Lançamentos e Divulgações #13

Novidades

Hey pessoal, tudo bem?

Essa semana não encontrei muitos lançamentos interessantes, contudo, os que achei são mais do que bons. Espero que vocês gostem.

Que tal começarmos com um lançamento do mestre do terror? A editora Suma de Letras divulgou a capa e data de lançamento do livro Sob a Redoma de Stephen King, autor de bestsellers como O Iluminado e da série A Torre Negra. O livro está com previsão de lançamento para a primeira semana de outubro. Achei a capa bonita e instigante, diferente de algumas outras obras.

Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer. Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade. Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas. No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. 

A editora Galera Record divulgou a capa da continuação da série Diários do Vampiro: Diários de Stefan. O livro dois se chamará Sede de Sangue e dará continuidade à história de Damon e Stefan Salvatore. Confesso que a editora pecou, e muito, ao utilizar a capa do box da série da segunda temporada do seriado de televisão como capa deste livro, sendo que foge completamente ao estilo estabelecido no primeiro volume. Confiram a capa do primeiro volume AQUI!








Stefan e Damon Salvatore agora são vampiros, e tem de lidar com as conseqüências de seu destino. Eles escapam da sua pequena cidade natal de Mystic Falls, que é invadida por caçadores de vampiros, e viajam para New Orleans. Enquanto Stefan se deleita no seu poder, Damon continua a lamentar a perda de Katherine, a bela vampira que transformou os dois. Mas New Orleans oferece tentações e perigos. Stefan se apaixona por outro humano, e sua vontade é testada ao limite. Damon acaba sendo capturado por um caçador de vampiros do mal, sádico. Stefan sabe que ele deve salvar seu irmão, mas vai custar-lhe o seu novo amor?

Vi essa semana no twitter da editora Intrínseca a divulgação da capa e data de lançamento do livro A Ascensão dos Nove do autor Pittacus Lore. Este é o terceiro volume da série, sendo Eu Sou o Número Quatro e O Poder dos Seis, os volumes um e dois respectivamente. O primeiro livro foi adaptado para as telonas e alguns rumores, não sei se são confiáveis, dizem que o livro dois já está em fase de planejamento para o cinema. O livro tem previsão de lançamento para o próximo mês.









Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive.

Também para o mês de outubro temos o lançamento de A Última Princesa do autor Galaxy Craze. A capa é muito bonita, porém, a história não parece ser tão interessante o quanto promete. Espero gostar da obra. 




Uma série de desastres naturais dizimou a terra. Afastada do resto do mundo, a Inglaterra é um lugar sombrio. O sol raramente brilha, a comida é escassa e grupos de criminosos perambulam pelas florestas, buscando caça. As pessoas estão ficando indóceis. Quando um revolucionário implacável decide roubar a coroa, ele faz da família real seu primeiro alvo. Muito sangue é derramado no Palácio de Buckingham e apenas e Princesa Eliza, de dezesseis anos, consegue escapar. Determinada a matar o homem que destruiu sua família, Eliza se junta às forças inimigas disfarçada. Ela não tem mais nada pelo que viver a não ser vingança, até que ela conhece alguém que lhe ajuda a lembrar como ter esperança (e amar) – outra vez. Agora ela precisa arriscar tudo para que não se torne...


Internacionais

O único lançamento internacional que julguei valer a pena trazer para vocês é o da continuação de uma das séries do autor infanto-juvenil mais bem sucedido dos últimos tempos. Isso mesmo pessoal, estamos falando do livro A Marca de Athena do autor Rick Riordan, tio Rick para os conhecidos...Hahahaha.





Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 6º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos.
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.