Lançamentos e Divulgações #12

Novidades

Hey pessoal, tudo bem?

Hoje vou começar com uma capa que gerou muita polêmica na internet essa semana, já que a editora ID, em um lapso de criatividade, havia colocado a mesma imagem da capa do livro YUME mudando apenas a tonalidade, título e fonte utilizada. Contudo, devido a uma grande manifestação nas redes sociais, vulgo acusação de plágio, ela optou por mudar e deixou a imagem abaixo. O livro tem previsão de lançamento para outubro.








A pequena e entediante Dullsville está prestes a se tornar a cidade dos vampiros?! Era tudo o que Raven mais queria! Mas, “infelizmente”, ela terá que impedir que isso aconteça. Jagger, vampiro e rival de longa data de Alexander, está na cidade com Luna, sua irmã gêmea recém-transformada. Eles querem vingança e têm um plano... Cabe a Raven e Alexander localizá-los e impedi-los, de uma vez por todas!

A editora Rocco divulgou recentemente a capa do quinto volume da série Septimus Heap, da autora Angie Sage. O livro Magya, primeiro volume da série, está na minha estante aguardando para ser livro a mais de um ano, mas infelizmente não acho que essa seja uma série promissora. Esperarei que todos os volumes sejam lançados no Brasil para que possa então decidir se lerei ou não. O livro tem previsão de lançamento para Setembro.




Quinto livro da série Syrena traz o jovem herói Septimus Heap preso numa ilha paradisíaca junto com Jenna, Besouro e seu dragão, Cospe-Fogo, gravemente ferido. Apesar de toda a beleza do local, há coisas estranhas na ilha, como a misteriosa Syrah, uma garora Mágyka; um farol em forma de gato que perdeu sua luz; e uma presença assustadora que insiste em cantar para Septimus.
Será que Septimus vai resistir ao chamado da voz? Para piorar surge problemas inesperados entre eles um misterioso tesouro que o pai de Jenna guarda nos porões de seu navio.Novas aventuras aguardam o jovem aprendiz de mago predestinado a cumprir uma antiga e poderosa profecia em mais uma etapa de sua fantástica jornada.
A editora Intrínseca lançou na semana passada o primeiro livro da série Feita de Fumaça e Osso da autora Laini Taylor. A capa utilizada foi a mesma da versão americana e devo dizer que é muito bonita. A premissa do livro é interessante, mas infelizmente não estou com tempo para pegar mais uma série para ler, já que estou companhando umas dez que ainda nem possuem previsão de acabar.




Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra sem precedentes. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Distopia é um tema que está em alta no momento. E a editora Cia das Letras/Paralela decidiu apostar em tal tema ao lançar um livro que conta a história de um mundo em caos após o que julgam ser o primeiro sinal do cumprimento da profecia Maia, qual seja, o fim do mundo em 2012. O livro se chama 21/12 do autor Distin Thomason.









Em Los Angeles, nem todo mundo acreditava que o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012: luzes vermelhas e verdes decoravam cada canto da cidade para as festas de fim de ano.Mas quando uma doença altamente transmissível começa a se espalhar pela humanidade deixando as pessoas insones - e descobre-se que seu surgimento está intrinsecamente ligado ao aparecimento de um antigo manuscrito maia -, até os mais céticos começam a temer o fim do mundo.
A editora Galera Record divulgou essa semana no Facebook a capa do terceiro volume da série Gone do autor Michael Grant. Sinceramente nunca li nada deste autor, mas as capas são bem bonitas e creio que a série possa ser interessante.








Isso aconteceu em uma noite: uma garota morta caminha entre os vivos, Zil e os Normais ateiam fogo a Praia Perdido, e no meio das chamas e fumaça, Sam vê o garoto que mais teme – Drake. Mas Sam e Caine derrotaram ele junta com a Escuridão – ou assim acreditavam. Com Perdido Beach queimada, o combate inicia-se: Astrid contra a Town Council, os Normais contra os mutantes, e Sam contra Drake. E a profetiza Orsay e Nerezza estão pregando que a morte os libertará. Com a vida em LGAR tornando-se cada vez mais desesperadora, ninguém sabe em quem confiar.

Ela também divulgou a capa de Lua de Sangue, a continuação de Sob a Luz da Lua da autora Andrea Cremer. A capa segue o mesmo padrão, contudo a do primeiro livro é mais bonita.








Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.
A editora Intrínseca também divulgou a capa do livro Floresta dos Corvos. Essa, para mim, é uma das capas mais bonitas que já vi e já está na minha lista de desejados. O tema pode não ser tão chamativo, mas eu compraria só pela capa mesmo. XP






Ark vive no alto das últimas árvores que restam no mundo. E, já que mesmo em um país suspenso como Arborium alguém precisa desentupir os canos, ele tem uma profissão: aprendiz de encanador. É enquanto está ocupado com o vaso sanitário de um político poderoso que o garoto se torna testemunha de algo que vai mudar sua vida. Sem querer, Ark entreouve a conversa de conspiradores que pretendem destruir seu país.Uma perversa enviada de Maw, o império inimigo, feito de vidro e metal, planeja tomar as ricas árvores de Arborium e transformá-las em matéria-prima, fazendo de seu povo, os pacíficos dendrianos, nada mais que escravos de seu plano maligno.Flagrado, Ark precisa fugir para não ser morto, e terá de percorrer o gigantesco arvoredo e chegar à sombria Floresta dos Corvos, onde talvez esteja sua única chance de proteger seus amigos e seu lar.

Internacional

Confiram abaixo alguns dos lançamentos internacionais que achei super interessantes. Um deles está aqui só pela capa, mas isso não vem ao caso...Hahaha.

Lançamento 18/09
Lançamento 18/09
Lançamento 25/09
Lançamento 27/09
Abraços,
    Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do Vida de Leitor. Cursa o 6º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, Hunger GamesWithe Cat e Contos de Meigan - A Fúria dos Cártagos.
Twitter/Facebook/Skoob - Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.