TAG - 7 Pecados Capitais da Leitura

7 Pecados

Hey pessoal, tudo bem?

Fui tagueado pela Amanda do blog Lendo e Comentando, que foi tagueada pela Morgana do vlog Literalmente Vlogando!. O nome da Tag é 7 Pecados Capitais da Leitura e consiste em responder a sete perguntas que relacionam os 7 pecados capitais aos livros/leituras/vício. Lembrando que a imagem utilizada na postagem não é a da Tag, mas sim aqui do blog.

Só os fortes entenderão!
Ganância - Qual seu livro mais caro? E o mais barato?

Harry Potter das Páginas Para a Tela:  Definitivamente este é o livro mais caro da minha estante. Há muito tempo que venho namorando-o na vitrine da Leitura, mas nunca tinha dinheiro para comprar, até que surgiu uma promo e eu aproveitei o desconto. Este livro custa R$120,00 em média nas livrarias e sua versão em inglês estava a R$349,00 na Leitura do Shopping Del Rey em BH. É super caro, mas vale muito à pena!







Hunger:  A capa deste livro, tanto pessoalmente quanto virtualmente, é linda. Seus tons em prata e cinza chamaram minha atenção desde o primeiro momento que vi o livro no BookDepository e quando estava comprando outros itens por lá, aproveitei a oportunidade e levei este também. Paguei U$3,00 o que seria mais ou menos R$6,00, o que se explica pelo fato de o livro ser completamente horrível...Hahahahaha.






Ira - Com qual autor(a) você possui uma relação de amor/ódio?

Quando o assunto são os autores, eu não tenho a tendência de me apegar muito pois tenho a facilidade de me afeiçoar aos personagens. Contudo, gosto muito de alguns autores e ódio eu tenho somente por duas. São eles:

Gosto

Patrick Rothfuss: É um de meus autores favoritos, tanto pelo fato de ter criado a obra prima que é O Nome do Vento, quanto pela excelência na escrita. Sério, ele escreve MUITO BEM!






Erin Morgenstern: Outra que está na lista de favoritos. Ela é a criadora do grande espetáculo que ocorre em O Circo da Noite. Um dos melhores livros que já li, não pela história em si, mas pela narrativa desenvolvida pela autora.








Odeio Com Todas as Forças


L. J. Smith: Escreve MUITO mal!



Maggie Stiefvater: Outra que não escreve bem. Até porque, um livro de 300 páginas com 64 capítulos, para mim, é um livro de contos e não uma história continua.

Gula - Qual o livro você devorou sem vergonha?

Lua Nova: Li este livro poucas semanas depois de seu lançamento no Brasil e acho que nunca li outro livro realmente sem parar como fiz com este. Fiquei o dia todo e quando era noite eu já havia acabado e hoje é uma das séries que realmente dá vergonha de ter lido.








Preguiça - Qual o livro que você tem negligenciado devido à preguiça?

Guerra dos Tronos: Sério pessoal, eu amo a série de TV, mas esse livro me dá uma preguiça tão grande que vocês não tem noção. Ele é gigante e possui letras minusculas e ainda possui continuações que são ainda maiores e com letras menores ainda....Hahahaha. Um dia quem sabe eu não animo de ler não é mesmo!?







Orgulho - Qual o livro que você tem orgulho de ter lido?

Paranormalcy: Este livro é inovador, mas não é um excelente livro. O motivo pelo qual ele é o meu orgulho, é que ele foi o primeiro livro que li em inglês. XD









Luxúria - Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?

Não sou de me sentir atraído, sentido estrito da palavra, por personagens de livros. Contudo, devido ao grande número de livros que leio, somente alguns destacam-se em minha memória mesmo meses/anos após a leitura e as caracteristicas que garantem isso são: Ter uma personalidade marcantes; ter algum tipo de habilidade/poder único; Lealdade; Ser engraçado e não ser, em sua adaptação cinematográfica, interpretado pela kristen Stewart.

Inveja - Quais livros você gostaria de ganhar de presente?

Bom, TODOS!!!... Hahahaha. brincadeira pessoal, no momento quero apenas estes 4 abaixo, por isso, quem quiser me mandar um, é só mandar mention no twitter que eu respondo com o endereço....Hahahah.


Pessoal, esses são meus 7 pecados da leitura e, como regra, irei taguear 7 pessoas para mostrar-nos os seus. Contudo, mesmo quem não foi tagueado pode responder e eu ficarei feliz em conferir, desde que me mande o link claro. XD

Lívia - Wishing a Book
Paulo - Fun's Hunter
Luana - Lendo ao Luar

Abraços,
  Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do VDL. Cursa o 6º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, O Sussurro Mais Sombrio  e  Withe Cat.
Twitter/Facebook/Skoob - matheus@vidadeleitor.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.