Quebra de Confiança - Harlan Coben

Resenha

Olá pessoal, tudo bem?

Quando fiquei sabendo que receberia da Editora Arqueiro (parceira do blog) o livro Jogada Mortal, do autor Harlan Coben, fui imediatamente atrás de informações sobre ele e descobri que esse era o segundo livro de uma série envolvendo o personagem Myron Bolitar. Por sorte o primeiro livro da série era um dos livros que eu havia comprado recentemente. É claro que peguei para ler na hora.

Eu já virei fã do autor após ter lido dois de seus livros mais famosos; Não Conte a ninguém e Cilada. Ainda não conhecia esse novo personagem mas não esperava menos do que uma trama policial envolvente e cheia de reviravoltas aliadas ao humor sarcástico característicos de Harlan Coben. E foi exatamente o que encontrei.




No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito. Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer 


Em sua primeira aventura Myron, que está trabalhando como agente de jogadores em inicio de carreira, busca descobrir o que aconteceu com Kathy Culver. Kathy foi namorada de seu atual cliente Christian Steele, o jovem aspirante a jogador de futebol americano profissional e possível futuro astro do esporte, e havia desaparecido misteriosamente meses atrás. A policia já havia encerrado o caso e dado a vítima como morta por crime sexual uma vez que apenas a calcinha de Kathy, suja de sangue e sêmen, fora encontrada nas proximidades de onde ela foi vista pela última vez. Mas com o aparecimento de uma revista de conteúdo pornô contendo um anúncio de Tele-sexo com a foto de Kathy estampada nele sua possível morte passa a ser questionada. Não vou me deter na trama pois muito já é explicado na sinopse e não quero deixar escapar nenhum spoiler. Em se tratando dos livros de Harlan Colben todos os detalhes são importantes e a menor das informações pode definir o caso. Ao invés disso vou me deter nos personagens.


Myron Bolitar é um dos personagens mais interessantes que já conheci na literatura. Seu senso de humor e piadas sarcásticas são engraçadíssimas. Ele consegue achar motivo para tirar sarro até dos momentos mais tenso pelos quais passa. Além disso tem uma inteligência impar e um ego gigantesco. Sempre ficava decepcionado se as mulheres não desmaiavam quando ele sorria para elas (tudo bem que ele é bonito mas aí já é se achar muito né o.O). Sua história é apresentada aos poucos ao longo da trama mas ainda ha muito a se saber sobre ele e espero encontrar mais informações nos próximos livros da série.

Outro personagem maravilho e Win, ou melhor, Windsor Horne Lockwood III, o parceiro e melhor amigo de Myron. Win é a imagem de um anjo das pinturas clássicas mas sua aparência esconde um interior totalmente letal. Win é um mestre em arte marciais e é capaz de matar com a maior facilidade e sem um pingo de remorso. Assim como Myrion, Win também possui um humor sarcástico e a interação dos dois rende muitas risadas. Mas fora isso ambos não poderiam ser mais diferentes.

O terceiro e último membro da equipe é a secretaria e ex-lutadora de luta livre, Esperanza, uma latina com cara de índia que está sempre a reclamar de Myron e nunca deixa de dizer o que pensa, mas jamais deixou de ajudá-lo e estar ao seu lado quando precisa.

Quanto a trama novamente eu não consegui descobrir quem era o culpado até o final. A narrativa de Harlan Colben é maravilhosa e não teve como não ficar grudada no livro até o fim. Sempre tem um fator novo que incrementa o caso e é difícil de fazer suposições a respeito do culpado antes das últimas páginas. Adorei, exatamente como os anteriores. Recomendadíssimo para os aficionados ou não por tramas policiais. 


Abraços,
   Carol Mylius
CAROLINA MYLIUS
Colaboradora e Resenhista aqui no VDL e tem um BLOG com todos os seus trabalhos. É ilustradora por profissão e por paixão. Ama os livros desde criança e tem a sorte de trabalhar com eles buscando ajudar os autores a mostrar um pouco de sua obra através das capas que ilustra. Seus livros favoritos são: Tiger's Curse, PerdidaA Primeira Regra do Mago, Série Academia de Vampiros.
Twitter/Facebook/Skoob - carol@vidadeleitor.com
Observação: Caso o formulário de comentários não esteja disponível, atualize a página.