Sorteio + Resenha: Anjo Mecânico - Cassandra Clare

Resenha

Hey pessoal, tudo bem?

Cassandra Clare é uma autora que conseguiu despertar vários sentimentos em mim desde o lançamento do primeiro livro da série Instrumentos Mortais. Tais sentimentos, que vão da adoração ao ódio, se devem ao fato de que até o livro 3 da primeira série, era tudo perfeito, aí ela lança mais livros e estraga tudo. Contudo, não posso dizer que o mesmo preceito se aplica a Anjo Mecânico, pois ele é tão bom quanto os primeiros da série anterior e, mesmo sendo no mesmo mundo, senti arrepios com a criatividade da autora.









Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.

Quando Will e James encontram uma menina morta em um beco da Londres Vitoriana, os acontecimentos se desenvolvem em cadeia e, todos os caminhos, levam a um ser que se auto proclama O Magistrado. Ao mesmo tempo, não muito longe dali, Tessa Gray estava desembarcando na capital inglesa com a esperança de reencontrar sei irmão, Nate. Ao desembarcar, Tessa é abordada por duas Irmãs, a Sra. Dark e a Sra. Black - que preferem ser chamadas de Irmãs Sombrias -, e é sequestrada e mantida em cativeiro até que esteja pronta para encontrar seu futuro marido, O Magistrado. 

Will, investigando a morte da menina, é levado a um clube chamado Pandemônio e acaba por encontrar Tessa trancafiada em um dos quartos do clube. Não sabia ele que estava libertando um membro do Submundo que representaria um papel muito importante neste jogo de sombras.
"- Boa pergunta - disse Charlotte. - Mundanos que se envolvem com coisas sobre as quais não sabem nada costumam ter finais desagradáveis."
Pág. 65
Como foi dito acima, a criatividade de Clare é uma coisa fora do comum. Quem imaginaria que em um mundo cheio de vampiros, lobisomens e feiticeiros, a verdadeira ameaça seria a própria raça humana? Quando De Quincey, o suposto Magistrado, começa a violar as Leis do Acordo, os caçadores das sombras precisam tomar alguma atitude, e é ai que Tessa entra na jogada. Possuindo uma poder característico dos feiticeiros, mesmo não tendo a marca do demônio no corpo - o que é característica dessa raça -, Tessa é capaz de mudar de forma, bastando apenas que esteja segurando algum objeto que pertenceu à pessoa. Contudo, sua habilidade não é somente esta, pois seu poder não é se transformar em outras pessoas, mas sim, se tornar aquela pessoa, absorvendo seus pensamentos e suas lembranças. E é este poder que causa tanta apreensão nos caçadores, pois mesmo que Tessa esteja do seu lado, ela ainda é uma integrante do Submundo e isso pode ser muito perigoso.
"Quanto ao pai de Gabriel, digamos que tem uma reputação de gostar de demônios e integrantes do Submundo mais do que deveria. Ficaria surpreso de algumas das visitas noturnas do Lightwood mais velho a certas casas de Shadwell não lhe tiverem provocado um caso sério de varíola demoníaca"
Pág. 177
A única reclamação que tenho para com a história é sobre o trio principal. Senti um gosto de "mais do mesmo" no que tange ao, óbvio, triangulo amoroso que será Will/Tessa/James. Atualmente virou moda criar esse tipo de relação, não que não seja algo divertido e instigante de ler, mas como o tema já está meio "batido", o autor precisa inovar e "apimentar" essa relação de alguma forma e, como sei que tia Cassie não deixará a desejar, espero fervorosamente pelo próximo volume para saber qual será o futuro deles.

Não é obrigatória a leitura de Peças Infernais antes de Instrumentos Mortais. Mesmo que a história tenha ocorrido antes dos acontecimentos deste segundo, o divertido é ler o Anjo Mecânico e ver alguns personagens como Will e Magnus, no "inicio de suas carreiras", antes de ser um supremo caçador ou aclamado feiticeiro, respectivamente. Se você gostou de IM, recomendo fortemente que leia PI, mas se não gostou do primeiro, recomendo que leia mesmo assim. Quem sabe você não agrada da história por ser algo mais épico?! XD

O Sorteio

Quem quer ganhar marcador e botton de Anjo Mecânico? Para participar é simples, basta deixar um comentário até o dia 19/06, terça-feira, nesta postagem. Simples assim. O prêmio será enviado pela própria editora. Lembrando que seu comentário deve mostrar que você realmente leu a resenha, sendo assim, comentários como "Adorei", "Participando" e derivados serão desclassificados. Seu comentário deve conter seu nome e endereço de e-mail para que possamos entrar em contato.



Olá pessoal, tudo bem? Curiosos para saber quem ganhou o botton e marcador? Infelizmente algumas pessoas insistem em não seguir as regras e não leram o post até o final, o que acarretou em sua desclassificação, pois não seria justo com quem seguiu as regras à risca. Tivemos muitos comentários na resenha mas muitos dos comentaristas não deixaram o e-mail de contato. Então vamos ao resultado, lembrando que não existe o número 1 no sorteio pois ele é apenas de teste, por isso não estranhem.

Ps: Muitos dos comentários não estão aparecendo abaixo. o motivo pode ser conferido AQUI!

Ganhador 1


Ganhador 2


Parabéns aos ganhadores. Um e-mail será enviado e vocês devem responde-lo no prazo de 48 horas.
Obrigado a todos que participaram. Quem sabe na próxima vocês não ganham? ^_^

Como o segundo ganhador não respondeu ao e-mail em tempo hábil, vamos sortear novamente.

Ganhador 2


Um e-mail será enviado e vocês devem responde-lo no prazo de 48 horas.


Não deixem de participar das outras promoções que estão rolando no blog. Os banners estão logo acima XD

Abraços,
 Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do VDL. Cursa o 5º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, O Sussurro Mais Sombrio  e  Withe Cat.
Twitter/Facebook/Skoob - matheus@vidadeleitor.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.