Doenças Literárias

MEME


Vi esse MEME no blog do Tio Nick, o Tudo Por Um Livro, e ele consiste em atribuir um livro para cada uma das doenças listadas, são 9 no total. Vocês perceberão que nem todas elas são doenças propriamente ditas, mas como elas estão aí vamos fingir que são, assim a brincadeira fica mais divertida ^_^. 

Diabetes - Um livro muito doce


Não sou muito fã de romances melosos e por isso vocês podem estranhar minha escolha para livro Diabetes. Contudo, dos livros que continham romance li, este foi o mais "água com açúcar" de todos. Sério, os protagonistas me davam vontade de cortar os pulsos de desespero para o livro acabar logo!

Catapora - um livro que você leu e não lerá de novo


Este livro saiu no Brasil como Calafrio e meu desprezo por ele é tão grande, que troquei para não correr o risco de não de lê-lo novamente caso meus outros livros peguem fogo e ele seja o único sobrevivente...Hahaha. Pedras serão jogadas nos comentários, mas infelizmente este livro não foi para mim, mesmo que muita gente tenha gostado. - Resenha AQUI! -

Ciclo menstrual - um livro que você relê constantemente


Um livro que sempre que possível (sobra tempo) eu pego para ler é A Descoberta das Bruxas da autora Deborah Harkness. Além de ser muito bem escrito, os personagens presentes na obra são únicos e cada um deles desenvolve um papel de suma importância nos acontecimentos em geral, mesmo que indiretamente e isso foi uma jogada de mestre da autora.

Gripe - Um livro que se espalhou como vírus


Este livro dispensa explicações do porque se espalhou como gripe. Além de ser bem escrito, Suzanne Collins consegue prender seu leitor do começo ao fim. - Resenha AQUI! -

Asma - um livro que tirou seu fôlego


Perdi as contas dos momentos em que prendi a respiração para terminar de ler um parágrafo desse livro. Li em menos de 48 horas e quando terminei fiquei com um buraco no peito e sérios problemas de respiração... Hahaha. - Resenha AQUI! -

Insônia - um livro que tirou seu sono


Perdi duas noites de sono olhando para os cantos do quarto imaginando alguma alma perdida que veio me levar para as profundezas do tártaro. Sério, este livro é aterrorizante e genial. - Resenha AQUI! -

Amnésia - um livro que você não se lembra muito bem


Faz tanto tempo que li esta obra que não me recordo de quase nada. A única coisa que sei é que a história se passa após os acontecimentos da trilogia Crônicas do Mundo Emerso.

Má Nutrição - um livro que faltou conteúdo para reflexão


Um livro que eu descreveria como oco. Sinceramente não esperava algo tão frívolo e fútil de um livro. Não gostei.

Doenças de viagem - um livro que te leva para outra época/mundo/lugar


Com 100% de certeza este é o livro que mais me fez viajar, em um sentido bom claro. Sua história se passa em um passado conservador no qual um mulher precisa quebrar todas as barreiras para conseguir o  que quer e não ser taxada de monstro pela sociedade por seus costumes do futuro. - Resenha AQUI! -


Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 6º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos.
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.