Lançamentos e Divulgações #06

Novidades

Hey pessoal, tudo bem com vocês?

Como havia dito no post passado, confira AQUI, a "Lançamentos e Divulgações" não terá mais uma data fixa, ou seja, irei, ao logo das semanas recolhendo os lançamentos e novidades que as editoras disponibilizam em suas redes sociais e newsletter e colocarei tudo em um único post quando conseguir juntar uma quantidade de material razoável.  Qualquer dúvida basta deixar um comentário ou entrar em contato através do formulário na aba "Contado" do blog.

Recebi esta semana um e-mail da autora do livro Agnus Dei: A Idade do Sangue, confira a resenha AQUI, Ju Costa, me passando uma excelente notícia. A Editora Grimório irá re-lançar seu livro com uma nova capa e uma nova edição. Lembrando que a primeira edição do livro foi uma publicação independente, financiada pela própria autora. Confira abaixo a nova capa.






Em A Idade do Sangue, podemos acompanhar a jornada de vampiros antigos, monstros sedutores. A jornada de recém transformados, como nossa personagem principal - que de forma alguma se encaixa no papel de heroína - e das pessoas que convivem com tais seres. Trazendo a tona uma lente psicológica e com um nível maravilhoso de verossimilhança a uma série de acontecimentos, que são nada além de naturais, se você considerar possível a existência do fantástico e do maravilhoso. Partindo dessa nova premissa - passando por uma filosofia Dostoévicista e bebendo de fontes profundas como a literatura de Saramago e jovens como J. K. Rowling - Ju Costa constrói um livro mais cativante e inspirador a cada página e deixa um gostinho ferroso de quero mais ao final de cada capítulo.

A Universo dos Livros está com um super lançamento para todos os fãs da série de Tv Chaves. Isso mesmo pessoal, um dos lançamentos de Julho da editora é o livro Chaves - A História Oficial Ilustrada. E o melhor de tudo!? Eles irão trazer o ator Edgar Vivar, o Sr. Barriga, para a Bienal de SP. *__*








Roberto Gómez Bolaños, o grande humorista que deu vida a Chaves e Chapolin Colorado, dois dos maiores sucessos da televisão, ganha uma homenagem em Chaves – a história oficial. Criador e intérprete desses heróis que levaram o riso a milhares de pessoas ao longo de quatro gerações, Chaves é a celebração da trajetória de um artista exemplar. O leitor está diante de uma biografia que resume alguns dos episódios mais marcantes da vida e dos quase sessenta anos de carreira do escritor, roteirista, ator, diretor, dramaturgo, comediante e compositor mexicano. Um fenômeno que, acompanhado por um espetacular grupo de comediantes, superou a popularidade de outros grandes nomes da comédia, como Charles Chaplin.

Por mais que eu tenha um certo asco para com essa autora, a nossa "ilustre" Maggie Stiefvater lançou mais  um livro. O mesmo chama-se A Corrida de Escorpião e, segundo algumas criticas que vi do livro em inglês, não parece ser TÃO bom quanto falam não. Contudo, sempre há quem goste, por isso, confira abaixo a capa e a sinopse.







A cada novembro, os cavalos d'água emergem do oceano e galopam na areia sob os penhascos de Thisby. E, a cada novembro, os homens capturam esses cavalos para uma corrida eletrizante e mortal. Alguns cavaleiros sobrevivem. Outros, não. Aos 19 anos, Sean Kendrick já foi quatro vezes campeão. Ele é um jovem de poucas palavras e, se tem medos, guarda-os bem escondidos, onde ninguém possa vê-los. Puck Connolly é uma novata nas Corridas de Escorpião. Ela nunca quis participar da competição, mas o destino não lhe deu muita escolha. Sean e Puck vão competir neste ano, e ambos têm mais a ganhar - ou a perder - do que jamais pensaram. Mas apenas um deles pode vencer.

A editora Harlequin publicou essa semana em sua página no Facebook a capa do terceiro, e último, volume da série As Lendas de Yelena Zaltana, mais conhecida como a série Estudos. O livro será lançado na Bienal de SP e estou muito ansioso, já que essa é uma das séries que mais desejo ter em minha estante.







O aprendizado acabou, o verdadeiro teste começou para Yelena Zaltana. Quando a notícia de que Yelena possui o dom de capturar e liberar almas se espalha, as pessoas ficam inquietas. As habilidades incomuns de Yelena já a afastavam e agora ficou claro. Um conselho é organizado para decidir o destino de Yelena e ela recebe uma mensagem preocupante: uma perigosa trama está sendo arquitetada, o grupo liderado pelo feiticeiro assassino que ela derrotou antes está para atacar. Yelena precisa partir para uma jornada que vai testar seus limites, sua competência e seu poder. E ela ainda tem esperança de se reunir com Valek. Uma jornada repleta de aliados, inimigos, amantes, assassinos e lealdades questionáveis. Yelena terá apenas uma chance de provar-se e salvar seu país e seu povo.

Eu li esta série em inglês e sinceramente é uma das minhas favoritas. Contudo, pelo que a Marina do Minha Vida Por Um Livro disse sobre a edição nacional, a tradução não foi das melhores, por isso recomendo que leiam a série em inglês mesmo. Este é o segundo volume e conta a história, nada usual, de uma necromante, aquela que consegue falar e "levantar" os mortos.





Se você tivesse me conhecido há algumas semanas, você provavelmente teria me descrito como uma adolescente comum – normal. Agora a minha vida mudou para sempre e estou longe de ser normal. Uma experiência científica viva – não só consigo ver fantasmas, como fui geneticamente alterada por uma organização científica chamada Grupo Edison. O que isso quer dizer? Bem, para começar, eu sou uma necromante adolescente cujos poderes estão fora de controle; eu convoco os mortos sem nem tentar. Confie em mim, esse não é um poder que você quer ter. Jamais. Agora estou fugindo pela minha vida com três dos meus amigos sobrenaturais – um feiticeiro charmoso, um lobisomem cínico, e uma bruxa irritada – e temos que achar alguém que possa nos ajudar antes do Grupo Edison nos ache primeiro. Ou morrer tentando.

Um MEGA lançamento que foi anunciado foi o do livro Divergente da autora Veronica Roth. A detentora dos direitos da série é a Editora Rocco, preparem os bolsos, e é uma das mais aguardadas do momento, pelo menos por mim.



Na antiga e distópica Chicago, a sociedade é dividida em cinco facções, cada uma dedicada ao cultivo de uma virtude: Candor (Honestidade), Abnegation (Altruísmo), Dauntless (Coragem), Amity (Paz) e Erudite (Inteligência). No dia marcado de cada ano, todos com 16 anos devem escolher uma facção à qual irão dedicar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a decisão está entre ficar com sua família e ser quem ela realmente é - ela não pode ter os dois. Então ela faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma. Durante a altamente competitiva iniciação que se inicia, Beatrice muda de nome e passa a se chamar Tris e luta para determinar quem são seus verdadeiros amigos – e onde exatamente um romance com um rapaz às vezes fascinante e por vezes enfurecedor se encaixa na vida que escolheu. Mas Tris também tem um segredo que manteve escondido de todos, porque poderia significar a sua morte. E quando ela descobre um conflito crescente que ameaça a sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que o seu segredo pode ajudar a salvar aqueles que ela ama... ou destruí-los.

A Editora Prumo lançou o livro Jogos Vorazes: Guia do Tributo, um livro que conta a história, perfil, personalidades e fatos sobre os 12 tributos que fizeram parte dos Jogos Vorazes. Eu lembro que dei de presente para a Jessica do Lendo e Comentando uma versão deste livro em inglês, mas como ela ainda não leu, não posso dizer se é bom ou não já que eu também não li.











O guia definitivo para a os vinte e quatro Tributos participantes da 74ª edição dos Jogos Vorazes de Panem. Siga a jornada dos Tributos desde a Colheita ate os Jogos, com uma olhada para todos os destaques ao longo do caminho. Obtenha informações exclusivas sobre os pontos fortes e fracos dos Tributos, as armas que escolheram, e o treinamento antes de entrarem na arena.

A editora Intrínseca lançou o livro Resposta Certa, do autor David Nicholls, o mesmo de Um Dia. A capa é bonita, mas a história sinceramente não chamou minha atenção. Quem conseguir ler, me avise se é bom para que eu possa adquiri-lo também. XD





O ano é 1985. Brian Jackson, com uma bolsa de estudos e ótimas notas, acaba de entrar para a universidade. E parece que finalmente conseguirá realizar um antigo sonho: aparecer em um popular programa de perguntas e respostas na televisão, onde poderá demonstrar todo o seu repertório de cultura geral. Após entrar para a equipe da faculdade e passar pela fase classificatória, Brian se prepara para seu primeiro embate televisivo, ao mesmo tempo em que se vê apaixonado por uma de suas colegas de time: a linda, inteligente e assustadoramente elegante Alice Harbinson. Quando Alice se recusa a ceder aos encantos ligeiramente ansiosos de Brian, ele aparece com um plano infalível para conquistar o coração de sua amada de uma vez por todas. Ele vai ganhar o jogo. A qualquer custo. Porque, afinal, todos sabem que o que uma mulher realmente procura em um homem é uma vasta gama de conhecimentos gerais...

Abraços,
  Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do VDL. Cursa o 6º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, O Sussurro Mais Sombrio  e  Withe Cat.
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.