Coluna Sobre - A Mulher de Preto


Coluna Sobre


Hey pessoal, tudo bem?

Como alguns de vocês já sabem, o Coluna Sobre é a nova coluna do blog que trará para vocês indicações sobre Filmes, Música, Animes e Séries. Não determinarei um dia específico para ir ao ar pois isso irá depender de algo merecer ser indicado (ultimamente tenho sofrido muitas decepções com os temas citados acima T_T).

O escolhido dessa semana foi um dos filmes mais aguardados do ano, não pelo fato da divulgação ou temática, mas sim porque temos como personagem principal o ilustre ator Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter.



A Mulher de Preto





A trama acompanha um jovem advogado (Daniel Radcliffe), que lida com um caso perturbador em uma pequena cidade do Reino Unido. Enviado para o povoado para lidar com a documentação de um cliente que faleceu recentemente, o homem se instala na casa do falecido. Porém, nada será fácil, quando acontecimentos sobrenaturais começam a acontecer na propriedade. Tudo isso devido à "mulher de preto" retratada no título da produção, um fantasma de uma senhora rejeitada, que resolve buscar por vingança contra o pequeno município.

O que me fez indicar este filme essa semana não foi a história propriamente dita, mas sim o fato de os efeitos especiais terem me deixado 2 noites sem dormir (O_O). O filme conta a história de Arthur Kipps, um advogado que tem, como última chance de permanecer em seu emprego, que conseguir vender uma casa que é classificada como amaldiçoada por todos os moradores de um vilarejo próximo. A lenda local diz que sempre que a Mulher de Preto é vista, uma criança das redondezas morrerá de maneira trágica  pois essa foi a forma da Mulher se vingar por ter sido separada de seu filho.

O_O essa foi uma das cenas que quase caí da cadeira O_O

A interpretação de Daniel neste filme estava estupenda, o que mostra que ele consegue ser muito mais do que apenas Harry Potter, e é ai que vemos o quão talentoso um ator é. Neste filme ele nos apresenta seu lado sombrio, fazendo com que a imagem do garotinho de 11 anos que pulava ao receber sua carta de Hogwarts desapareça de sua mente (não no sentido de esquecermos de Harry Potter, mas sim de que mesmo sendo o mesmo ator, os personagens são como água e óleo).

A única recomendação que dou para todos que decidirem, ver este filme é: NÃO VEJA ANOITE....kkkkkk. Eu não só estava sozinho como já havia passado das 00:00h, então acho que dá para vocês imaginarem as tantas vezes que quase caí da cadeira por estar próximo demais do monitor em cenas clássicas como "Abaixar para lavar o rosto e quando levantar ter alguém atrás de você no espelho do banheiro" O_O.

Confira o Trailer do Filme

Abraços,
  Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do VDL. Cursa o 5º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, O Sussurro Mais Sombrio  e  Withe Cat.
Twitter/Facebook/Skoob - matheus@vidadeleitor.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.