Vida de Seriador #03 - Elementary

Seriados

Hey pessoal, tudo bem?


Para quem viu este post AQUI, este é um dos "desmembramentos" da Coluna Sobre e tem por objetivo ampliar a serielist de todos os nosso leitores. Neste post colocarei indicações de séries novas e velhas que eu penso que vale à pena conferir, tanto pela história quanto pelas atrizes lindas e maravilhosas que fazem parte do elenco...Hahaha. A trilha sonora da série também influenciará na indicação, mas não será o fator majorante. Preparados? Então vamos á indicação dessa semana:

elementary

Esta série é uma das adaptações dos livros de Sir. Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes, e mostra uma nova abordagem do tema e das capacidades dedutivas e investigativas deste renomado personagem. Existe uma versão britânica chamada Sherlock Holmes que também vale muito á pena conferir, mas eu particularmente prefiro essa, já que nessa versão temos um Sherlock menos robótico e uma grande melhoria no que tange à Watson, se é que me entendem... Risos.

Neste enredo, Watson era uma cirurgiã renomada que, após perder um de seus pacientes, decide se tornar uma Companhia Para Sóbrios, que é tipo uma babá para quem era viciado em algum tipo de droga e o trabalho dela é manter essa pessoa fora deste mundo e aconselha-la da melhor maneira possível. Contudo, ao ser designada para trabalhar com o Sr. Holmes, ela acaba envolvida em vários crimes, já que Sherlock é consultor do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) e com isso ela desenvolve um grande papel pois ao desvendar tais crimes e ajudar pessoas inocentes, ela acaba encontrando a si mesma.


Holmes está mais divertido que nunca. Suas excentricidades na resolução de cada caso é o que mais me agrada em cada episódio da série. A unica coisa que tenho para reclamar da série em si, é que mesmo ele já provando ser extremamente brilhante e que quase sempre estava certo, os policiais do NYPD ainda teimam em não acreditar quando Sherlock diz que eles pegaram o cara errado. É incrível, toda vez que eles pegam o cara errado o Sr. Holmes fala que é o cara errado e prova o porque para no caso seguinte acontecer a mesma coisa e eles ainda não acreditarem nele. É irritante.

A trilha sonora é bem condizente com cada tema de episódio, mas nesse aspecto a versão britânica ganha já que quem fez tal trilha sonora é tão genial quanto o protagonista da série. Entretanto, acho que colocar uma das Panteras como Watson foi genial, não pelo apelo sexual que ela apresenta, mas pela diversidade, pois sempre estamos acostumados com o Watson ser um cara durão e etc...

No mais, recomendo a todos que vejam essa série o mais rápido possível pois garanto que não irão se arrepender. Ela está com 10 episódios lançados e encontra-se em hiatus (é como uma férias das séries, elas ficam pausadas pelo período dos feriados de final de ano e retornam em janeiro ou fevereiro).



Elenco


Jonny Lee Miller como Sherlock Holmes


Lucy Liu como Dr. Joan Watson


Aidan Queen como Capitão Gregson


Jon Michael Hill como Detetive Bell

Trailer


Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 6º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos.
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.