sabe não compro para ler em breve? 









Uma jovem órfã com poderes mágicos é perseguida pelos moradores do vilarejo onde vive desde que uma misteriosa névoa encobriu os campos, arruinando as colheitas e espalhando medo, fome e doenças. Tendo seu gato como único companheiro, Kate não pensa duas vezes quando recebe uma inusitada proposta: em troca de sua sombra, o misterioso Linay oferece à menina a chance de fugir dali e encontrar um novo lar e uma nova família. Mas será que Kate será capaz de viver sem sua sombra para sempre? Romance de estreia da canadense Erin Bow, Kate somente é uma adorável história de magia e amadurecimento.
Bom pessoal, até agora mostrei as notícias que mais agradam vocês, então está na hora de mostrar as duas que mais me agradaram porque eu também sou filho de Deus e sou tão consumista quanto. Então bora lá!

A editora Bertrand Brasil divulgou duas capas essa semana em sua página oficial do Facebook que me fez surtar. Sério, já procurei pré-venda, versão em inglês e outros com o intuito de adquirir estas obras o mais rápido possível. São elas "O Bestiário de John Gregory" e "O Pesadelo". Ambos os livros fazem parte da série As Aventuras do Caça-Feitiço, sendo que "O Pesadelo" é o sétimo livro da série e "Bestiário" é um livro citado dentro da série.











Para Tom Ward a pressão começou. Tendo o espírito do Demônio preso temporariamente, ele agora tem que chegar a uma solução definitiva – e rapidamente. Mas as forças da escuridão estão jogando com tudo o que têm para Tom, e com Caça-Feitiço doente ele tem que enfrentar tudo cada vez mais sozinho…












O Caça-Feitiço e seu aprendiz, Thomas Ward, voltaram para o município depois de uma viagem longa e uma dura batalha. Mas seus problemas estão longe de acabar. Suas casas foram destruídas por inimigos. A casa do Caça-Feitiço em ruínas, o bicho-papão protetor fugiu, e as bruxas maliciosos presos nos jardins escaparam.
E vocês, o que acharam dos lançamentos/novidades? Algum em específico chamou a atenção de vocês e fez procurarem pré-venda?

Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 7º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos.
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.