Sangue Quente Vs. Meu Namorado é um Zumbi


Hey pessoal, tudo bem?

Não vou discorrer muito sobre a história pois as alterações feitas na adaptação na são quase insignificantes e por isso, quem quiser saber mais sobre o enredo, basta ler a resenha de Sangue Quente.

O filme conta a história de R, um zumbi que possui consciência e que mata/come seres humanos apenas para sobreviver. Em uma de suas "excursões" em busca de comida, ele e seus amigos mortos-vivos encontram-se com um grupo de humanos específico e acabam por dizimar todos, exceto Julie e sua amiga coadjuvante que não me lembro o nome e é aí que aparece a primeira diferença entre as obras. Enquanto no livro R come o cérebro de Perry e a partir de suas memórias desenvolve sentimentos por Julie, no filme, ele simplesmente, durante o ataque, a vê segurando uma arma e matando um de seus colegas de "bando" (não sei a terminologia usada para conjunto de zumbis), toca uma música romântica de fundo e ele simplesmente começa a olhar para ela com outros olhos e é quando Perry atira nele que ele ataca-o. come seu cérebro e salva Julie dos demais zumbis. Daí para frente a história é a mesma do livro havendo apenas alguns cortes como o "treinamento zumbi de como caçar humanos" e o "casamento" de R com sua noiva cadáver.


Como já havia lido o livro antes de ver sua adaptação nas telonas, eu já sabia o final e como as coisas iriam se desenvolver, só não achava que os produtores iriam apelar TANTO para o lado do humor, o que a meu ver, acabou por ocultar a real história que é a relação entre R e Julie representando AQUELE - não posso falar o que pois é um big spoiler - papel na humanidade e na comunidade zumbi do aeroporto. Sério pessoal, algumas cenas até que são realmente engraçadas, mas acho que ao fazer essa mudança o enredo ficou meio apagado e entrou na categoria "apenas mais um filme pseudo comédia".

Mas enfim, penso que para quem leu o livro vale a pena pelo menos conferir a adaptação para ver como a história ficou e dar umas poucas, bem poucas, risadas. Afinal, cada um tem uma opinião e a minha não é a verdade absoluta do universo, por isso, vá, veja e se divirta. Caso vá a uma das franquias do Cinépolis, peça o copo azul de Coca-Cola pois ele vem com quotes de livros/filmes famosos escrito em suas laterais. 

A minha foi: 

"Tudo o que você conhece está prestes a mudar."
As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 7º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos.
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.