Gregor: E A Profecia de Sangue

Resenha

Hey galerinha, tudo bem?

Finalmente começamos a ver sutis toques das mãos que escreveram Jogos Vorazes dentre os parágrafos desta obra. Por ser o terceiro volume, a evolução na narrativa já é algo mais do que aparente e, pela primeira vez, somos saudados por uma morte sangrenta nesta série que, a meu ver, deixou de ser destinada exclusivamente ao publico infantil nos meados do segundo volume.

Esta Resenha Pode Conter Spoilers dos Volumes Anteriores









Gregor e Boots estão de volta à segurança de sua casa, e dessa vez a mãe do menino não está disposta a perdê-los de vista! Visitas à lavanderia do prédio são completamente proibidas e ela nem mesmo gosta de ouvir falar em morcegos ou ratos gigantes... Mas infelizmente a presença de Gregor no Subterrâneo é necessária mais uma vez: uma terrível doença está se espalhando e seus amigos estão em perigo. Agora, Gregor, Boots, e um inesperado acompanhante precisam enfrentar uma nova viagem, que poderá colocar em risco muito mais do que a vida dos habitantes do Subterrâneo


Ao final do segundo livro, Luxa, futura rainha de Regália, a capital do Subterrâneo, desapareceu durante uma batalha e foi considerada como morta. Gregor, de volta ao lar, aguardava noticias de seus amigos que, como combinado, deixariam mensagens para ele no duto de ventilação onde a primeira aventura teve inicio, ao mesmo tempo em que tentava desvendar os enigmas da Profecia de Sangue. Ao descobrir que uma terrível peste assolava todos os seres de sangue quente que habitavam o Subterrâneo e que, somente Boots e Gregor poderiam ajudá-los, Grace, mãe de Gregor, decide acompanhar seus filhos até Regália para poder obter mais noticias e para fazer com que seus filhos voltem a salvo para casa. Contudo, com um terrível acidente, ela é infectada pela Peste, fazendo com que, mais do que nunca, Gregor corra contra o tempo para ajudar aqueles que lhe são queridos.

"Quando finalmente o alcançaram, puderam ver que [Inicio de Spoiler] Hamnet [Final de Spoiler] não viveria mais por muito tempo. Um buraco escancarado logo abaixo da linha das costelas estava bombeando sangue para fora, de modo que havia uma poça ao redor do homem."
Pág. 283
Como havia dito no inicio deste texto, a evolução na narrativa é algo incrível, mesmo contendo alguns momentos de regressão, dando a impressão de que estamos lendo o primeiro volume novamente. A aventura se desenrola de maneira dinâmica e sugestiva, fazendo com que o leitor fique no escuro, não sabendo assim se nem mesmo nossos protagonistas voltarão vivos dessa jornada.

Temos a introdução de novos personagens e presenciamos o desenvolvimento de outros que, mesmo estando presentes nos livros anteriores, não tiveram seu devido destaque. Como Solovet, que demonstrou ser uma brilhante guerreira e também de ser capaz de liderar com punhos de aço. Uma coisa que não me agradou muito foi o fato de que Vikus, um dos personagens mais carismáticos e sábios de toda a trama, apresenta uma personalidade tão frágil em comparação com a de sua esposa (que seria o equivalente a uma Cruella Devil. Rsrsrsrs), que chega a ser deprimente.

"AQUELES CUJO SANGUE É QUENTE E VERMELHO.
DEVEM SE UNIR E BUSCAR O PONTO CURANDEIRO.
NO BERÇO A CURA VÃO ENCONTRAR.
PARA AQUILO QUE FAZ O SANGUE MATAR."
Pág. 29
Uma coisa que me agradou muito neste livro foi o final, que por sinal não é nem um pouco feliz. A maneira com que Gregor tenta confiar a verdade à Sra. Cormaci é muito comovente e deixa o leitor com aquele gosto terrível de "quero mais, mas o próximo volume só será lançado no segundo semestre". Rsrsrsrs.

Este é um livro que eu super recomendo para todo mundo que quer algo bom e diferente. Até porque, o quão normal pode ser um mundo habitado por baratas e aranhas do tamanho de carros?


Abraços,
  Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do VDL. Cursa o 5º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, O Sussurro Mais Sombrio  e  Withe Cat.
Twitter/Facebook/Skoob - matheus@vidadeleitor.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.