As Aventuras do Caça-Feitiço: A Batalha - Joseph Delaney

Resenha

Hey pessoal, tudo bem?

Damos aqui continuidade as aventuras de Tom Ward e seu treinamento para se tornar o Caça-Feitiço. Muitos desafios ainda aparecerão em seu caminho antes do fim de sua jornada, mas felizmente, seus poderes estão crescendo e ele não está tão sozinho quanto imagina.

Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores.








As feiticeiras estão se insurgindo em Pendle, e, se os três clãs mais poderosos se unirem para conjurar um mal inimaginável, eles serão capazes de ressuscitar as trevas, o próprio Diabo encarnado. Tom e o Caça-Feitiço precisam partir com urgência para Pendle. O impensável terá de ser evitado.Antes, porém, de enfrentar a estrada, o Caça-Feitiço ordena que Tom vá até o sítio e traga os baús que sua mãe lhe deixou. Que segredos familiares sombrios estão guardados nesses baús? Eles colocarão a família de Tom em perigo ainda maior ou fornecerão a ajuda de que ele e seu mestre vão precisar?
O clã de feiticeiras em Pendle está ficando cada vez mais perigoso e finalmente o Sr. Gregory decide que já é hora de acabar com os planos das famílias de bruxas daquela região. Entretanto, de todos os obstáculos que estão em seu caminho, o mais perigoso é sua idade. Ele não é mais um Caça-Feitiço jovem e resta a Tom ajudar seu mestre em mais uma caçada às bruxas. Alice desenvolverá um grande papel nesta história, já que ela é descendente de um dos clãs, fazendo com que a desconfiança do Caça-Feitiço cresça a cada dia para com ela. Temos também, finalmente, a revelação de quem realmente é a mãe de Tom e o real significado do porquê seu nascimento foi premeditado para ser o aprendiz do Caça-Feitiço. Um mal jamais visto antes foi libertado, e resta somente ao Sr. Gregory e seu discípulo restabelecer o balanço do mundo.
"- Isso - disse o Caça-Feitiço, sombrio. - Mas ela não se destina a cortar tecidos. É a marca feita por Grimalkin, a feiticeira assassina. Seu ofício é matar e torturar, e os Malkin a enviam contra os seus inimigos. Ela fez a inscrição como um aviso. Pandle é meu território, quis dizer. Se me aborrecerem ,retalharei a sua carne e os seus ossos!"
Pág. 51
Chegamos a um ponto crucial na história e as aventuras de Tom estão quase chegando ao fim. O livro começa com ele indo buscar os baús de sua mãe em sua fazenda e, quando chega ao local, vê que ele foi saqueado e sua família sequestrada. Quem leu a resenha de O Segredo sabe o quão ingênuo Tom é e a atitude que esperaríamos que ele tomasse era a de ir correndo arrancar a cabeça das bruxas sozinho. Contudo, para alegria e orgulho dos leitores, ele segue sim as feiticeiras, mas apenas como uma pesquisa de campo para coleta de informações até que o Caça-Feitiço chegue e possa realmente ajudá-lo a resgatar sua família. 

O Padre Stocks desenvolve um papel importante em Pendle, mas acho que em alguns momentos ele acaba atrapalhando o serviço de Tom e seu Mestre com essa ladainha de que orações irão salvá-los do mal (nada contra quem acredita ^_^) e acaba cego por sua crença, não percebendo que uma das principais autoridades da cidade está recebendo apoio e sendo manipulado por uma feiticeira sangrenta, que há muito travou uma batalha com a mãe de Tom (isso mesmo pessoal, vocês leram certo *__*) e jurou vingança contra todos os que carregam seu sangue.
"- Venha aqui criança. Descanse a cabeça no meu peito e feche os olhos. Farei com que seja rápido. Haverá um breve momento de dor, pouco mais do que um beijo de mãe no seu pescoço, e depois a sua luta para sobreviver estará terminada. Confie em mim. Eu lhe darei a paz final..."
Pág. 325
Senti falta de um pouco mais de cuidado na revisão desta edição. Encontrei algumas palavras faltando letra e  pontuações em lugares errados, como uma "!" no lugar de uma "?". No mais o trabalho da editora está muito bom, a diagramação e a capa seguem os mesmos padrões dos livros anteriores e cada capítulo tem uma imagem que representa alguém ou alguma cena que está por vir.

Depois de todas as reviravoltas, finalmente chegou a hora de Tom terminar parte de seu treinamento com alguém diferente de seu Mestre, ou seja, um novo Caça-Feitiço está por vir. Mas isso é assunto para a próxima resenha. ^_^


Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 7º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos.
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.