Lançamentos e Divulgações #23


Hey pessoal, tudo bem? Morrendo de saudades da Lançamentos e Divulgações? *__*

Este post ficará gigantesco pois são as novidades, lançamentos, informações e coisas que aconteceram nas ultimas semanas. Por isso apertem os cintos "e lá vamos nós!".

Primeiramente gostaria de anunciar as novidades que envolveram o blog recentemente. Uma delas foi a parceria que o Vida de Leitor firmou com duas editoras. A primeira foi a Leya/Lua de Papel e a segunda foi com a editora Europa, responsável pela edição da série Tomo dos Elfos e outros livros relacionados ao mundo dos games e fantasias.



Outra novidade foi a parceria que firmamos com o autor de O Reino de Mira, o Mateus Lins. O livro saiu pela editora Modo e não só possui uma capa linda como também um enredo que promete muitas aventuras. Para quem tiver interesse, o autor está vendendo o livro autografado e com dedicatória no site dele. Corre para conferir AQUI. Confiram abaixo a capa e a sinopse da obra.








Do que você seria capaz para proteger aqueles que ama? O Reino de Mira traz à tona a história de Mira, uma princesa cheia de responsabilidades que vive em um castelo cercado por um magnífico e pacífico reino. Entretanto, os tempos trazem surpresas à garota e desafios vão se traçando para ela e seu melhor amigo, Pedro. A chegada inesperada de uma nova personagem muda todo o rumo da história e obriga Mira e Pedro a embarcarem na maior aventura de suas vidas. Juntos adentrarão em uma jornada mágica, onde o impossível se torna possível, onde mistérios vivem promissoramente e o destino é cada vez mais incerto.
Agora vamos para as novidades do mundo literário e algumas do mundo cinematográfico também. Foi divulgada essa semana várias imagens relacionadas ao filme de Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, mas a que mais chamou a atenção, principalmente da mulherada de plantão, foi a caracterização de Magnus Bane - interpretado por Godfrey Gao - o feiticeiro do Brooklyn.


Esta aqui é uma velhidade, mas não poderia ficar de fora pois é a divulgação da capa da continuação de uma das séries que mais causou alvoroço no ano passado. Sim pessoal, estamos falando da capa de Insurgente, continuação da aventura distópica Divergente. O livro sairá pela editora Rocco e sua capa usa a mesma arte presente na versão americana da obra. O livro tem previsão de lançamento para abril desse ano.



Uma escolha pode te transformar ou te destruir. Mas todas as escolhas tem a suas consequências e à medida que o descontentamento se instaura nas facções que a rodeiam, Tris Prior tem de continuar a tentar salvar a vida daqueles que ama, assim como a sua, enquanto se debate com questões de luto e perdão, identidade e lealdade, política e amor. O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado com celebração e vitória com a facção da sua escolha, em vez disso, o dia terminou com horrores inexplicáveis. A guerra está no horizonte à medida que os confrontos entre as facções e as suas respectivas ideologias crescem. E em tempos de guerras, partidos serão tomados, segredos virão há superfície e as escolhas se tornarão inegáveis e cada vez mais poderosas. Transformada pelas suas decisões mas também pelo seu luto e culpa, descobertas radicais e relações em mutação, Tris tem de abraçar a sua Divergência mesmo sem saber o que poderá perder ao fazê-lo. - Sinopse do Skoob.
Outra novidade que vi rolando pelos confins da internet foi que a adaptação cinematográfica do romance de Justin Cronin - A Passagem - será lançado também em abril e o slogan utilizado em algumas campanhas de divulgação é "Where will you be when the lights go out?" - "Onde você estará quando as luzes se apagarem? (tradução livre)". Não sei o que esperar do filme pois não li o livro, mas ele está na minha meta de leitura para 2013 e espero conseguir fazê-lo antes do filme chegar nas locadores...Hahaha.


Se você tem o coração fraco recomendo que não continue a leitura desta postagem. Sério, ela deixará inúmeros fãs estéricos e à beira de uma síncope. Não pessoal, não estou exagerando, mas se não acredita, olha o que te espera logo abaixo.

Foi anunciada a tão esperada capa e data de lançamento de um dos livros que promete fazer tanto sucesso quanto sua série original. Estou falando de The Shadowhunter’s Codex - O Códex dos Caçadores de Sombras - da autora Cassandra Clare. Este livro é citado na série Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro (não considero o restante como parte da série ¬¬) - como sendo uma espécie de livro onde contem várias informações como crenças, história, formas de treinamento e tudo mais sobre os caçadores de sombras. O livro tem previsão de lançamento em outubro nos EUA e ainda não possui data de lançamento no Brasil.


Outra novidade bombástica e que promete deixar vários leitores um pouco mais pobres é a edição comemorativa de 15 anos de Harry Potter. Isso mesmo pessoal, lançarão mais uma edição com uma capa maravilhosa que fará você criticar aqueles que compram todas as edições possíveis da obra, mas que no funfo ficará se corroendo de ódio porque eles tem dinheiro para comprar e você não. T__T.


E para finalizar, compartilho com vocês uma notícia que me deixou muito feliz hoje. A editora Verus anunciou em seu twitter que irá lançar em setembro o livro The Raven Boys da autora Maggie Stiefvater. O livor possui uma sinopse bacana e uma capa simplesmente perfeita. Só espero que a história seja tão boa quanto. 


Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 7º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos.
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.