Lançamentos e Divulgações #24

Hey pessoal, tudo bem?

Essa semana tivemos muitas novidades e vários lançamentos das editoras mais bem conceituadas do Brasil. Apertem os cintos e preparem os cartões de crédito pois os lançamentos estão irresistíveis. ^_^


A um tempo já está circulando pela blogosfera literária a capa da versão nacional  de Under The Never Sky, mas infelizmente, como ela não me agradou, optei por não mostrar aqui. Contudo, o livro em si é uma obra de renome no exterior e penso que, se forem capazes de ignorar completamente o título e a capa em si, poderão tirar um ótimo proveito da história. O livro ficou com o título de Sob o Céu do Nunca (O.o) e tem previsão de lançamento para o dia 26 de fevereiro. 


Desde que fora forçada a viver entre os Selvagens, Ária sobreviveu a uma tempestade de Éter, quase teve o pescoço cortado por um canibal, e viu homens sendo trucidados. Mas o pior ainda estava por vir... Banida de seu lar, a cidade encapsulada de Quimera, Ária sabe que suas chances de sobrevivência no mundo além das paredes dos núcleos são ínfimas. Se os canibais não a matarem, as violentas tempestades elétricas certamente o farão. Até mesmo o ar que ela respira pode ser letal. Quando Ária se depara com Perry, o Forasteiro responsável por seu exílio, todos os seus medos são confirmados: ele é um bárbaro violento. É também sua única chance de continuar viva. Perry é um exímio caçador, em um território impiedoso, e vê Ária como uma menina mimada e frágil – tudo o que se poderia esperar de uma Ocupante. Mas ele também precisa da ajuda dela, somente Ária tem a chave de sua redenção. Opostos em praticamente tudo, Ária e Perry precisam tolerar a existência um do outro para alcançar seus objetivos. A aliança pouco provável entre os dois acabará por forjar uma ligação que selará o destino de todos os que vivem sob o céu do nunca.
A autora Lauren Kate anunciou recentemente a capa de sua nova obra. A mesma se intitula Teardrop e possui uma capa simplesmente deslumbrante. Porém, a autora já deixou mais do que provado, vide Fallen, que uma capa bonita não é sinal de bom conteúdo, então espero que pelo menos nessa série ela consiga fazer algo menos pesaroso de se ler.


Finalmente foi anunciada a capa e data de lançamento de uma das continuações mais aguardadas do momento. Estamos falando de InfinityGlass, terceiro volume da série Hourglass - resenha AQUI - da autora Myra McEntire. O primeiro volume dessa série foi lançado no Brasil pela editora Galera Record sob o título Amor Contra o Tempo, o que sinceramente não tem muito a ver com a temática real do livro. IG está para ser lançado no dia 9 de julho deste ano nos EUA. Quem tem consegue ler em inglês pode buscar seu exemplar no www.bookdepository.com ou www.bookdepository.co.uk que são sites de venda de livros em escala internacional e que possui frete gratuito para o Brasil.


Outra autora internacional que anunciou um novo projeto foi a Kiersten White, autora da série Paranormalcy. Sua nova obra será The Chaos of Stars - O Caos das Estrelas em tradução literal - e tem previsão de lançamento para setembro de 2013 nos Estados Unidos. O livro possui como tema a mitologia egípcia e promete muitas aventuras. 


A editora Intrínseca anunciou a pouco tempo a capa da continuação de Delirium, livro da conceituada autora Lauren Oliver. O segundo volume da série se chamará Pandemônio e tem previsão de lançamento para março desse ano. A capa segue o mesmo padrão da do primeiro volume da série, sendo até mais bonita a meu ver. 









Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.

Quem está ansioso para o lançamento da adaptação de 16 Luas/Beautiful Creatures? Enquanto esperamos por sua estréia, que tal começar a juntar dinheiro para os novos livros de uma das co-autoras da série? Isso mesmo pessoal, a autora Margaret Stohl anunciou a capa de sua nova série, Icons - Ícones em tradução literal, e a data de lançamento, que será dia 7 de maio no exterior e ainda não possui previsão no Brasil.


A editora Leya anunciou a capa do livro O Enigma da Borboleta da autora Kate Ellison. Além de possuir uma história muito interessante, os tons usados na capa deu um ar mais sombrio e misterioso à obra, fazendo com que eu tenha, mais do que nunca, vontade de tê-lo em minha estante. 







Um suspense eletrizante onde qualquer movimento em falso pode ser fatal. Penélope Marin, ou simplesmente Lo, é uma adolescente um tanto incomum – ela sofre de transtorno obsessivo compulsivo, que ficou mais intenso depois da morte de seu irmão Oren. Além disso, Lo adora colecionar bibelôs, mesmo que tenha que roubá-los (Ela também tem traços de cleptomania). Num desses “resgates” – como ela mesma diz – Lo encontra uma bela borboleta, que pode ter colocado sua vida em perigo. Essa figura está ligada a um assassinato e Lo pode ser a única testemunha desse crime.

Ela também divulgou a capa do terceiro volume da série Olimpo em Guerra que se chamará Pegasus e os Novos Olímpicos, da autora Kate O'Hearn. Confira o primeiro capítulo da obra AQUI.










Quando chegam ao Olimpo relatos de um sósia de Pegasus visto na Terra, suspeitas são despertadas. Emily e Pegasus precisam voltar para o mundo dela, onde descobrem uma conspiração sinistra que colocará olímpicos contra humanos, em uma guerra que envolve amigos e inimigos em cada lado. Com o destino dos dois mundos em suas mãos, Emily precisa fazer uma escolha impossível, ou então tudo o que conhece e ama será destruído.

Será que temos algum Operador do Direito lendo esta postagem no momento? Se sim, esta novidade irá agradar a vocês e a quem pensa em cursar ou admira a carreira da Advocacia. O livro em questão é Mérito Processual: A Formação Participada Nas Ações Coletivas, do autor Fabrício Veiga, Mestre e Doutor em Direito Processual pela PUC Minas e Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia. Tive a oportunidade de folhear o livro e, como Acadêmico de Direito que sou, posso afirmar que os temas abordados são de suma importância para o desenvolvimento intelectual de quem quer realmente se preparar para o mercado de trabalho e ter uma formação diferenciada. O livro pode ser adquirido diretamente no site da editora, basta clicar AQUI para ser direcionado.



Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 7º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos.
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.