Sussurro - Becca Fitzpatrick

ReSenha

Hey pessoal, tudo beleza?

Comecei a ler este livro com um certo preconceito, já que não tive ótimas experiências com a série Fallen da Lauren kate. Ainda bem que eles não tem NADA em comum a não ser o mesmo "ser mistico". Entrou para minha lista de must read e já estou com a continuação aqui (que por sinal vai furar fila. Sorry XP).




Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Nora tem seu mundo virado de cabeça para baixo quando o misterioso Patch é escolhido, por um professor de biologia/treinador do time de futebol, como seu novo parceiro de laboratório. Após tal ocorrido, Nora começa a ser perseguida, sua casa é invadida  e ela começa a ter "sonhos" acordada nos quais ela morre. Não sabia ela que isso era só o começo.

"Ele escorregou na minha direção em velocidade frenética, buscando ao mesmo tempo o revólver guardado em sua cintura. Lágrimas tomaram conta dos meu olhos. Sem tempo de pensar duas vezes, joguei-me da viga."
Pág. 251

Como disse no começo do post, não comecei minha leitura esperando muita coisa, tanto por ter muita "piriguete literária" por ai falando que o Patch é igual ao Edward, quanto por ver resenhas de sites que eu considero MUITO falando mal do livro. Mas, mesmo tendo um comecinho chato, este é um livro que eu recomendo.

Patch não é NADA parecido com nenhum dos mocinhos dos livros atuais, aliás, ele nem mocinho é (se você leu, você sabe o que estou falando). Com um estilo badboy, super irônico e MEGA tirado, ele foge ao esteriótipo anjo bonzinho. Já Nora, coitada, é a personificação de todos os defeitos de uma garota insuportável de 16 anos que acha que já é dona do mundo e que é independente. Vee por outro lado é uma personagem de humor inigualável e que me fez adorar ainda mais o livro.

O ele tem uma leitura fluida e é muito bem escrito. A diagramação é simples, mas cada capítulo começa com uma fonte muito bonita (O.o, alguém sabe qual é?). Os personagens e os diálogos são bem construídos, mas tenho algumas ressalvas a certas cenas que achei meio viajadas de mais e que não posso citar aqui pois algumas delas são spoilers.

Abraços,
  Matheus Braga
MATHEUS BRAGA
É Administrador e Resenhista do VDL. Cursa o 5º período de Direito na UNIPEL e sonha em se tornar juiz um dia. É apaixonado por livros e possui em sua humilde coleção títulos que vão de Fiódor Dostoiévski a Cinda Willians Chima. Seus livros favoritos são: O Nome do VentoA Descoberta das BruxasThe Summoning, O Sussurro Mais Sombrio  e  Withe Cat.
Twitter/Facebook/Skoob - matheus@vidadeleitor.com
Observação: Caso o formulário de comentário não esteja visível, atualize a página.