Lançamentos e Divulgações #10

Novidades

Hey pessoal, tudo bem?

Como minha semana será um pouco atarefada, este post está sendo redigido no domingo, dia 19 de agosto. Assim sendo, infelizmente, não divulgarei novidades recentes ocorridas durante a Bienal de SP ou as divulgadas nas mídias sociais das editoras. Contudo, alguns lançamentos divulgados nas semanas que passaram não foram divulgados aqui no blog, o que farei agora. Peço desculpas antecipadamente a todos os meus leitores.

A editora Intrínseca lançará um livro com uma temática que eu simplesmente acho fascinante. Tendo suas referências, creio eu, em Bionic Woman e Homem de Ferro, o autor Max Barry deu origem ao livro Homem Máquina, trama esta que conta a história de um cientista que ao perder partes do corpo, passa a "aperfeiçoá-las" utilizando seus conhecimentos de mecânica e robótica.





Charles Neumann é engenheiro e trabalha em um sofisticado laboratório de pesquisas. Ele não tem amigos ou qualquer tipo de habilidade social, mas ama máquinas e tecnologia. Por isso, quando perde uma das pernas em um acidente de trabalho, Charlie não encara a situação como uma tragédia, mas como uma oportunidade. Ele sempre achou que o frágil corpo humano poderia ser aperfeiçoado, e então decide colocar em prática algumas ideias. E começa a construir partes. Partes mecânicas. Partes melhores. A especialista em próteses Lola Shanks é apaixonada por membros e órgãos artificiais. Quando conhece Charlie, ela fica fascinada por ter encontrado um homem que parece capaz de produzir um corpo totalmente mecânico. Mas as outras pessoas acham que ele é um louco. Ou um produto. Ou uma arma.

Ela também divulgou a capa de Murmúrio, quarto livro da série Riley Bloom da autora Alyson Noel. O primeiro livro da série, Radiante, não rendeu bons comentários na blogosfera e, particularmente, não acho que a autora foi feliz ao fazer este spin-off da série Imortais. Contudo, há quem goste XD.









Murmúrio é o quarto volume da série de Alyson Noël sobre pós-vida, protagonizada por Riley Bloom, uma menina-fantasma de 12 anos que é irmã caçula de Ever, a heroína da série Os imortais. Com uma consolidada base de fãs, a autora explora em seus livros temas como espiritualidade e mediunidade e já vendeu mais de 6 milhões de exemplares nos Estados Unidos e mais de 400 mil no Brasil. Todos os volumes de Os imortais e da Série Riley Bloom tiveram os direitos de filmagem adquiridos pela Summit Entertainment, estúdio que produziu a Saga Crepúsculo.

Outro novidade que chamou minha atenção foi o lançamento do livro A Guardiã, da autora Melissa Marr. Já estava com este livor na minha lista de desejados, pois o outro livro da autora, Terrível Encanto, me agradou muito por sua narrativa, e também porque foi uma indicação da Lívia do Wishing a Book...Hahahaha. O livro será lançado pela editora Rocco conhecida como editora "Aí meu bolso".









Maylene Barrow vela os mortos de sua cidade natal cuidando das sepulturas, plantando jardins e contando histórias à beira das lápides. Mas quando ela mesma morre, sua neta Rebbekah, que não pisava em Claysville desde o suicídio da irmã, é obrigada a se defrontar com uma herança da qual não pode fugir: tornar-se ela a guardiã dos mortos da outrora pacata cidadezinha. Estreia de Melissa Marr, autora da série juvenil Wicked Lovely, na ficção adulta, A guardiã fala de vida, morte e destino por meio de uma envolvente trama de mistério.

A editora Dracaena também divulgou em sua mídia social o lançamento do livro Armageddon 2419 do autor Philip Francis Nowlan. Não sou fã de ficção cientifica, contudo, alguns títulos me chamam a atenção e por isso acabo por lê-los. Ainda não tenho certeza se esse será um deles, veremos se terei tempo (R$).

Um homem jogado em uma guerra 500 anos à frente do seu tempo. Quando saiu para supervisionar as minas subterrâneas naquele dia, o americano Anthony Rogers nunca imaginou como sua vida iria mudar drasticamente. Vítima de um desabamento, ele acaba desmaiando em meio a gases radioativos e acorda em pleno século 25. Sem conseguir explicar o que de verdade aconteceu, ele começa sua jornada em um mundo completamente diferente daquele que deixou para trás. Uma realidade cheia de máquinas e tecnologias que ele nunca imaginou existir... Embarque nesta aventura com Anthony, em uma terra cheia de perigos e contrastes. Um lugar onde os Hans, a Raça Suprema do Oriente, comanda a tudo e todos com mãos de ferro e armamento pesado, destruindo sem piedade os que ameaçam o seu domínio. Nesta realidade, onde os americanos são caçados impiedosamente, você vai descobrir como Anthony Rogers terá um papel decisivo em uma guerra que não era dele. E assim deixará de ser apenas um homem, para se tornar um verdadeiro herói. Originalmente publicado em 1928, pela revista Amazing Stories, este clássico da ficção científica é inspiração constante para muitos escritores do gênero.

A Editora Seguinte, selo da Companhia das Letras, também está com alguns lançamentos agendados. Dentre eles, os que mais me chamaram atenção foram:




Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.






No primeiro dia de aula Artie caí da cama e bate a cabeça. Então, no café da manhã, seu irmão mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele, que não tem tempo para lavá-lo. No caminho, um caminhão passa por uma poça d'água e espirra toda a água nele. Não é só o primeiro dia de aula - é o pior dia de aula da história. Na manhã do dia seguinte, Artie caí da cama e bate a cabeça. Seu irmão mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele e... Hã??? Tudo está acontecendo exatamente da mesma maneira que no dia anterior! O primeiro dia de aula se repete no dia seguinte, e no dia seguinte, e no dia seguinte... Será que Artie vai conseguir encontrar um jeito de mudar isso? Ou será o primeiro dia de aula... SEMPRE?
Internacional

Como disse no inicio do post, devido ao pouco tempo que disponho no momento, não irei traduzir as sinopses dos livros abaixo. Não me matem pessoal. XP

Este primeiro livro possui uma trama com uma vibe meio Graceling, só que sem os poderes especiais. A obra conta a história de Rachel Adams, uma garota que prefere manejar uma espada a tricotar, tomar chá e servir seu "guardião" (não é esse o termo utilizado em inglês, mas foi o que, creio eu, se enquadrará melhor), que é o homem responsável por suas ações. Contudo, seu pai não retorna de uma missão e ela decide contrariar as ordens de seu protetor e ir em uma busca por conta própria, sendo taxada de traidora.


Após ser presa por assassinato, Celaena Sardothien é chamada à presença do príncipe e o mesmo diz que caso ela deseje ser realmente livre, ela deve ser sua campeã em um torneio sangrento onde a morte parece ser uma saída muito mais fácil. Essa obra possui duas edições com capas diferentes. Eu, com 100% de certeza, prefiro a primeira!




Booktrailer

Abraços,
  Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do VDL. Cursa o 6º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, O Sussurro Mais Sombrio  e  Withe Cat.
Twitter/Facebook/Skoob  Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.