Traições Legítimas - Nora Roberts

Resenha

Olá pessoal, tudo bem?

Acredito que eu era uma das poucas viciadas em leitura - principalmente de romances - que nunca tinha lido nada da diva Nora Roberts. Na verdade tinha lido o primeiro da trilogia do Circúlo mas confesso que não me chamou muita atençao e já li em resenhas que está, realmente, não é considerada uma das melhores trilogias dela. Por isso quis dar uma nova chance a diva e não me arrempendi.

Comprei esse livro depois de ver o vídeo feito pela Nina, do blog MVL (video com as indicações aqui) que sei ser uma fâ de Nora Roberts. O livro não é tão barato mas valeu cada centavo. Vou deixar a sinopse aqui para não me estender muito sobre a história.



Kelsey Byden tem vinte e seis anos e está recomeçando sua vida. Com o rompimento de seu casamento, sente-se preparada para uma vida nova sem o marido. Mas nada pode prepará-la para descobrir que sua mãe, Naomi Chadwick, está viva. Kelsey cresceu acreditando que Naomi tinha morrido. Só agora toma conhecimento de que a mãe estava na prisão pelo assassinato de seu amante, enquanto Kelsey era criada pelo pai, um professor de inglês.
Profundamente ferida pelas mentiras contadas para protegê-la, Kelsey vai para Three Willows, a magnífica fazenda de criação de cavalos na Virgínia, à procura de respostas, colocando seu futuro a mercê de toda sorte de mistérios e decepções do passado.
Conseguindo retomar sua ligação com a mãe, Kelsey se verá arrastada para o mundo glamuroso das competições de puros sangues - e também para um inesperado romance com Gabe Slater, fazendeiro e vizinho de sua mãe. E estará à beira de descobrir que o presente também lhe reserva segredos perigosos.

Não há como negar o enorme talento que Nora Roberts tem como escritora e sua abilidade de nos arrebatar a cada novo capítulo. A trama é muito bem desenvolvida, com ótimos diálogos e passagens bem elaboradas, e sem nos darmos contas nos vemos completamente envolvidos com a história.

Os personagens são o que mais chama a atenção nos livros da Nora na minha opinião, suas mocinhas são famosas por serem mulheres de personalidade forte e marcante e os homens não ficam atrás. Até mesmo os personagens secundários são cativantes e inesquecíveis.

O Gabe me lembrou muito o Roarke da série Mortal (também escrito pela Nora Roberts com o pseudônimo de J. D. Robbs), por ter uma personalidade e uma história de vida muito semelhantes  e ambos saberem exatamente o que querem e não medirem esforços para conseguirem. Ambos são apaixonantes.

Já a Kelsey é exatamente o tipo de mocinha que gosto de encontrar em romances, forte, descidida, que leva em consideração a opinião dos outros mas busca tomar suas próprias decisões e resolver seus problemas por si mesma. Durante o período em que fica na fazenda em companhia da mãe vai se descombrindo completamente fascinada pelos cavalos e por tudo que diz respeito as corridas, mesmo que isso desagrade a família de seu pai.

O livro contém cenas bastante hots mas de jeito mais lúdico, bem  característico da Nora Roberts.  E apesar de ser um romance o livro tem tudo para agradar também aos homens uma vez que o suspense e a trama policial são os incredientes principais da trama. Eu até já tinha uma idéia de quem seria o responsável pelos assassinatos mas mesmo assim muita coisa me surpreendeu.

Recomendadíssimo a todos que curtem uma boa história. Só para terem uma ideia eu já comprei uns 10 livros da Nora Roberts depois de ter lido esse.

Abraços,
   Carol Mylius
CAROLINA MYLIUS
Colaboradora e Resenhista aqui no VDL e tem um BLOG com todos os seus trabalhos. É ilustradora por profissão e por paixão. Ama os livros desde criança e tem a sorte de trabalhar com eles buscando ajudar os autores a mostrar um pouco de sua obra através das capas que ilustra. Seus livros favoritos são: Tiger's Curse, PerdidaA Primeira Regra do Mago, Série Academia de Vampiros.
Twitter/Facebook/Skoob - carol@vidadeleitor.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.