Do seu Lado - Fernanda Saads

Resenha

Olá pessoal, tudo bem?

Depois da maratona na Bienal, preciso voltar a pôr as resenhas em dia e nada melhor que começar com um livro cuja a história me divertiu bastante. Trata-se do novo livro da autora Fernanda Saads (também autora de As Confissões de Laura Lucy), Do seu lado, publicado pela editora Novo Conceito. 




Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.
Apesar de parecer ter se recuperado da separação e estar feliz consigo mesma, Sarah ainda não conseguiu superar a traição cometida por Bruno, seu ex-namorado, que ela acredita ter sido o homem de sua vida. Após quatro anos desde o final do namoro, o destino parece lhe dar chance de se vingar mesmo que isso lhe custe a amizade de seu melhor amigo, Igor, que não quer ver Sarah sofrer novamente por causa de Bruno.

Mas Sarah não contava ter uma recaída por seu ex-namorado, fazendo com que seus planos de vingança fossem deixados de lado, e muito menos com o afastamento de Igor que a deixou completamente arrasada. Ela nunca tinha se dado conta do quanto ele representava na sua vida e de quanto eram parecidos. E para piorar ele arranjou uma namorada linda e burra e acabou não tendo mais tempo para ela. Como não tinha percebido antes que ela e Bruno não tinham nada em comum e que talvez o Bruno, que acreditava estar apaixonada, existisse apenas em suas fantasias? Será possível que o amor pudesse estar justamente do seu lado e ela não conseguiu perceber?

Sarah é a tipica garota que, após ser traída pelo namorado, ainda luta para superar o rancor e a insegurança causadas pelo ocorrido sem conseguir enxergar o interesse que desperta em outros homens. Acabei simpatizando muito com ela e torcendo para que as loucuras que cometia durante a trama dessem resultados. É difícil não nos identificarmos com ela e seu drama, afinal qual mulher traída já não se imaginou dando a volta por cima vendo seu ex-namorado sofrendo pela separação?

Bruno foi um personagem que senti aversão desde do primeiro momento. Com seu típico jeito de conquistador que se acha o Gostosão, que nunca é capaz de assumir realmente que o sente preferindo usar de joguinhos e meias verdades e tem atitudes totalmente egoístas e machistas. Já Igor é o oposto, carinhoso e gentil e estando sempre disponível para ouvir os lamentos de Sarah.

Acredito que vocês já sacaram qual é a história desse livro, não é? É verdade que ela não tem nada de original mas nem por isso deixa de nos encantar e divertir. O final também é previsível mas eu ainda queria ter sabido um pouco mais do que aconteceu com os personagens. O texto é agradável e a leitura passa muito rápido. Acho que li o livro em dois dias sem ver o tempo passar, e olha que Chick lit está longe de ser meu gênero de literatura favorito.

A autora esteve autografando na Bienal do Livro de São Paulo, no Estande da Novo Conceito, nos dia 18 de agosto, mas, infelizmente, eu já tinha ido embora e não consegui um autógrafo. Espero ter outras oportunidades para isso assim como espero ter outros livros da autora publicados em breve.  Recomendo a todos que curtem um bom romance Chick lit.

Abraços,
   Carol Mylius
CAROLINA MYLIUS
Colaboradora e Resenhista aqui no VDL e tem um BLOG com todos os seus trabalhos. É ilustradora por profissão e por paixão. Ama os livros desde criança e tem a sorte de trabalhar com eles buscando ajudar os autores a mostrar um pouco de sua obra através das capas que ilustra. Seus livros favoritos são: Tiger's Curse, PerdidaA Primeira Regra do Mago, Série Academia de Vampiros.
Twitter/Facebook/Skoob  Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.