Crescendo - Becca Fitzpatrick

Resenha

Hey pessoal, tudo bem com todos vocês?

Por mais que eu queria chegar aqui e dizer que esse é um excelente livro, devo confessar que queria cortar os pulsos de tão ruim que ele é. Mas, infelizmente, temos que lê-lo para poder conseguir uma base para Silêncio que, graças ao bom Deus, é o melhor livro da série, e não mais um fiasco como esse.

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?

Ao escolher salva Nora de seu destino, quem leu o livro 1 sabe a qual destino me refiro, Patch se tornou seu anjo da guarda. Contudo, os Arcanjos não estão nada felizes com tal atitude, já que ele era um anjo caído e recebeu novamente suas asas e, em face a esta indignação, que eles retiram tal proteção de Nora e "encarregam" Patch de outra pessoa, que por sinal não é nem um pouco amistosa com Nora. Bom, é isso. O livro é SÓ  sobre isso. Claro que temos alguns pontos importantes como o lance com o Mão Negra, Scott e tudo mais, mas infelizmente este livro foi focado no relacionamento da Nora/Porre/AlguémDáUmasPorradasNessaGarota e do Patch, ou seja, só "lenga lenga" e muitas atitudes infantis.
"Então faz o juramento, confirmando para o céu que você não tem medo de derramar seu próprio sangue. Das cinzas você veio, para as cinzas você voltará. Ao prestar o juramento, você desiste do direito de ter um anjo da guarda e anuncia que aceita seu destino, sem a ajuda dos céus."
Pág. 195
Como vocês já devem ter percebido, Nora está mais insuportável do que nunca. E olha que eu achava que pior do que no livro 1 não ficava. Patch deixou de ser o bad boy irônico para ser o "cãozinho" de Nora, mesmo ele mostrando que ainda pode ser durão, o que só deixa mais infantil. Vee está perfeita como sempre, salvando o livro com suas tiradas sarcásticas e cheia de humor. 

Os diálogos deram uma melhorada em relação ao primeiro no sentido do dinamismo e das palavras usadas. Contudo, o tema abordado (ciúmes de Nora na maior parte, ou suas reclamações do quanto o Patch não liga mais para ela), não ajudou nem um pouco para que estes diálogos sejam taxados como ótimos.
"- Que cena comovente! - Uma voz grave deixou o canto mais escuro do abrigo, próximo à parede do fundo. - Agarrem o anjo."
Pág. 284
Recomendo, mas não recomendo esse livro. Meio confuso não!? Hahaha. Eu recomendo que você leia, pois ele possui informações essenciais para o entendimento do próximo livro, Silêncio, que, como já foi supra citado, é o melhor livro da série. Agora, se você não gostou do primeiro e ia tentar da mais uma chance para ver se no segundo melhorada, NÃO MELHORA. Hahahaha. Fica a dica para todos. Mas o ideal mesmo é que cada um tire as próprias conclusões sobre a leitura, já que há quem achou esse livro maravilhoso.

Abraços,
  Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do VDL. Cursa o 6º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, O Sussurro Mais Sombrio  e  Withe Cat.
Twitter/Facebook/Skoob - matheus@vidadeleitor.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.