Como Quase Namorei Robert Pattinson - Carol Sabar

Resenha

Olá pessoal, tudo bem?

Aí está mais um Chick lit que me surpreendeu muito e me deixou orgulhosa de ter feito parte dele. Trata-se do livro da autora Carol Sabar que não só conseguiu criar uma obra divertidíssima, já no seu primeiro trabalho, como também teve a sorte (na verdade o talento) de ser a primeira escritora brasileira a ser publicada pelo selo Jangada da editora Pensamento. Algo que não é para qualquer um.


Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!
Duda é uma das personagens mais malucas e divertidas que recentemente tive o prazer de acompanhar durante uma leitura e, sendo a trama narrada por ela, torna o enrendo muito dinâmico e com várias situações engraçadas. Como mencionada na sinopse, Duda é viciada em Crepúsculo, e em especial no Robert Pattinson, a ponto de não enxergar mais nenhum outro garoto que possa estar interessado nela. Mas acontece que a Duda atrai todos os garotos mais lindos que aparecem na história e nunca se dá conta disso. Quando ela vai passar uma temporada em Nova York para fazer um curso de inglês, junto com sua irmã mais velha, sua prima e mais uma amiga, a primeira pessoa que ela faz amizade é Pablo, um lindo, sexy e muito fofo, espanhol que logo começa a mostrar interesse pela moça. Mas ela não consegue perceber o que realmente está por trás das ações de Pablo, e quando conhece seu vizinho, Miguel (Robert Pattison) Defilippo, o sósia de seu amor platônico, passa a ter uma obsessão pelo garoto deixando de enxergar qualquer outra coisa. E como Duda atrai confusões na mesma proporção que atrai aos garotos é isso que ela vai encontrar durante toda a sua estada na Big Apple, uma mais hilária do que a outra. Será que Duda conseguirá conquistar o garoto dos seus sonhos? Só lendo para saber.
"Como eu me detesto...
Nem Delirando! Nem delirando consigo ser um pouco menos patética. Será que me custava pelo menos fantasiar com o Robert Pattinson verdadeiro? Em vez desse...Robert Pattinson Paraguaio de tatuagem no braço,sotaque americano e músculos aparentes? Tudo bem. Tenho de admitir que esse vulto sentado do outro lado da cama é indescritivelmente deslumbrante, o homem mais lindo que meus olhos já viram (é uma pena que vá esmaecer e sumir no espaço a qualquer instante). Mesmo assim...É pirataria pura."
Pág 102
Como disse anteriormente, Duda é hilária e suas confusões nos rendem muitas risadas. É impossível não sermos conquistada por ela e suas maluquices. Mas os outros personagens também não ficam devendo em nada. Gostei muitos de sua irmã Lisa e as duas outras meninas, Susana e Margô. Até mesmo Fred (ou melhor, Agarradinho) tinha o seu charme. Já Pablo era um sonho e, sinceramente, achava ele bem mais interessante que o Miguel, não que Miguel não fosse interessante apenas alguém com a cara do Robert Pattinson não faria o meu tipo.

A narrativa da Carol não deixa nada a desejar para outras autoras famosas de Chick-lit e, de todos que li até agora do gênero (tudo bem, não foram muitos), foi o que mais gostei. A edição está caprichadíssima e não achei nenhum erro de revisão também.  Tenho certeza que todas as leitoras (e leitores também) que forem fãs de Chick lit irão adorar.

Aproveito para deixar um convite para os que estiverem em Porto Alegre na primeira semana da Feira do Livro, que ocorrerá do dia 26 de outubro ao dia 11 de novembro. A autora Carol Sabar estará na Feira no dia 27 de outubro onde ocorrerá uma Gincana sobre o livro com vários prêmios legais aos vencedores. A Scheila do blog Guardiã da Meia-Noite e eu estaremos ajudando na organização do evento e contamos com a participação de todos. Não deixem de conferir. Abaixo o convite.



Abraços,
   Carol Mylius
CAROLINA MYLIUS
Colaboradora e Resenhista aqui no VDL e tem um BLOG com todos os seus trabalhos. É ilustradora por profissão e por paixão. Ama os livros desde criança e tem a sorte de trabalhar com eles buscando ajudar os autores a mostrar um pouco de sua obra através das capas que ilustra. Seus livros favoritos são: Tiger's Curse, PerdidaA Primeira Regra do Mago, Série Academia de Vampiros.
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.