Promoção + Resenha: P.S. Eu te Amo - Cecelia Ahern

Resenha

Hey pessoal, tudo bem?

Com uma narrativa envolvente e bem detalhada, Cecelia Ahern consegue transmitir ao leitor a dor de se perder alguém que ama e, ao mesmo tempo, ela nos ensina que a vida continua e cabe somente a nós mesmos dar o primeiro passo rumo à superação.









Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

O livro conta a história de Holly, uma ex secretária cujo marido e melhor amigo morre devido a um tumor cerebral. Após ficar de luto por meses, ficando sempre trancada dentro de casa pensando em como seria sua vida agora que ele não estaria mais ao seu lado, Holly descobre que Garry havia deixado uma lista com coisas que ela deveria fazer após sua morte, uma para cada mês do ano a contar de março. A cada bilhete ele mostrava que ela não precisa dele para ser feliz e conseguir reconstruir sua vida, mas sim, apenas lembrar dos momentos que passaram juntos e seguir em frente. Ao final de cada recado, Garry escrevia os dizeres que dá título ao livro, quais sejam, P.S: Eu te amo.
"Mire seu salto para a lua, e se não acertá-la, aterrissará entre as estrelas (...).
P.S: Eu te amo..."
Pág. 208
Este livro, por mais que tenha sido um pouco óbvio qual seria o final, chegou em uma hora muito especial em minha vida. Estou apaixonado como nunca por uma mulher ( e estou sendo correspondido \o/ ) e sinceramente não sei o que faria se por qualquer razão eu a perdesse. Não acho que conseguiria superar da maneira que Holly superou, mas faria de tudo para não esquece-la.

Todos os personagens tem um papel relacionado ao rumo que a vida da protagonista toma, até mesmo a banda de seu irmão, a Peixe Orgástico, cumpriu sua parte ao apresentar Holly a Daniel (um dos meus personagens favoritos). Entretanto, personagens como Richard e Meredith conseguem despertar o mais profundo desprezo em qualquer leitor. Sério pessoal, não acho que conseguiria viver com alguém igual aos dois sem jogá-los de um prédio.
"Não tenha medo de se apaixonar de novo. Abra seu coração e siga por onde ele levar... E lembre-se de mirar a Lua...
P.S. Eu sempre te amarei...''
Pág. 337
A diagramação do livro é simples, porém, pequenos detalhes como o coração ao lado da numeração de página e o mesmo coração, só que atravessado por uma flecha no inicio de cada capítulo, dão um teor bem mais romântico à narrativa do que se fossem apenas páginas "cruas". A cor usada no título também é muito bonita. Não achei erros gramaticais nem de concordância, sobrando apenas um único errinho de repetição da mesma palavra na mesma frase.

Recomendo esse livro para todos os apaixonados de plantão. Por mais que seja uma história que retrata as perdas que sofremos, ele serve também como manual de superação e prova de que todos podem reencontrar a felicidade. Independente de quem seja.


Sorteio



Bom pessoal, o Vida de Leitor, em parceria com a editora Novo Conceito, irá sortear 1 Kit de P.S Eu te Amo e um kit de Charlotte Street. Para participar é bem fácil. Basta seguir todas as regras presentes no formulário abaixo. Quaisquer dúvida mandei um e-mail para blogvidadeleitor@gmail.com ou vá até a aba "Contato" no menu do blog.

Boa sorte!

a Rafflecopter giveaway


Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 6º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos.
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.