Lançamentos e Divulgações #07

Novidades

Hey pessoal, tudo bem?

Recebi muito material para divulgação essa semana. Muitos deles vocês já devem ter conhecimento, pois as editoras anunciaram em suas redes sociais. Contudo, para quem ainda não viu, temos muitas novidades neste post, incluindo algumas internacionais. Espero que gostem. XD

A editora Novo Conceito divulgou estes dias os super lançamentos que ela está preparando para o mês de Agosto e com a Bienal chegando, muita gente já está arrancando os cabelos para poder colocar as mãos nestas belezinhas.






Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.

Não tive a oportunidade de ver a adaptação deste livro. Contudo, vi muitos elogios acerca de sua excelência. Espero que o livro seja tão bom quanto o filme e que os personagens sejam tão bem construídos quanto.









Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.








Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempra há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-prodessor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...

A editora Suma de Letras divulgou recentemente a nova edição do livro Saco de Ossos, do mestre do terror  Stephen King. Nunca li nada dele, contudo, já vi várias adaptações e confesso que não sei se iria querer ler algo daquele tipo. Mas, como sempre, existem pessoas que idolatram o autor e o consideram como o melhor de todos os tempo. Espero que algum dia eu anime de ler algo do gênero, mesmo que seja para falar mal....Hahahaha. Aproposito, a nova versão ficou MUITO melhor que a primeira que vocês podem conferir AQUI!








Mike Noonan é um romancista de sucesso que vê sua vida subitamente transformada com a morte da esposa Jo. Quatro anos já se passaram e o sentimento é o mesmo - o desânimo, a tristeza, a sensação de que nunca mais será capaz de escrever. Diante da tela branca do computador, ele vê o vazio doloroso que passou a dominar seus dias. Nem mesmo o sono lhe traz alívio. Noonan é agora atormentado por terríveis pesadelos com Sara Laughs e a casa do lago - o recanto de sonhos onde ele e Jo foram tão felizes. Voltar à pequena cidade. Esta parece ser a única saída. Mike sente que precisa enfrentar o passado e tentar reencontrar seu caminho.

A editora Intrínseca divulgou recentemente a capa do livro Como Partir o Coração de Um Dragão, oitavo livro da série Como Treinar Seu Dragão. Não gostei do primeiro livro da série e quando decidi ler o segundo volume me decepcionei ainda mais. Espero que vocês, que acompanham a série, gostem desse lançamento.












Em sua oitava aventura, Soluço deve lutar contra Berserks, completar a tarefa impossível e salvar Perna-de-peixe de ser alimentados por Bestas! E tudo isso ao mesmo tempo sendo caçado por um velho inimigo que guarda um segredo obscuro sobre o Trono Perdido. O que o herói irá fazer?

A editora Galera Record irá lançar o livro da autora Cate Tiernan aqui no Brasil. O livro se chama Amada Imortal e conta a história de algum outro tipo criaturas imortais (não sei se são vampiros pois na sinopse isso não fica claro e eu ainda não pude ler a obra). O livro é o primeiro de uma trilogia.









Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.


Internacional

Estava conversando com a Lívia do blog Wishing a Book e descobri uma notícia antiga, porém MUITO boa, sobre uma de minhas séries favoritas. A Cinda W. Chima, autora dos livros O Herdeiro Guerreiro, O Herdeiro Mago e O Herdeiro Dragão, todos lançados pela editora Farol, irá, após a finalização de sua outra série The Seven Realms, adicionar mais dois livros à série do Herdeiro. Quando terminei de ler esta série em português, percebi que muitos pontos ficaram  soltos, mas imaginei que seria alguma estratégia da autora para deixar que a imaginação do leitor preencha as lacunas, por isso vocês não sabem da minha felicidade quando descobri que mais dois livros seriam acrescentados para dar continuidade à trama. Os mesmos ainda não possuem data ou capa definida, por isso, só nos resta aguardar. Confiram abaixo das obras da série.  










Jack tinha 16 anos e, a não ser pela cicatriz no peito e o remédio que tomava todos os dias, era um garoto normal. Até que se esquece de tomar o remédio e logo descobre a verdade: Jack é um dos últimos guerreiros Weirlind, uma sociedade secreta que está em guerra pelo poder, e terá de lutar para se defender de seu destino.








Seph McCauley, de 16 anos, passou os últimos três anos sendo expulso de escolas. O problema não é a atitude dele, mas o rastro de desastres mágicos. Seph é um mago, órfão e não treinado, e seus poderes estão crescendo e fugindo de seu controle. Quando ele acha que finalmente será treinado em magia e iniciado na ordem secreta dos magos, descobre que o treinamento tem um alto preço... Será que Seph terá forças para sobreviver a uma guerra de feiticeiros?








O pacto assinado em Second Sister foi roubado. D’Orsay, Hasting e as Rosas o querem. Quem o levar para a Ravina do Corvo e consagrá-lo terá o domínio sobre todas as classes. Todos se preparam para a guerra que está por vir. Trinity foi transformada em um santuário, onde Seth monitora constantemente a barreira que protege a cidade. Jack e Ellen treinam seu exercito de fantasmas. Neste momento de guerra, a lealdade dos envolvidos se abalam. Maddie e Jason querem a mesma coisa, mas até que ponto eles estão dispostos a ir por isso?

Outro lançamento que chamou minha atenção foi a continuação do livro Girl of Fire and Thorns da autora Rae Carson. A capa é tão bonita quanto a primeira e espero poder ler a série em breve.


Foi divulgada também a capa do terceiro volume da série Elixir da autora/cantora/atriz Hilarry Duff. O livro se chamará True e tem previsão de lançamentos para 2013 no exterior. Confiram abaixo a capa.



Abraços,
  Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do VDL. Cursa o 6º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, O Sussurro Mais Sombrio  e  Withe Cat.
Twitter/Facebook/Skoob  Blogvidadeleitor@gmail.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.