Sirensong - Jenna Black

Resenha

Olá pessoal, tudo bem?

Finalmente mais uma série que chega ao fim. Acho que já perdi a conta de quantas séries estou acompanhando e esse número só tem aumentado ultimamente a ponto de eu estar evitando comprar séries novas sem pelo menos ter mais de um volume publicado. É muito ruim começar a ler uma série sem saber quando poderá ler o restante e muitas editoras tem demorado para trazer as continuações. Felizmente a Universos dos Livros publicou a série Faeriewalker bem rápido e, um ano depois do lançamento do primeiro volume, Glimerglass, já temos todos os volumes publicados. E confesso que depois de ter me decepcionado bastante com os dois livros anteriores, esse último livro me surpreendeu.











Sirensong é o terceiro livro da série Faeriewalker. Neste volume, Dana é convidada a ir a Faerie para ser oficialmente apresentada à Corte Seelie. Porém, Titânia, a rainha, a quer morta. O convite não pode ser recusado e Dana, seu pai e seus amigos rumam a uma viagem cercada de perigos, ataques, ameaça e medo. Será que ela conseguirá vencer esses desafios? Uma saga surpreendente, recheada de aventuras e romance.

Depois de passar todo esse tempo escondida, tentando não chamar a atenção das cortes Faerie para si, Dana é convidada pela rainha Titânia a se apresentar na corte Seelie e esse convite não poderá ser recusado. Ela está apavorada com a possibilidade de ir a Faerie e não voltar com vida desse encontro com soberana e sabe que não tem escolha, mas também não abre mão de algumas coisas, como a ida de seus amigos, Ethan, Kimber e Keane como seus acompanhantes, além da presença de seu pai e de Finn, seu guarda-costas.

Apesar de estar sendo escoltada pela guarda particular do príncipe Henry, filho da rainha Titânia, Dana não está segura e terá que estar sempre alerta para chegar viva a corte Seelie uma vez que Henry não parece estar nem um pouco preocupado com o que possa acontecer a ela. Pelo contrário, ele parece se sentir bastante incomodado com sua presença e ela não vê a hora de estar o mais longe possível dele. E para piorar ainda mais, a viagem será feita a cavalo, algo que ela não imaginava ser tão desconfortável e cansativo.

Dana sabe que essa viagem não é nada segura, mas ela não imaginava tudo que iria enfrentar, como perseguições, jogos políticos, intrigas e tentativa de assassinato. Mas ela também irá descobrir que é muito mais forte, e temida pelo povo de Faerie, do que imagina além de perceber a importância de se ter amigos verdadeiros.

Dana está muito mais forte e decidida nesse último volume da série e nem parece mais a garota assustada que chegou a Avalon em busca do pai. Sua relação com o ele melhorou muito e agora ela começa a conhecê-lo melhor e até mesmo entender algumas de suas atitudes. Gostei bastante dela nesse livro, acho que ela cresceu de um livro para o outro, o que considero muito importante no decorrer de uma trama. E finalmente suas habilidades como Faeriewalker terão alguma importância.

Ethan apesar de estar melhor nesse livro ainda não conseguiu me achar a atenção, e de todos os personagens masculinos da trama considero ele o menos interessante. Já Keane tinha me conquistado no primeiro livro, mas não foi tão marcante nesse último volume apesar de eu ainda o considerar um personagem bastante carismático. Dos personagens masculinos o meu favorito é sem dúvida o Erlking, ele me conquistou de cara no momento que apareceu, em Shadowspell, e será muito importante para Dana nesse último livro. Para mim os momentos em que ele aparece são os melhores.

Enfim, sendo este o último livro da série não posso ficar dando detalhes, mas posso dizer que foi o melhor da série na minha opinião e acho que, apesar de terem ficado algumas coisas subentendidas, a trama teve um final apropriado. Ela não está entre as minhas séries de fadas favoritas, contudo, se você curte romance jovem adulto sobrenatural, poderá gostar dela.

Abraços,
   Carol Mylius
CAROLINA MYLIUS
Colaboradora e Resenhista aqui no VDL e tem um BLOG com todos os seus trabalhos. É ilustradora por profissão e por paixão. Ama os livros desde criança e tem a sorte de trabalhar com eles buscando ajudar os autores a mostrar um pouco de sua obra através das capas que ilustra. Seus livros favoritos são: Tiger's Curse, PerdidaA Primeira Regra do Mago, Série Academia de Vampiros.
Twitter/Facebook/Skoob  Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.