Bienal do Livro de São Paulo

Bienal

Olá pessoal, tudo bem?

Depois de ter realizado o sonho que eu tinha de ir a uma Bienal do Livro vim contar um pouco dessa experiência para vocês.

A viagem até São Paulo foi tranquila e tive a sorte de poder dividir o quarto de hotel com os autores Renato Rodrigues e Eddie Van feu que não só são dois dos meus melhores amigos como também são os autores com quem mais trabalhei. Conseguimos um hotel no bairro República, próximo ao pavilhão da Bienal o que dava no máximo 10 a 15 minutos de táxi.

Eu fiquei em SP por 6 dias e estive na Bienal durante 3 dias o que já foi o suficiente para ver praticamente tudo e fazer um rombo no meu cartão de crédito com a quantidade de livros que comprei. A Bienal de SP não é tão grande quanto a do Rio de Janeiro mas mesmo assim dá para cansar de andar por lá. Tinha muitos estandes com promoções legais, outros nem tanto, e me impressionei muito com a quantidade de editoras evangélicas que havia por lá.
O Estante da Intrínseca foi um dos melhores em matéria de promoções e brindes.
Olha que lindo o Estande da Editora Pensamento.
E olha que legal o painel que eles fizeram com a capa do livro da Carol Sabar para o pessoal tirar foto como se fosse a Duda.

Durante esses dias que estive na Bienal fiquei boa parte do tempo junto do estande da Livraria Loyola junto com a Eddie e o Renato, ajudando na divulgação dos livros deles (com direito a fantasia de fada e tudo), onde eu também trabalhei, e fiz contato com muita gente. Conheci alguns leitores do blog e encontrei velhos amigos como os escritores Marcelo Paschoalin, autor de A Última Dama do Fogo, Georgette Silen, autora de Lázarus e Walter Tierno, ilustrador e autor de Cira e o Velho. Também tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a Carol Sabar, autora de Como quase Namorei Robert Pattinson, que é uma simpatia além de muito talentosa.  
Carol Sabar autografando seu livro no Estande da Pensamento.
Estande da Livraria Loyola onde os autores Renato Rodrigues e Eddie Van Feu estavam autografando os Livros Dragões de Titânia 2 e O Trono sem Rei.
Olha nós 3 aí vestidos a caráter junto com a leitora Grasielli Muniz.
Enfim, foi uma experiência bastante divertida e espero conseguir conhecer a Bienal do Rio de Janeiro no ano que vem. Para aqueles que, como eu, são viciados por livros é um dos melhores eventos do país para se encontrar bons livros e ainda conseguir ter contato com os autores. Mas o ministério da economia adverte que eventos como esse podem causar um rombo no seu orçamento então tome cuidado. Abaixo tem um vídeo que fiz mostrando um pouquinho da Bienal para vocês, espero que curtam. Não se esqueçam de clicar em "Gostei" e de se inscreverem no canal para receber nossas atualizações. XD



Abraços,
   Carol Mylius
CAROLINA MYLIUS
Colaboradora e Resenhista aqui no VDL e tem um BLOG com todos os seus trabalhos. É ilustradora por profissão e por paixão. Ama os livros desde criança e tem a sorte de trabalhar com eles buscando ajudar os autores a mostrar um pouco de sua obra através das capas que ilustra. Seus livros favoritos são: Tiger's Curse, PerdidaA Primeira Regra do Mago, Série Academia de Vampiros.
Twitter/Facebook/Skoob  Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.