Especial - Bienal Minas #01

Bienal Minas



Hey pessoal, tudo bem com vocês?

Sim, finalmente a Bienal Minas chegou e, infelizmente, não correspondeu a todas as minhas expectativas. Livros muito caros (Harry Potter 5 por R$66,45 O_O), muitas editoras famosas e que estavam com lançamentos super aguardados, como a Novo Conceito e a Galera Record, não compareceram. O espaço foi mal aproveitado e tínhamos mais estandes de revistas, jornais e de publicidade do que de bons livros do gênero YA e outros. MAS, mesmo assim foi um momento de diversão e tivemos ótimas surpresas durante o período em que estivemos lá.

Antes de narrar toda nossa trajetória, gostaria de agradecer a duas pessoas que foram de suma importância. São elas: Núdia Fusco, que nos concedeu a credencial de Imprensa para cobrir o evento que ocorreu na Expominas em BH, e à minha grande amiga Márcia Yasmin que, na ausência da Carol, amiga e administradora juntamente comigo do VDL, me auxiliou durante todo o tempo em que ficamos "rodando" nos estandes. XD


Credencial (detalhe que comeram meu último nome....kkkkk).

Márcia, minha companheira de loucuras.

Assim que entramos na ala dos estandes nos deparamos com o de uma das mais bem conceituadas livrarias de BH, a Leitura. Apesar de ter uma excelente qualidade no atendimento, seus preços estavam bastante salgados. Lembra aquele HP de R$66,45 que foi citado acima, então, foi lá que encontramos esse absurdo. Sem falar em livros como os da série Guerra dos Tronos com preços entre R$50,00 e R$60,00 (comparado com o que achamos nas livrarias online, esse preço é quase um olho). Mas deixando os preços de lado, ela foi uma das maiores expositoras e foi lá que a autora do livro Garota Replay, da nossa querida  parceira a Editora Novo Conceito, Tmmy Luciano estava fazendo sua tarde de autógrafos.

Entrada do estande da Leitura.

A linda da Tammy autografando os exemplares de Garota Replay.

Como o meu objetivo era o de não comprar livros, pois estou com mais de 30 livros não lidos na minha estante e a cada dia chega mais um, decidimos andar mais um pouco para conhecer o espaço para depois cedermos às tentações de entrar nos estandes. Foi nesse momento que nos deparamos com a equipe da Geração Editorial, que nos recebeu com muito carinho e prestatividade, realizando seu atendimento com excelência e reconhecendo a importância do trabalho do blogueiro atualmente. Cabe lembrar que tal editora é a responsável pelo lançamento de O Legado da Caça-Vampiro, da autora Colleen Gleason e de Cidade das Sombras: O Guardião do aclamado Daniel Polansky.

Estande da Geração Editorial.

Uma das coisas que mais chamou minha atenção durante toda o período que fiquei lá, foi o projeto "Biblioteca", onde vários livros de algumas editoras ficavam expostos e disponíveis para leitura para quem se interessasse. Ao redor das prateleiras tínhamos cadeiras e "puffs" onde podíamos nos sentar confortavelmente e degustar de um bom livro.

Estande do Projeto Biblioteca. Ela é enorme, mas só tirei foto dessa parte.
Coleção dos livros Fazendo Meu Filme disponíveis para leitura.
Nick com inveja em 3...2...1...Rsrsrsrs


Pessoal, por hoje é só. As demais fotos estão no celular da Márcia e ela ainda não me passou. Assim que estiver de posse das mesmas contarei mais sobre minhas aventuras no mundo dos livros.

Abraços,
  Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do VDL. Cursa o 5º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, O Sussurro Mais Sombrio  e  Withe Cat.
Twitter/Facebook/Skoob - matheus@vidadeleitor.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.