Tiger's Destiny - Colleen Houck

Resenha

Olá pessoal, tudo bem?

No momento eu estou sem palavras para escrever essas resenha. Não sei como falar a respeito de um final de saga inesquecível, digno de risos e lágrimas. Pois é, mesmo com os boatos sobre um quinto livro, Tiger's Destiny, o quarto livro da série Tiger's Curse, parece ter encerrado a maldição com chave de ouro e respondido todas as questões que ainda estavam pendentes dos livros anteriores.







Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo ultimo presente de Durga – A corda de fogo – nas Ilhas Andaman situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.

A história começa onde parou o livro anterior, com Kelsey nas mãos de Lokesh e ela fazendo de tudo para ludibriá-lo enquanto aguarda seu resgate pelos irmãos Ren e Kishan. O que vai acontecer logo nos primeiros capítulos do livro. A partir daí começa os preparativos de todos para a busca do quarto e último item da profecia. Um fato muito triste irá ocorrer nesse meio tempo deixando todos abalados mas é algo necessário para que a maldição possa ser quebrada e o destino de todos seja cumprido (mas eu não achei tão necessária assim).

O último item a ser recuperado é a Corda de Fogo que está em Bodha, a lendária Cidade da Luz que ficaria no centro da Terra. Lá, como nos lugares anteriores, haverão desafios a serem enfrentados e criaturas místicas a serem vencidas, entre elas está a mitológica Fênix (adorei o que a Fênix faz com a Kelsey ^_^). Com a posse desse último item começa a última etapa rumo ao término da maldição onde, Kelsey, Ren e Kishan deverão derrotar Lokesh, agora em sua forma demoníaca, e finalmente conhecerão seus destinos. Aqui também iremos conhecer Anamika, mais uma personagem que é fundamental para encerrar a maldição e está totalmente conectada ao destino de todos. E claro, vocês se lembram que para encerrar a maldição eram necessários quatro objetos mágicos e cinco sacrifícios? Pois é, vamos descobrir quais são todos eles nesse livro.

Bom, o que falar dos personagens nesse último livro? Para mim a Kelsey ainda continuou meio mala até mais ou menos um quarto do livro e Ren e Kishan não faziam outra coisa senão paparicá-la e tratá-la como se ela fosse de vidro e pudesse quebrar a qualquer momento, mas a partir da segunda metade do livro a história ficou incrível e com ela todos os personagens. A autora buscou dar mais confiança e coragem a Kelsey a ponto de ela acabar por salvar os irmãos em muitas situações. E Kishan também melhorou muito nesse livro em relação ao anterior e me fez lembrar um pouco do Kishan sexy e apaixonante dos dois primeiros livros.

Para mim o final foi perfeito e todas as questão foram respondidas sem deixar furos (pelo menos não que eu tenha notado mas eu já li os primeiros livros tem um tempo). Muitas coisas que aconteceram já eram esperadas e outras me surpreenderam. Não sei o que a autora pretende colocar no livro cinco, Tiger's Dream, e vejo que muitos que terminaram de ler a série estão se perguntando se realmente haverá um quinto livro. Em uma entrevista recente ( link aqui ), a autora, Colleen Houck, afirma estar escrevendo esse quinto livro e que pretende abordar alguns fatos ocorridos durante a saga e que não foram a conhecimento dos leitores. É esperar para ver. Essa série, com certeza vai me deixar saudades e gostaria muito de saber um pouco mais sobre o que irá acontecer com cada um dos personagens. Para aqueles que ainda não conhecem a série e gostam de uma história romântica recheado de magia, aventuras e figuras mitológicas não deixem de conferir. A série está sendo publicada no Brasil pela editora Arqueiro e tem previsão de lançamento do terceiro livro, A Viagem do Tigre, para novembro desse ano.


Abraços,
   Carol Mylius
CAROLINA MYLIUS
Colaboradora e Resenhista aqui no VDL e tem um BLOG com todos os seus trabalhos. É ilustradora por profissão e por paixão. Ama os livros desde criança e tem a sorte de trabalhar com eles buscando ajudar os autores a mostrar um pouco de sua obra através das capas que ilustra. Seus livros favoritos são: Tiger's Curse, PerdidaA Primeira Regra do Mago, Série Academia de Vampiros.
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.